ame-a-vida-e-os-bons-amigos-pois-a-vida-e-curta

Fala terráqueos, como vão vcs??? Eu tô legal… Com este post de agora eu consegui agendar 44 posts… eu tô com dificuldade de ultrapassar a casa dos 40 posts hahahahaha. Quem sabe nos próximos dias eu consigo. Hoje eu consegui de boa, calmamente escrever dois postszinhos… este é o segundo do dia e assim que eu terminar este aqui eu vou dormir porque eu tô cansada, não muito… mas hoje foi um dia cheio.

Mas isto está acontecendo porque eu estou fazendo as coisas que eu tenho que fazer meio com o freio de mão puxado, tô tomando cuidado para não me assoberbar com as coisas e não abocanhar mais do que eu posso engolir. Então se eu consigo escrever dois posts por dia aqui para o blogue eu já estou feliz.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar neste post. Eu estava lendo uma reportagem na internet esses dias que falava de um assunto que não tem muito a ver com o tema do post. Era uma reportagem que falava como os estrangeiros que por um motivo qualquer ou outro vinha morar no Brasil, achavam estranho como o Brasileiro em geral faz amizades no ambiente de trabalho, que lá fora, especialmente nos Estados Unidos não é assim.

E eu parei pra pensar, sim é verdade… em geral brasileiro tem essa postura. De fazer amigos no ambiente do trabalho. Apesar de que não é muito fácil manter as amizades feitas no trabalho. Não é fácil manter os amigos nem mesmo fora do ambiente de trabalho. Mas a coisa mais difícil ainda, na vida em geral não só no ambiente de trabalho… saber quem são os nossos amigos. Eu hoje não vou fazer um texto daqueles… ahhh amigo é isso, amigo é aquilo… o verdadeiro amigo é aqueles que blábláblá…

Esse texto de hoje é mais um grande ponto de interrogação no meio deste blogue. Vc sabe quem são seus amigos de verdade? Eu sei quem são meus amigos de verdade? Nós todos sabemos à resposta a esta pergunta? Eu conheço pessoas que 

O ser humano é uma coisa tão instável… somos por natureza tão efêmeros. Nossos sentimentos podem mudar em questão de segundos. E um mal entendido qualquer pode acabar com uma amizade de anos…. É uma tarefa árdua, hercúlea, saber reconhecer quem realmente são nossos amigos neste mundo. E manter essas amizades por anos e anos a fio. Então de vez em quando eu acho que é legal a gente parar, dar uma respirada, fazer uma pausa e se perguntar. Eu sei quem são meus amigos??? Eu sei mesmo quem são meus amigos??? E muito importante a gente se perguntar também será que eu tenho sido um bom amigo para os meus amigos ultimamente? Será que eu tenho me esforçado para estar com eles, e ao lado deles??? Será que eu estou devolvendo as coisas boas que eu recebo deles?

E eu não vou responder nenhuma das perguntas que eu fiz hoje neste texto eu vou deixar que vcs se façam essas perguntas e que cada um de vcs encontrem as suas respostas.

Vou terminando este post por aqui…

Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao