amongthewicked

Fala terráqueos, como vão vcs??? Espero que estejam bem… Eu tô legal. Antes de mais nada deixa eu dizer se vc está lendo este post pelo Facebook clica no link abaixo para ler o post inteiro beleza? Bom… vcs estão lendo este post numa segunda de Natal… Mas eu tô escrevendo na última segunda de Outubro, minha última semana de férias… segunda-feira eu retorno à labuta. Eu estou bem adiantada com as postagens aqui no blogue também. E nessa semana esfriou para caramba em São Paulo, choveu na minha última semana de férias e adivinha, frio e chuva. Melhor clima para ficar recolhida em casa tirando o atraso da pilha de livros que eu tenho que ler. Eu comecei a ler este livro nem tem dois dias e já terminei porque o livro é muito bom, sou fã dessa autora… Eu acho que essa coleção de livros dela meio que dominou a minha leitura esse ano.

E eu sei que eu estou me repetindo, mas o livro é muito bom e esta escritora é muito, muito boa… todo livro novo dela que eu pego para ler eu penso, nossa este é o melhor até agora, eu duvido que o próximo seja tão legal quanto!! E eu sempre quebro a cara e eu sempre fico muito feliz em quebrar a cara porque no decorrer deste ano eu me tornei de verdade fã desta autora.

Vcs que acompanham o blogue sabem que é uma saga esta que eu estou lendo… são as aventuras da Chefe de Polícia Kate Burkholder… Este livro é o oitavo da saga… acabou de sair o nono (eu claro, já comprei e paguei caro pra caramba 62 reais num ebook, desculpa Amazon mas é caro pra caramba isso!), fora algumas histórias curtas que também contam histórias da vida da heroína da Linda Castillo. Quando eu terminar de ler essa saga talvez eu me aventure por outros livros da autora, ela não tem apenas essa saga… ela tem outros romances, aparentemente todos os livros dela são Romances Policiais, o que é bacana porque eu curto para caramba esta temática.

Como eu já disse, melhor livro da saga até agora… tem bastante emoção, temos Kate fora de sua cidade e por conseguinte fora de seu habitat natural. A história é mais ou menos assim crianças… Depois de toda a confusão do último livro. Kate está tranquila e sossegada em sua cidadezinha de Painters Mill quando ela recebe uma visita inesperada de alguns policiais de Nova Iorque que oferecem a ela um trabalho na região de Nova Iorque para ela trabalhar disfarçada.

Pois na beirada do território, chegando no Canadá já, existe uma comunidade Amish e coisas estranhas estão acontecendo nessa comunidade e uma adolescente de 15 anos apareceu morta, congelada na neve e a polícia do local não consegue nenhuma pista para desvendar o crime porque a comunidade é muito fechada. E Kate é a única policial que eles conhecem que já fez parte da comunidade Amish, por conseguinte, conhece os costumes, e fala fluentemente o ‘alemão da Pensilvânia’ que é a língua da comunidade.

Tomasetti não quer que Kate vá ele acha perigoso e ela não tem experiência em trabalhar disfarçada mas Kate sendo cabeça dura como ela só acaba aceitando participar do caso. Acontece que… para se infiltrar nessa comunidade amish ela vai ter que se colocar em muito risco, ela não vai ter apoio de um parceiro, ela não vai ter carro para se locomover com facilidade ela vai ter que se passar por uma viúva solitária e tentar descobrir alguma pista sobre a morte da menina. Mas é extremamente perigoso… Kate vai ter que colocar a sua vida em risco para  descobrir o que está acontecendo, e o que aconteceu com a adolescente e conseguir levar os culpados da morte da menina à pagarem pelos seus crimes.

E eu não vou contar mais nada porque eu não quero dar spoiler. Mas é um dos melhores livros da série até agora. Kate vai imergir novamente na cultura amish que é algo que ela não fazia desde adolescente. E ela descobre que ela sentia falta de alguns aspectos da vida dentro da comunidade. Ela também relembra quais coisas existem no meio da comunidade que ela nunca gostou. Infelizmente, este é mais um livro que não foi lançado aqui no Brasil, quem quiser ler vai ter que fazê-lo em inglês mas eu digo novamente se vc lê inglês esse livro é muito, muito legal ele vale muito muito a pena.

É uma pena, é uma tristeza que não exista nenhuma tradução das obras da Linda Castillo para o português… alguma editora brasileira devia se interessar em trazer o trabalho dessa mulher para o Brasil… eu já disse isso aqui e torno a repetir!!! 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

 

Anúncios