strangerthiungs

Fala terráqueos, como vão vcs??? Eu tô legal… nem era para eu estar escrevendo nada aqui, porque eu tirei folga do blogue hahahahaha. Acontece que depois de amanhã é sexta-feira dia 27/10/2017 e estréia a segunda temporada de “Stranger Things” e eu estou ansiosa para esta estréia . Mas a coisa interessante deste caso é que até bem pouco tempo, mais ou menos umas duas semanas atrás, eu ainda não tinha assistido a primeira temporada.

Eu sei que foi uma série super bem falada e super aclamada por público e crítica. Acontece que por falta de tempo mesmo eu ainda não tinha visto a série. Quem nasceu e cresceu nos anos 80 sabe como a série reflete bem a vibe da década e quem assistiu qualquer filme do Stephen King sabe que a série é muito baseada nas diversas obras do autor, maiormente em obras como “Conta Comigo” e o sucesso do momento “It – A Coisa”. Uma coisa engraçada aconteceu… meu irmão assistiu “Stranger Things” antes de assistir “It – A Coisa” e ele achou que o filme era uma cópia do filme, depois que eu fui explicar para ele que a história do filme é baseado num livro que foi escrito muito, muito antes da série e que na verdade é “Stranger Things” que é inspirado na obra de Stephen King.

Então, assim a série é muito bacana! Eu nem deveria ter demorado tanto tempo para assistir hahahahaha (Não demorei de propósito gente, eu tava ocupada com as coisas da Faculdade… nem as minhas séries habituais eu estava vendo…). Agora eu confesso que eu só fui assistir mesmo a série depois de muita insistência do meus irmãos.

Outra coisa que eu costumo fazer e que me atrapalham a ver as séries é que eu tenho mania de esperar a série acumular episódios e então eu pego num final de semana ou num dia de folga eu eu vejo tudo de uma vez só… É isso que eu tô fazendo com “Once Upon A Time” e com “Game of Thrones”. Tô esperando sair bastantes episódios pra maratonar num dia só hahahaha.

Eu nem preciso falar da história de “Stranger Things” para vcs né? Acho que todo mundo já viu né? Caso vcs não tenham visto… a história é mais ou menos assim… Numa cidadezinha do interior… temos quatro garotos, quatro amigos, que são os perdedores da cidade… Então, de repente um deles some de uma forma inexplicada e todo o resto da história gira em torno do sumiço do moleque. Claro que não é só isso… tem diversos outros fatores e é uma das séries mais legais que eu assisti nos últimos tempos.

O sucesso da série foi tamanho que estão pipocando nas internets da vida (no momento tá) notícias que Netflix e SBT fizeram uma parceria qualquer que vai fazer uma promoção qualquer sobre a série da Netflix na TV aberta na noite da estréia… ou seja, sexta-feira… Eu não sei exatamente o que o SBT vai fazer, se vai exibir a série, ou um episódio da série, ou se vai fazer uma reportagem sobre a série, mas de qualquer forma é uma novidade isso gente, geralmente são as emissoras de TV quem produzem a série e depois disponibilizam para a Netflix exibir online meses depois… E geralmente é a Netflix que fala… olha galera, já temos a série tal… E agora tá acontecendo ao contrário.

Engraçado dessa história toda é que a série quando foi lançada não teve muita propaganda da Netflix… Netflix não investiu muito para divulgar a série, a danada da série ganhou o público maiormente no boca a boca. Agora, claro que a série é um puta sucesso… eles estão investindo para caramba na divulgação da série. E pelo que eu li nas internets da vida, a aproximação do lançamento da segunda temporada alavancou as assinatura da Netflix e… alavancou os views da primeira temporada também.

Eu sinceramente espero que a Netflix libere de uma vez todos os episódios para eu fazer maratona no próximo final de semana hahahahaha e não fique liberando os episódios um por semana como eles fazem de vez em quando com algumas séries que eles produzem e lançam. Então… se vc é lerdo como eu e ainda não assistiu a série, assista!!! Vale a pena!!! A série ganhou um monte de prêmios na vida aí!!! Assiste aí!!! Depois a gente vai conversar, falar sobre a segunda temporada!!!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao