5555555555555555555555

Fala terráqueos, como vão vcs? Espero que estejam bem. Eu tô legal… como vcs sabem (se não sabem fiquem sabendo agora) eu tirei quatro dias de folga para descansar e só depois disso que eu vou enfiar a cara nos cadernos novamente porque eu não quero ficar doente novamente. Eu já tenho diversas razões na vida para ficar doente, eu não preciso de mais uma… então estou sendo prudente e vou retomar os estudos na segunda. Hoje é sábado… meu terceiro dia de folga, ainda tenho amanhã e depois segunda a gente enfia a cara no caderno novamente.

Mas hoje não é sobre nada de estudos que eu quero falar, vamos falar de nerdices que eu sei que vcs nerds estavam com saudades… eu também… infelizmente eu tô em contenção de despesas, eu tô economizando grana e não pretendo comprar nenhum gadget novo nos próximos meses então os posts nerds como este vão ficar meio escassos… as nerdices não hão de faltar mas muito provavelmente não serão referentes a equipamentos… Entretanto hoje ainda não é o dia…

87480_1490275395_gg

Como vcs já devem ter visto pelas fotos, hoje vamos falar de um teclado. É um teclado gamer mecânico da Corsair. Mais especificamente o K95 RGB como vcs podem ver na imagem da caixa mais abaixo no post. Meu teclado da Razer (que está temporariamente guardado… mas eu tenho planos malignos para ele… aguardem) é muito bacana, eu amo ele de paixão mas ele é de membrana… e eu estava afim de comprar para mim um teclado mecânico faz um tempo já. Por quê? Primeiro a durabilidade, segundo a resposta e terceiro porque eu sou da velha guarda, eu me lembro do som bacana que fazia os teclados mecânicos de antigamente e eu tinha saudades.

Aliás… eu curto tanto o barulho antigo que eu também tenho uma máquina de escrever. Eu tenho uma Olivetti Linea 98. Que tá guardada na casa do meu pai… porque por hora eu tô sem espaço para ela, mas em breve eu vou resgatá-la hahahaha. Meu pai até queria dar, ou vender ou se livrar dela não sei mas eu falei pra ele não fazer isto até mesmo porque ela foi presente da minha mãe para mim. Tem valor sentimental… me julguem.

87480_index_gg

Anyway… faz uns meses que eu tô com esse teclado mecânico, e a diferença dele pra um teclado de membrana, para quem digita pra caramba como eu é gritante galera. Primeiramente deixa eu dizer que existem diversos tipos diferentes de teclados e de Switch mecânicos. Eu não vou explicar nada sobre isso, se vcs quiserem saber mais tem diversos videos no YouTube dando aulas sobre isso. Depois mais pra frente eu falo das teclas… antes de mais nada deixa eu dizer que assim que vc tira da caixa vc percebem a qualidade do material do teclado. O material dele é bem, Premium ele é bem pesado, ele é em sua maior parte de alumínio escovado e algumas poucas partes de plástico, mas não é um plástico vagabundo é um material bem de qualidade.

O Cabo é bem grosso e protegido com aquele cadarço trançado, ele é tão grosso e protegido que chega ser complicado dobrar e manusear ele… Então vc logo percebe que não é um teclado que vai romper, trincar nem nada. Então todo o conjunto de materiais usados no teclado te dão aquela sensação de que vc comprou uma coisa de qualidade. O teclado é bem caro… o preço dele varia entre 700 e  1200 reais… (ai, que facada Shao pois é…), esse modelo que eu peguei é o modelo em Português o ABNT2 com a tecla dedicada ao cedilha… e incrivelmente este modelo estava 300 reais mais barato que o modelo em inglês quando eu comprei.

21017484_10214620785133730_1904395041_o.jpg

§

21017727_10214620782733670_1393239347_o

Falando agora das teclas mecânicas que para mim são as estrelas deste teclado. Este teclado tem um Switch Cherry Red que é o mais ‘leve’ e menos barulhento. Ele tem sim um barulho característico do teclado mecânico mas ele não é tão barulhento quanto outros tipos de conectores. E ele é um dos mais sensíveis que eu testei. Que quer dizer que vc não precisa apertar a tecla até o final para ele te dar uma resposta. Para digitar textos imensos que é para o que eu mais uso é muito bom porque ele te dá uma fluidez imensa na digitação para jogar ele te dá uma resposta bem rápida também, mas pode irritar um pouco num jogo que necessite de mais precisão. Eu não sou gamer profissional e não jogo tanto… então esta segunda parte não me incomoda muito.

Outra coisa que vcs podem ver pelas imagens é que este teclado é todo retro iluminado. E ele é RGB ou seja, vc pode programar entre milhões de possibilidades possíveis. Ele tem três níveis de iluminação e o brilho dele é pelo menos umas duas vezes maior que o do meu Razer. Para quem é cegueta e gosta de digitar no escuro como eu… é perfeito. As teclas não são pintadas, os números e letras são transparentes, então não tem essa de com o tempo vai sumir o que está escrito nas teclas… como vcs podem ver nas imagens em detalhe acima e abaixo. E ele tem diversos efeitos bem bacanas pré carregados que vc pode usar, e vc pode criar efeitos novos e mandar pro site da Corsair. E vc pode também baixar efeitos criados por outros usuários.

21017842_10214620783533690_1796241230_o

Outra coisa bem bacana em se tratando das teclas, que vcs podem ver em destaque na imagem abaixo é que ele tem 18 teclas de macro, pra vc programar o que quer que vc queira nelas. Tanto movimentos de jogos, quanto ações de programas de edição de imagem, de texto de sistema operacional. E diferentemente do teclado da Razer vc pode programar também funções extras para as teclas “normais” do teclado. Então na prática ele não tem apenas 18 teclas programáveis pois o software dele te permite programar todas as teclas dele livremente. Então as possibilidades de programação para ele são infinitas, sem vc sequer precisar trocar de perfil como era o caso do Razer.

Entretanto ele também te oferece esta possibilidade de programar perfis, sendo que vc pode auto acessar três perfis pelo próprio teclado e um botãozinho MR pra vc gravar uma macro sem ter que abrir o programa, vc só cila nele e grava a macro e pronto. Mas de acordo com o fórum da Corsair vc pode criar infinitos números de perfis para seu teclado o que expande suas possibilidades de combinações para o infinito e além como diria Buzz Lightear (é assim que escreve??? Não sei… esse desenho não é do meu tempo…). Outros botões físicos que ele tem que são bem úteis… ele tem botões multimídia dedicados de volume, play, pause. E ele tem dois botões úteis, um para travar a tecla Windows para vc não acioná-la acidentalmente enquanto joga e outra pra vc controlar o nível de iluminação das teclas. E ainda tem um Switch na parte traseira do teclado para vc alterar os hertz do teclado sem tem que mexer no programa, para mim este botãozinho não é tão útil, acho que ele é mais pra quem gosta de configurar tudinho e tal.

21035022_10214620783173681_454406488_o.jpg

Bom, e o que eu acho do teclado até agora? Eu estou amando… ele é bem rápido, bem responsivo, ele tem aquele treco chamando anti-ghosting que é um fator que ajuda a tecla não travar na hora de jogar ou de digitar. Desde que eu optei por usar os equipamentos que eu estou usando eu não tive mais tanto problema com a minha tendinite. Eu esqueci de falar umas coisinhas, ele tem um apoio para pulso que é bem bacana… amo. Outra coisa que eu esqueci de falar sobre ele… que é sobre o cabo dele… que é uma coisa, duas coisas aliás, que eu não curti… pro teclado funcionar vc tem que usar duas portas USB, uma alimenta o teclado mesmo as funções e a outra pra alimentar as lâmpadas USB. E os conectores não são banhados à ouro como os da Razer.

A única desvantagem mesmo é ocupar duas portas USB do meu PC. Felizmente o meu PC tem bastantes entradas USB. Mas para um PC que tem entradas limitadas é uma coisa a se pensar. A Corsair e outra empresar poderiam resolver esta questão de dois conectores USB né? Outro pequeno probleminha que eu tive com o teclado foi que semana passada ele deu a louca e ficou digitando sozinho a mesma letra e travando meu PC… mas… tudo se resolveu depois quando eu fiz a atualização do programa da Corsair e ele parou de frescura.

21057098_10214620784373711_165520558_o

O programa da Corsair o Corsair Cue, também é bem simples de usar, é bem similar ao programa da Razer, o Razer Sinapse. E alí galera, as duas empresas estão alí pau a pau elas competem bastante entre si… eu ainda não tive a oportunidade de testar um teclado mecânico da Razer meu teclado da Razer é de membrana. Mas assim, eu tô curtindo muito meu teclado mecânico. Tá atendendo pra caramba minhas necessidades. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao