ddr

Fala terráqueos como vão vcs? Eu espero que estejam indo bem. Eu tô legal. E antes de mais nada se vcs estiverem lendo este texto no Facebook cliquem no link abaixo para ler o texto completo. Como vcs sabem eu todos os anos traço uma meta de leitura para aquele ano. Para o ano de 2018 eu pretendo ler pelo menos 24 livros, dois por mês. Já que eu não consegui ler essa quantidade no ano passado por conta da Pós que eu estava fazendo. Em 2018 eu pretendo estudar para a OAB e para concursos, mas eu mesma quem faço meus horários e eu tirei umas horas dos meus dias para ler e espairecer. Vamos ver se eu consigo cumprir e até mesmo quem sabe ultrapassar os 24 livros este ano.

O ano está acabando, e por enquanto eu li até agora (como vcs podem ver) 17 livros. Talvez eu ainda leia mais um ou dois livros até o final do ano. Caso eu consiga ler mais esses dois livros eu prometo tentar postar aqui o texto sobre eles. Se não der eu já vou deixar aqui explicado que pode ser que apareçam posts ainda de 2017 no começo do ano que vem beleza?

Agora que eu já expliquei, vamos falar do décimo sétrimo livro que eu li este ano. Mais um livro da Linda Castillo… o décimo se eu não me engano… Eu comecei a ler os livros dela no começo do ano passado e larguei as outras leituras que estavam ‘na fila’ porque eu curti para caramba o estilo dela. Então bora lá falar deste livro. Primeira vez em todos os livros dela que o final não me surpreendeu hahahahaha. Mas isso não quer dizer que o livro é ruim. Não… muito pelo contrário. Do primeiro até este décimo os livros dela vieram numa crescente.

Esse livro tem bastante mistério, bastante ação, drama, finais trágicos e histórias tristes, crimes não resolvidos, romance, segredos… tem tudo o que precisa para um romance policial muito, muito bacana. Infelizmente é mais um livro da autora que não foi lançado em língua portuguesa no Brasil. Quem quiser ler o danado só se souber inglês. O que eu insisto em dizer, é uma pena porque reduz para um caramba o alcance do livro. E a história é mais ou menos assim…

Uma família Amish… Um assassinato… o marido vai preso e fica na cadeia por dois anos acusado de matar a mulher ele nega mas existem muitas evidências contra ele. Esse crime acontece fora da jurisdição da nossa heroína Kate Burkholder então não é ela quem investiga mas ela acompanha de longe o caso porque o acusado é um grande amigo de infância. Na verdade Joe é o primeiro ‘crush’ da vida de Katie. Dois anos depois ele foge da cadeia e vai atrás dos filhos ele meio que sequestra os filhos e no momento que ele tá pegando as quatro crianças Katie topa com eles e acaba sendo feita de refém também.

Depois de tentar convencer Katie que ele não matou a mulher, ele a liberta e pede para ela examinar o caso dele. Ele diz que naquela noite havia outra pessoa na casa. Katie fica com a pulga atrás da orelha e começa a investigar. Acontece que a história de vida que ela tem com Joe a coloca numa situação delicada e ela não pode oficialmente se envolver nas investigações. Então ela começa a fazer uma investigação paralela nas suas horas vagas e acaba descobrindo que as coisas são muito mais graves e complicadas do que parecem. E as descobertas dela podem colocar o seu emprego, a sua reputação e a sua própria vida em risco.

E eu não posso contar muito mais porque senão posso estragar a leitura de quem esteja afim de conhecer esta obra, esta autora. O livro foi lançado em Agosto de 2017 se eu não me engano, então ele é bem recente ainda, bem fresquinho. Eu tô aguardando no momento o lançamento do próximo volume, com mais uma aventura da nossa heroína, deve sair em breve. Enquanto isso eu vou voltar para minha lista de livros que esta em compasso de espera hahahahaha. Mas certamente assim que lançar o próximo volume eu vou comprar e ler o quanto antes. Novamente, recomendo este livro muito, muito mesmo. Especialmente quem curte romances policiais e investigativos.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao