avisodemae

Fala terráqueos, como vão vcs? Eu tô legal… to melhor na verdade não estou cem por cento, ainda estou me arrastando de dor nas costas pelos cantos da casa, mas consegui levantar cedo tomar um banho e ir trabalhar. Estava frio, estava chovendo e eu estava com dor mas… eu estava conseguindo andar e me sentir melhor então eu fui trabalhar. Mas eu estava em marcha lenta hoje então depois do trabalho eu resolvi voltar para casa e descansar até eu estar melhor… acho que vou ficar mais essa semana de molho.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar no post de hoje. Esses dias eu estava saudosa. Lembrando de coisas do passado. Isso acontece muito quando a gente fica velho e quando a gente fica de TPM e eu estava nas garras das duas coisas esses últimos dias, da TPM beleza, vc fica uns dias ruim e depois melhora, da velhice infelizmente não tem como escapar.

E eu estava me lembrando de coisas, conselhos que a minha mãe me dava quando eu era criança e adolescente. E é engraçado como quando vc tem uma certa idade vc não tá nem aí pra nada e muito menos pra conselho de gente mais velha e vc tem certeza que tudo o que a sua mãe está falando é bobagem e que ela não sabe de nada, que ela nunca esteve naquela situação. A gente nem sequer considera a possibilidade dela ser mais velha, ter vivido mais, ter muito mais conhecimento e experiência de vida. A gente sempre sabe tudo e sempre sabe mais que todo mundo na adolescência hahahahahaha. Uma das grandes sacadas em se envelhecer é percebermos que… não sabemos tanta coisa assim.

Outra grande sacada é vc perceber o quanto mais vc sabe hoje em dia, em relação ao que vc sabia então e por conseguinte como a sua mãe, seu pai também sabia muito mais… e que vc foi um completo idiota em muitas vezes não dar ouvidos para o que eles diziam.

Eu passei recentemente por uma fase na minha vida que eu estava meio perdida, sem saber o que fazer… tipo… “ohhh terminei isto e isto na minha vida, o que farei agora??”. Antigamente eu iria procurar minha mãe e me aconselhar com ela. E todas as vezes que eu segui os conselhos da minha mãe eu me dei bem. E quase todas as vezes que eu decidi fazer alguma coisa da minha cabeça assim, sem pensar direito nos prós e nos contras eu me ferrei de verde e amarelo. Claro… que eu era uma pirralha e muitas vezes eu me deixava levar pelo momento, pela emoção… hoje em dia é diferente. Eu procuro pensar direito, duzentas vezes antes de fazer alguma coisa, e pesar se vale a pena ou não… ver vantagens e desvantagens…

Mas mesmo assim, mesmo tendo aprendido fazer escolhas e tomar decisões sozinhas, faz uma falta do caramba ter a mãe do lado, te dando conselhos… muitas vezes puxando a sua orelha… É de uma forma de outra, ter um porto seguro. Quem não tem mais a mãe… como eu… não tem mais isso. Mas eu tive sorte porque eu tive muitos ensinamentos dela que eu levo comigo até hoje.

Eu sempre ouvi a minha mãe. Depois que eu cresci um pouco claro hahahahaha. E não me arrependo disso. E hoje em dia quando eu não tenho muita certeza do que fazer na vida… eu penso: “O que minha mãe faria? O que ela me aconselharia?” E isso eu vou levar comigo sempre. E olha, não duvidem das suas mães… mãe parece que tem um sexto sentido (parece não, eu acho que elas tem mesmo) que quando ela diz para vc: “Olha meu filho/filha não faz isso que não vai dar certo… vc vai se prejudicar… melhor vc fazer de outra forma” –  boas mães são guiadas por uma luz, uma coisa qualquer diferenciada que dá este poder sobrenatural à elas de antever certas coisas.

Então se vcs tem a sorte de ainda tem a sua mãe ao seu lado… deem ouvidos a elas, aos conselhos 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao