Typewriter 1

Fala terráqueos, como vão vcs? Eu espero que estejam bem… eu tô legal. Tô de folga… tô literalmente não fazendo nada nos últimos dois dias e tem sido maravilhoso. Eu estava precisando tirar um tempo para mim para não fazer nada, só ler livro, ver série, e descansar. Eu comi umas coisas gordurosas ontem e meu estômago não ficou legal então por isso eu nem consegui fazer quase nada ontem… eu tomei o remédio para passar o mal estar e o remédio me deu um sono do caramba. 

Eu estou escrevendo este post no bloco de notas porque simplesmente a minha conexão com a internet caiu, caiu ontem e caiu hoje a TIM tá querendo azedar meu relacionamento com ela… e eu estou esperando voltar a conexão. Não sei quando vai voltar, enquanto isso vamos continuando a nossa produção de texto aqui mesmo no bloco de notas. 

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar neste post. Vamos falar da história aqui do blogue… Último setembro foi aniversário de 12 anos do blogue (se eu não me engano eu teria que olhar no site para ter certeza mas, agora sem conexão não dá…) e acabou que por conta de diversas atividades que eu tinha, diversas ocupações acabou que passou em branco a data então… eu resolvi escrever agora. 

Eu não sei se tem galera das antigas que ainda acompanha o blogue, blogue é uma coisa que não tá mais na moda como antigamente. Tem muito blogue por aí ainda e muita coisa boa mas a dinâmica da internet muda muito e a moda agora é vídeo e áudio que são formatos mais ‘fáceis’ de se consumir do que texto. Vc pode por exemplo, colocar um podcast pra tocar ou um vídeo do You Tube para ir ouvindo enquanto vc faz outra coisa. É mais dinâmico e dinamismo é o que há na internet hoje em dia. 

Mas, se é que tem seguidores antigos eles já sabem porque e quando e como eu criei este blogue. O blogue mesmo já mudou pra caramba desde que foi criado. Mudou de layout, mudou de provedor, mudou o tema, mudou os assuntos e claro tudo isso porque eu mudei eu cresci e o blogue foi crescendo junto comigo. Quando eu criei, a minha ideia era criar um cantinho onde eu pudesse escrever uma espécie de diário online mesmo… Quando eu criei meu blogue a maioria dos blogues era para isso… 

A gente entravas nos blogues dos amigos para ver o que eles estavam fazendo de legal. Mas com o passar do tempo este formato de blogue foi morrendo porque vamos e convenhamos a vida cotidiana da gente não é tão interessante, de vez em quando acontecem coisas interessantes mas… nem sempre, não todos os dias. Pelo menos não na minha vida.

Com o passar do tempo eu diminuí este tipo de posts, ou inserir apenas pedacinhos interessantes do meu dia em outros posts e comecei a escrever sobre coisas nerds que eu curtia, sobre filmes que eu via e de vez em quando sobre temas polêmicos que acontecem no mundo (apesar de eu não gostar nem um pouco desses posts), mas eu só escrevo eles quando eu acho que posso acrescentar algo interessante sobre a discussão que tá rolando, o que sinceramente não é sempre. Aliás é bastante raro hahahahaha. Numa sociedade bipolar onde vivemos no momento qualquer coisa que vc diga causa ódio extremo e eu não tenho tempo nem saco para lidar com ódio extremo.

Por isso eu não posto textão nas redes sociais, quando eu escrevo textão eu faço aqui no blogue que é o lugar dele e se alguém quiser vir aqui e ler beleza se não quiser, não vai ser um textão que vai ficar incomodando as pessoas na timeline delas. Eu não sei se este blogue vai permanecer no ar por muitos mais anos, não que eu tenha intenção de parar de escrever as coisas por aqui. Na verdade eu queria mesmo ter mais tempo para poder escrever dois ou três textos por dia, mas infelizmente eu não tenho.

De uns dois anos pra cá maios ou menos eu consegui manter uma rotina de escrever um número bacana de posts por dia e agendar com antecedência e hoje eu consigo deixar agendado os posts com bastante antecedência e pelo menos um post por dia. E é por este caminho que o blogue vai seguir por hora. Eu espero que vcs que aparecem por aqui para ler meus textos curtam.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao