scars

Fala terráqueos, como vão vcs??? Eu tô bacana… finalmente bacana depois de mais uma crise de diabetes, de mais um passeio no hospital e eu sei que eu já disse isso aqui diversas vezes é bem desanimador quando isso acontece… Vc se esforça para caramba para conseguir as coisas, para ficar legal e dar uma guinada na sua vida… e vc faz as coisas direitinho e tal, mas… do nada vc fica ruim às vezes e lá vai vc ficar duas, três semanas até um mês de molho sem poder fazer nada do que vc tinha planejado porque vc ficou doente e vc tem que dar um tempo para o seu organismo para ele se recuperar, na esperança de que vc esteja melhor e que possa retomar as coisas.

Então esses dias atrás, por conta de mais uma crise, mais um baixo na minha saúde eu fiquei bem chateada, bem para baixo… e então eu encontrei essa imagem do post com essa mensagem que diz mais ou menos assim: “Eu queria que eles pudessem ver as cicatrizes. Não apenas os pequenos furinhos nos meus dedos ou no meu corpo por causa das injeções. Mas as cicatrizes mais profundas, as cicatrizes que não vão desaparecer. Quando eu fico triste e tenho que continuar, os dias que eu não consigo controlar minhas emoções, as crises de hiperglicemia que me deixam cansada, as hipoglicemias que me deixam morrendo de fraqueza. As lágrimas que eu choro, as emoções que eu não consigo controlar, e o sorriso que eu tenho que vestir mesmo nos piores dias. Eu gostaria que as pessoas conseguissem entender as cicatrizes internas que alguém com diabetes tem porque para estas nunca vão haver uma cura.”

E sabe quando vc pensa… nossa meu Deus nunca uma frase me definiu tão bem. Porque naquele dia que eu estava me sentindo para baixo era bem assim que eu estava me sentindo. Hoje eu estou bem, estou me sentindo bem melhor e me sentindo animada novamente. Apesar de amanhá ser uma segunda-feira eu sempre fico chateada no finalzinho do domingo, Segunda sempre é um dia de cão na prefeitura e os correios estão de greve mas eu estou de bom humor hoje porque eu não estou mais doente, porque essa semana temos feriado e logo em seguida eu estou de férias. E amanhã vai ser uma segunda bacana porque eu vou poder voltar para a minha rotina… não vai ficar mais aquela sensação de tô eu aqui dormindo a tarde toda e perdendo o meu tempo enquanto eu devia estar fazendo isto e aquilo.. mas sem forças de fazer nada sabe?

Bom, a verdade é que a vida tem altos e baixos. Tem dias que estamos mal e dias que estamos bem… e eu sempre me esforço para focar nas coisas boas… às vezes é complicado, tem dias que eu não consigo. Mas… sempre tem o dia seguinte e eu sempre tenho a esperança que amanhã pode ser um pouco melhor. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao