preflogo

Fala terráqueos, como vão vcs? Eu espero que vcs estejam bem… Eu tô legal… E antes de mais nada… se vcs estiverem lendo este post pelo Facebook, cliquem abaixo no link para ler o texto completo. Hoje é sabadão. Seria dia de falarmos de tecnologia e nerdices mas hoje é um dia especial. Hoje é dia de comemorar. Por isso vamos deixar de lado as nerdices só um pouquinho… só por hoje okay? E por que  hoje é um dia especial tia Shao???

Porque hoje, sim, exatamente hoje eu estou completando 15 anos que eu comecei a trabalhar na Prefeiturolândia. Eu olho para trás e penso… caraca mano!!! Quinze anos é tempo para caramba! Eu me lembro meus primeiros dias… e eu me lembro o quão assustador era porque eu não sabia nada… Durante uns três anos (ou mais até) eu estava louca de pedra tentando absorver conhecimento e aprender o trabalho. Porque quem vê de fora não tem ideia mas… são tantos serviços prestados pela Prefeitura que toda a vez que alguém me pergunta o que é que a gente faz na Prefeitura Regional eu fico sem saber o que responder, porque é muita, mas muita coisa mesmo.

Depois de três anos eu fiquei mais confiante, porque eu sabia atender uma pessoa, resolver quase tudo e tirar quase todas as dúvidas da pessoa sem ter que ficar chamando a minha chefe para me ajudar, e quando eu tinha uns cinco ou seis anos de experiência eu me tornei a chefe do setor… E eu fiquei assustada para caramba de novo porque, era muito mais serviço e era outra coisa era administrar um setor com cerca de 17 funcionários… a maioria mais velhos e mais experientes que eu. Novos desafios… eu tive que aprender muito mais coisas… e então foram cinco anos de chefia… Depois eu voltei pro meu cargo antigo… mais experiente, mais treinada em coisas mais complexas… com vários cursos e novos diplomas na bagagem…

Então eu resolvi pegar leve e nos últimos cinco anos eu tenho feito o mesmo trabalho que eu fazia lá no comecinho quando eu não sabia de nada. Mas, por conta de tudo que eu já passei e tudo que eu aprendi. Hoje eu tiro de letra quase todas as situações que aparecem. Claro que os serviços prestados pela Prefeitura Regional são tantos e tão complexos que tem coisas que eu não sei… mesmo depois de 15 anos. Eu tô sempre aprendendo coisas novas no meu setor e acho que é por isso (e porque minha galera que trabalha comigo é sem dúvida um dos melhores grupos de pessoa que eu conheço) que eu nunca fiquei entediada e quis mudar de setor. Eu vejo gente que está cada dia num canto diferente, num setor diferente. Mas eu tô satisfeita lá na Praça de Atendimento.

Como eu sempre digo, não é o emprego dos meus sonhos, mas é um bom emprego e eu sempre me motivo para ir trabalhar pensando que o trabalho que eu faço faz a diferença na vida de muitas pessoas. As pessoas vão lá procurar soluções para problemas que muitas vezes são bem sérios. E a maioria das vezes elas saem de lá com um bom resultado ou pelo menos com uma boa orientação para que ela consiga resolver o problema.

No emprego público é meio lugar comum a gente se sentir estagnado e desmotivado muitas vezes. Muitas vezes não temos, revisão salarial, não temos plano de evolução de carreira, não temos muitas vezes boas condições que nos possibilitem fazer um trabalho melhor. Por essa e por outras que eu continuo estudando e de vez em quando eu presto concurso para outros lugares visando novos desafios e claro um salário melhor e melhores condições. Mas… não é porque eu odeie meu trabalho. É porque eu sempre estou procurando evoluir, melhorar e mudar. A mesmice na vida deixa a gente chato! No trabalho também.

E eu estou faz cinco anos fazendo basicamente a mesma coisa. Esse ano eu resolvi voltar a estudar para concursos e se meus planos derem certo talvez eu mude de ares, talvez eu consiga alcançar posições melhores. Mas olha… se isso acontecer mesmo… eu vou sentir falta pra caramba da Prefeiturolândia, da galera que trabalha comigo… de tantas histórias que eu vivi. De tanta, tanta coisa.

Mas enquanto isso não acontece, a gente vai vivendo, a gente vai trabalhando e a gente vai se divertindo. Esse ano estamos comemorando 15 anos. Daqui um ano nos vemos novamente… e então saberemos se vamos ter a comemoração do 16º aniversário ou… alguma coisa diferente!!!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao