rox

E aí terráqueos, beleza??? Eu espero que vcs estejam bem… eu estou legal. Como sempre e antes de mais nada, se vc está lendo este post no Facebook clique aqui embaixo no link para ler o texto completo. Última semana de férias e meu sono tá todo zoado, eu tô indo dormir tarde a acordando tarde eu vou sofrer semana que vem para colocar meu horário de acordar e meu horário de dormir em ordem se eu não fizer alguma coisa nessa semana, já comecei tentando ajeitar hoje, fui dormir três da manhã e acordei às nove hoje, morrendo de sono e vou aguentar o sono o dia todo para tentar ir dormir cedo hoje.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar e isso vcs já sabem porque vcs estão acostumados com essas minhas introduções sem sentido. Hoje eu quero falar da minha banda favorita ever!!! A banda sueca Roxette!!! Então eu vou contar aqui hoje como foi que eu conheci a banda, qual foi a minha primeira impressão (afinal é o título do post né Shao?) e porque eu amo tanto essa banda as músicas e muitas outras coisas.

Vcs que são jovens e não viveram nos anos 80 não sabem, mas nos anos 80 e 90 e até comecinho dos anos 2000 o Roxette era um das bandas de maior sucesso no mundo. E Roxette tocava para caramba nas rádios da época. Eu tive contato com a banda pelas rádios claro, no finalzinho dos anos oitenta, a primeira música do Roxette que eu ouvi se eu não me engano foi “The Look” (clique no nome da música e vá pro YouTube curtir o vídeo da música) em 88 na falecida Rádio Cidade aqui de São Paulo, que era a minha rádio favorita até que uns anos depois explodiu a onda do pagode… mas isso é uma outra história.

Entretanto apesar de ser a primeira música da Banda não foi a que me fez gostar e virar fã da banda. Na verdade a música que o fez foi uma balada, acho que no ano seguinte em 89 se eu não me engano, foi “Listen To Your Heart” que é até hoje a minha música favorita da banda. E a primeira vez que eu ouvi nem foi na rádio, na verdade foi numa novela, a música fazia parte da trilha sonora da novela da Rede Glóbolis chamada “O Sexo dos Anjos” (eu tive que pesquisar o nome da novela porque eu tinha esquecido hahahaha velhice). Bom, e foi assim que começou a minha história de fã com a banda.

E porque eu curto, até hoje, tanto essa banda? Não sei… hahahahaha é uma dessas coisas sem muita explicação. Roxette é uma banda bem pop tem muitas baladas lindas, as letras são maravilhosas e a voz da Marie inconfundível. Ela é uma daquelas cantoras, interpretes que mesmo quando está cantando algo que não é dela ela tem o poder de fazer a versão que ela cantou ganhar tamanha personalidade que a música se torna dela e vc não se lembra mais como era a versão anterior.

Primeira vez que eu comprei uma fita k7 de um artista foi justamente a do segundo álbum da banda “The Look” (e eu tenho o K7 até hoje). Primeira vez que eu quis aprender inglês para entender o que uma música estava dizendo foi por causa do Roxette. E sei lá, essa banda me acompanhou durante toda a minha adolescência… e segue comigo até os dias de hoje. Todos os meus familiares, meus irmãos, primos, meus amigos sabem o quanto eu sou fã do Roxette. Meus irmãos aliás sabem as letras de cor mesmo não sendo tão fãs da banda de tanto que eles ouviram durante a infância deles e minha adolescência e foram comigo aos shows deles que rolaram em 2011 e 2012 quando eu finalmente realizei o sonho de vê-los ao vivo. E outra coisa muito bacana, eu fiz amigos maravilhosos por causa do Roxette, pessoas do Brasil e do mundo. Aliás essa é uma das coisas mais preciosas que o Roxette me deu, amigos maravilhosos.

Mas… a gente não pode fugir do título do post… qual foi a minha primeira impressão do Roxette? Hummm difícil me lembrar porque eu era criança… eu tinha entre 12 e 13 anos. Mas eu achei que era uma banda que só tocava músicas românticas hahahaha. E acho que essa é a opinião da maioria das pessoas sobre a banda. Felizmente eu estava enganada. Se vcs não conhecem e quiserem conhecer a banda ou se vcs conhecem e querem relembrar clique aqui tem uma playlist do canal oficial do Roxette no YouTube para vcs curtirem. Mas então é isso pessoas esta é a história de como eu conheci e algumas razões pelas quais eu sou fã da banda até hoje.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao