Movies_Films_S_Supernatural_New_Season_026500_

Fala terráqueos, como vcs estão? Eu espero que estejam bem… Eu gosto de escrever estes posts sobre uma temporada inteira de uma série, entretanto dá um trabalhão escrever eles, porque eu tenho que rever todos os episódios para relembrar e demora mais tempo do que um post normal. Hoje eu nem vou enrolar muito aqui porque temos que falar sobre a quarta temporada de Supernatural e seus melhores episódios… Vamos começar dizendo que um número bem grande de fãs… acha esta temporada uma das melhores, e outro tanto acha que ela deveria ter sido a temporada final da série. Eu particularmente acho uma temporada foda e como fã eu não gostaria que ela terminasse aqui, felizmente não terminou.

Eu não gosto entretanto do fato de que eles criaram uma divisão entre os irmãos nesta temporada, há um distanciamento e uma desconfiança criada entre Sam e Dean que demorou pra caramba pra erradicar nas temporadas seguintes. Mas bora lá rever esta temporada e ver quantos episódios legais ela teve e porque eles são legais…

EPISÓDIO 1 – DE VOLTA DO INFERNO: Um dos melhores começos de temporada de todos… Se vcs assistiram a última temporada vcs sabem que (olha o Spoiler) Dean morreu rasgado em pedacinhos pelos cachorros do inferno. Masss… o episódio e a temporada já começam de forma boa, Dean vivo saindo da própria sepultura. Agora os irmãos vão ter que descobrir como é que Dean saiu do inferno, depois de quatro meses morto e enterrado. Temos a chegada em grande estilo de Castiel! A entrada mais badass de todos os tempos numa série… e temos a introdução de novos personagens na série ANJOS. Já tínhamos visto demônios pra carambas agora é a vez do outro lado. E também temos a introdução de uma nova storyline que vai explicar muita coisa que aconteceu desde a primeira temporada com esta storyline…

Dean não voltou entretanto intacto do inferno, ele está tendo pesadelos com tudo o que passou nos meses que ficou no inferno. Sam está vivendo uma vida paralela, guardando segredos do irmão… vamos ver Sam usar poderes demoníacos, expulsar e matar demônios com o poder da mente e fazer coisas bastante questionáveis para manter esse poder e Ruby… achamos que ela estava morta nada disso… E os demônios todos estão morrendo de medo sem saber o quê ou quem tirou Dean do inferno. No final das contas descobrimos quem tirou Dean do inferno e temos a entrada mais fodástica de todos os tempos com a chegada de “Castiel o Anjo do Senhor!”. Um dos melhores inícios de temporada de todas as temporadas de Supernatural na minha humilde opinião. 

EPISÓDIO 2 – ESPÍRITOS FURIOSOS: Segundo episódio nós voltamos às raízes… vamos enfrentar FANTASMAS!!! Sam acredita que Castiel é um anjo e Dean apenas acha que ele é um tipo diferente de demônio.  Sam ainda está de segredinho com Ruby (a demônha acontece que agora ela está morrendo de medo desse anjo que apareceu Castiel). Então de repente, diversos caçadores conhecidos de Bobby, Sam e Dean começam a aparecer mortos por fantasmas enraivecidos. Os três começam a investigar o caso e começam a ser também atacados pelos fantasmas de diversas pessoas que eles se sentem culpados pela morte. O espírito do agente Henrikssen começa a perseguir Sam, o espírito da garota que estava possuída pelo demônho Meg e que morreu quando Sam e Dean exorcizaram o demônio. E duas garotinhas estão também atormentando Bobby. No final das contas eles descobrem que os fantasmas de pessoas que eles não conseguiram salvar estão sendo invocados e marcados e direcionados para atacá-los. Por Lilith,  que está rompendo os doze selos que impedem o Apocalipse de acontecer. Se ela liberar os selos… Lúcifer será liberto na terra… então a marca que tem nos fantasmas é um sinal do Apocalipse… e é aí que começa a storyline dessa temporada. Toda a história do apocalipse e Sam e Dean tem que deter este apocalipse. E é nesse episódio que ficamos conhecendo o Quarto seguro do Bobby! O cara é foda! Castiel desses primeiros episódios é um guerreiro, é uma criatura a ser temida, sinto falta deste Castiel.

EPISÓDIO 3 – SEGREDOS DE FAMÍLIA: Esse é um dos episódios mais bacanas da temporada. Ficamos sabendo mais sobre a família materna de Sam e Dean. Enquanto Dean está lidando com um ANJO, Sam está lidando com um demônio. Castiel manda Dean direto para o passado… em 1973 e lá ele dá de cara com ninguém mais ninguém menos que os seus pais e ele fica sabendo mais detalhes da história de John e Mary e ele fica sabendo porque o DEMÔNIO Azazel apareceu no quarto de bebê do Sam quando ele tinha seis meses. Acontece que na época, Azazel era o demônio da encruzilhada. Dean descobre que a família de Mary os Campbell eram uma família de caçadores… O que acontece é que Mary fez um pacto com Azazel para trazer John de volta à vida. 

EPISÓDIO 4 – METAMORFOSE: Esse episódio não é dos mais bacanas mas ele serve um propósito nesta temporada ele serve para mostrar o conflito interno que Sam está vivendo por ter sangue de Demônio dentro de si e o conflito de Dean querendo confiar no irmão mas pressionado por Castiel para impedir Sam de continuar no caminho demoníaco. Enquanto isso eles tem que ajudar um pai de família que de repente está sofrendo uma metamorfose, se transformando num monstros e colocando em risco a vida de pessoas que ele ama. Neste episódio os irmãos vão enfrentar um RUGARU. Sam quer salvar o cara e provar que ele pode evitar de se transformar num monstro se seguir o caminho certo. Assim ele pode provar para si mesmo e para Dean que ele mesmo não é um monstro.

EPISÓDIO 5 – MONSTROS CLÁSSICOS: Este é um episódio bem comédia, e ele não tem muito a ver com a storyline desta temporada. Mas é um episódio que eu curto para caramba. Primeiro o episódio é todo em preto e branco, no estilão dos filmes antigos de terror B dos anos 30 e 50. Os irmãos chegam numa cidade onde monstros clássicos como Drácula, o Lobisomem e a Múmia estão matando pessoas. Investigando mais a fundo eles descobrem que estão lidando com um METAMORFO que é aficionado por filmes de terror. É o bom e velho Supernatural da primeira temporada de volta neste episódio, sem todos os dramas da história do Apocalipse.

EPISÓDIO 6 – DOENÇA FATAL: Este é um dos meus episódios favoritos de todas as temporadas… Engraçado como os episódios que eu mais curto são os episódios que geralmente não tem muita conexão com a história principal daquela temporada. Sam e Dean vão investigar crimes estranhos que estão acontecendo numa cidade. Pessoas aparentemente saudáveis estão aparecendo mortas. Como se tivessem paradas cardíacas mas quando é feita a autópsia as veias do coração estão limpas. Sam e Dean então descobrem que as pessoas estão sendo infectadas com um vírus fantasma que ataca em sua maioria homens que geralmente são convencidos e se acham melhores que os outros. Dean acaba infectado pelo vírus e Sam tem que descobrir logo uma maneira de destruir o vírus antes que o irmão morra. É um dos episódios mais engraçados de todas as temporada, o geralmente machão Dean morrendo de medo de tudo e de todos e completamente paranoico. Duas cenas maravilhosas nesse episódio, uma Dean se assustando com o gato e outra que foi cenas de bastidores Jensen Ackles dublando “Eye of the Tiger”. 

EPISÓDIO 7 – SACRIFÍCIO DE INOCENTES: Desta vez Sam e Dean vão parar numa cidade onde, pessoas estão sendo assassinadas por BRUXAS. Enquanto Sam e Dean estão tentando descobrir a bruxa, onde ela está e porque ela está matando determinadas pessoas assim do nada, Castiel aparece mais uma vez, desta vez acompanhado de outro anjo Uriel para avisar Dean que a bruxa que está na cidade está matando as pessoas para libertar um DEMÔNIO antigo chamado Samhain e que se este demônio despertar teremos mais um dos selos do apocalipse rompidos e eles tem que impedir. Claro que eles não conseguem evitar e depois tem que enfrentar a bruxa, o demônio e o ameaçador ANJO Uriel.

EPISÓDIO 8 – POÇO MÁGICO: Outro episódio que não tem nada a ver com a storyline da série, e é exatamente isto que faz desta temporada uma das mais divertidas de todas… esses episódios nada a ver no meio deles hahahaha. Sam e Dean chegam numa cidade onde os desejos de todas as pessoas estão se realizando e isto está causando o caos na cidade. Entre as coisas estranhas temos um urso de pelúcia gigante com depressão, um molequinho magricela que é mais forte que o Hulk, um cara que ganhou na loteria… única coisa que liga todos eles é que eles fizeram um desejo num poço encantado. Os irmãos descobrem que o poço esta enfeitiçado porque jogaram nele uma MOEDA ANTIGA AMALDIÇOADA e eles tem que encontrar a pessoa que jogou essa moeda lá para ela desfazer o desejo e desfazer toda a baderna da cidade.

EPISÓDIO 9 – CONEXÃO COM O ALÉM: Depois de uma folga, voltamos para a storyline desta temporada com todo o drama de ANJOS e DEMÔNIOS e a saga do APOCALIPSE. Sam, Dean e Ruby (sim acredite, Dean está engolindo seco em trabalhar com Ruby mas está trabalhando com Ruby) tentam encontrar uma garota que está tendo problemas desde que começou a saga de Lilith querendo quebrar os 66 selos que estão mantendo Lúcifer preso numa jaula no inferno. Eles querem encontrar esta menina porque ela tem uma conexão especial com o além, ela consegue ouvir a conversa dos anjos e isto a coloca em risco. Lilith a quer viva para usá-la para arrancar informações sobre o que os anjos estão dizendo, os anjos querem-na morta e para Sam e Dean ela é apenas uma inocente que merece ser salva. Esse episódio é importante porque finalmente temos uns flashbacks do que o Sam andou aprontando no mundo dos demônios e com a Ruby enquanto Dean estava no inferno. E conhecemos Alastair o demônho barra pesada que torturou Dean por meses no inferno.

EPISÓDIO 10 – DIRETO DO CÉU E DO INFERNO: Este episódio é a continuação do anterior que termina num cliffhanger… Os ANJOS estão tentando matar a garota, e os DEMÔNIOS estão tentando capturá-la. Sam e Dean conseguem matar afastar os demônios e a própria Anna consegue afastar os anjos e eles fogem.  Temos a volta da paranormal Pâmela neste episódio… na primeira vez que ela apareceu foi na chegada de Castiel e por causa dele ela ficou cega lembram? E com a ajuda de Pâmela eles descobrem porque ela pode ouvir anjos, e é porque ela é nada mais nada menos que um anjo que desistiu da sua graça divina para viver na terra entre os mortais. Mas ela não tem memória nenhuma da sua vida angélica. E a única forma que Sam e Dean tem de protegê-la e ajudá-la a recuperar a sua graça divina para que ela possa voltar a ser um anjo. Uma das cenas mais bacanas deste episódio é Dean todo badass encarando o anjo Uriel e o demônio Alastair. E claro… finalmente um enfrentamento entre anjos e demônios. E Dean finalmente conta para Sam o que aconteceu com ele no inferno.

EPISÓDIO 11 – SE AS PAREDES FALASSEM: Novamente, mais um episódio que faz uma pausa na história do Apocalipse desta temporada. Sam e Dean vão para uma cidade do interior, onde um homem apareceu morto dentro de sua própria casa e é uma morte inexplicada. Sam e Dean acham que é um fantasma que está causando a morte. Mas quando eles chegam na casa, uma família com pai, mãe, cunhado, filha e filho se mudaram para a casa. Eles tentam tirar a família da casa mas não dá certo então coisas estranhas começam a acontecer na casa. Acontece que diferentemente do que acontece de costume nos episódios… desta vez eles não vão lidar com criaturas tão sobrenaturais assim. Esse episódio é importante porque Sam está prestes a seguir um caminho sem volta guiado pela demônha Ruby.

EPISÓDIO 12 – FEITIÇARIA PERIGOSA: Sam e Dean vão parar numa cidade onde está acontecendo uma convenção de mágicos, onde alguns mágicos estão morrendo de forma estranha e inexplicada. Os irmãos começam a investigar o caso e mais mágicos aparecem mortos então eles percebem que toda a vez que o mágico Jay, um cara que foi famoso nos anos setenta mas que agora caiu no ostracismo, faz uma mágica perigosa uma outra pessoa, um outro mágico famoso morre da forma como Jay deveria ter morrido nos truques que ele está se apresentando. Sam e Dean então desconfiam que algum mágico está usando MAGIA NEGRA de verdade. No final do episódio Sam decide aceitar a proposta obscura de Ruby.

EPISÓDIO 13 – VOLTA ÀS AULAS: Esse episódio é bem bacana porque envolve um monte de Flashbacks mostrando como era infância de Sam e Dean. Os irmãos voltam para uma cidadezinha onde passaram um mês bem intenso quando eram mais jovens. Vamos conhecer um pouquinho da história da vida dos irmãos. Eles vão investigar casos estranhos que estão acontecendo na escola onde eles estudaram. Sam se disfarça de faxineiro e Dean de professor de educação física. E desta vez os irmãos vão ter que lidar com um FANTASMA com quem eles já tiveram uma relação. Especialmente Sam. Esse episódio é bacana porque fala do bullying e mostra como às vezes aquela criança que pratica bullying na escola o faz porque está lidando com seus próprios demônios.

EPISÓDIO 14 – SEXO E VIOLÊNCIA: Sam e Dean investigam um caso onde um marido vai num bar de strip tease e se apaixona por uma das dançarinas e por causa disso ele mata a mulher com marteladas na cabeça. Chegando na cidade eles encontram outros casos semelhantes. Neste episódio… Sam e Dean vão enfrentar nada mais nada menos que uma SEREIA. Acontece que nesta série essas criaturas não são criaturas assim tão belas. Durante a investigação Sam acaba se envolvendo com uma médica. E Dean faz amizade com um agente do FBI. Dean desconfia que a médica é a sereia e os dois acabam discutindo e no final das contas ambos acabam enfeitiçados pela sereia, que coloca um contra o outro e eles colocam as coisas em pratos limpos e acabam dizendo coisas que magoam o outro. As coisas que estão meio estranhas entre os irmãos que não estão mais confiando um no outro começa a descer a ladeira neste episódio.

EPISÓDIO 15 – A MORTE TIRA FÉRIAS: De novo, eu sei que eu fico repetindo isto neste post mas… este é um dos episódios mais legais de todas as temporadas.  Sam e Dean vão investigar casos numa cidade onde as pessoas simplesmente não estão morrendo. Um cara toma um tiro no coração e continua vivo! Sam e Dean acham que é coisa demoníaca, pacto com o demônio da encruzilhada, mas não encontram nenhuma prova. Então eles descobrem novos casos na cidade… e descobrem que demônios estão prendendo os CEIFEIROS (que são os anjos ajudantes da morte), tudo isso para quebrar mais um dos 66 selos. Temos novamente a participação da vidente Pâmela. E temos a volta da ceifeira Tessa… a mesma que queria levar a alma de Dean na primeira temporada. Uma das coisas bacanas de Supernatural é que um personagem bacana sempre pode voltar… o chato de Supernatural é que os roteiristas sempre matam personagens bacanas também. Tessa avisa Dean para ele não confiar nos anjos, que milagres não existem e Pâmela avisa Sam para ele abandonar o caminho que ele está seguindo com Ruby.

EPISÓDIO 16 – REQUINTES DE CRUELDADE: A guerra tá rolando solta entre anjos e demônios. No último episódio Castiel prendeu o demônio Alastair. Este episódio começa com a morte de um anjo. Sam ainda está focado em encontrar e matar Lilith, Dean está bolado com a perda de mais um amigo nessa guerra contra o Supernatural. Vamos ver muitos ANJOS e DEMÔNIOS neste episódio. Os anjos querem de Dean torture Alastair e arranque a verdade dele. Teremos o aparecimento de Ruby, de Anna, de Uriel e de Castiel neste episódio. E Dean vai ter que enfrentar um dos seus maiores medos quando os anjos lhe impõem uma missão: a de arrancar informações de Alastair e então vemos um lado completamente diferente e obscuro de Dean… o Dean que torturava almas no inferno. Ficamos sabendo também mais detalhes sobre a estadia de John Winchester no inferno. E que a estadia de Dean no inferno também foi planejada por Lilith por um motivo. E que ele, Dean era o primeiro selo para a volta de Lúcifer. Alastair conta para Dean que não são os demônios que estão matando os anjos e depois ele foge e dá uma surra no Dean que vai parar no hospital. Castiel começa a desconfiar que as ordens que estão recebendo não vem de Deus. Então ele começa a considerar desobedecer as ordens e ele questiona Anna…  ela diz para ele que ele tem que pensar por si próprio. E então ele descobre que Uriel o estava traindo… e era ele que estava matando os anjos. Os dois começam a quebrar o pau e Uriel está prestes a matar Cass quando Anna chega e o salva. Então ele vai para o hospital e tem uma conversa franca com Dean, ele confirma que Dean era o primeiro selo. Cass revela para ele que como ele começou essa coisa de Apocalipse é ele quem tem que terminar, impedir Lúcifer de se libertar do inferno. Descobrimos também o que é que Sam vinha fazendo com Ruby… e que ela o deixou viciado em Sangue de Demônio.

EPISÓDIO 17 – QUE VIDA É ESSA?: Mais um episódio bacana, Dean está convencido que não é capaz de cumprir seu destino de deter Lúcifer. Então ele e Sam acordam num mundo paralelo onde Dean é um executivo poderoso de uma empresa e Sam é um atendente de telemarketing da mesma empresa. Os dois não se lembram de quem são nem se que são irmãos e cara um vive sua vidinha… até que eles se cruzam no elevador. Então coisas estranhas começam a acontecer na empresa. Um cara se mata enfiando a cabeça no microondas da empresa e Sam é o primeiro a notar. Logo em seguida Dean também percebe. Ele começa a ter sonhos estranhos com a vida real onde ele e Dean caçam monstros. Ele e Dean se esbarram e se unem para caçar o que de estranho está acontecendo na empresa. E nada mais é que um FANTASMA. Temos a participação especial dos GhostFacers neste episódio. Eles caçam e matam o fantasma e no final ambos pedem para sair da empresa, eles acreditam que não estão cumprindo os seus destinos. No final do episódio os anjos dizem para Dean que ele teve que passar por tudo isso porque é o destino dele ser um caçador.

EPISÓDIO 18 – VIDA EM QUADRINHOS: Esse episódio é bem bacana, porque ele é uma mistura dos episódios clássicos com o monstro da semana e a storyline apocalíptica desta temporada. Sam e Dean chegam numa cidade para investigar mais acontecimentos estranhos e dão de cara com uma série de livros chamados “Supernatural” que conta detalhadamente tudo o que aconteceu na vida deles desde que eles se reencontraram em 2005. Os irmãos então vão em busca do autor Carver Edlund para saber como é que eles tudo o que eles fazem! No final das contas eles descobrem, Castiel conta para eles… que Chuck que é o verdadeiro nome do autor é um PROFETA e deve ser protegido. E que os livros que ele escreve são ‘evangelhos’.  

EPISÓDIO 19 – TRUQUE DIABÓLICO: Apesar deste episódio ser totalmente ligado à storyline do Apocalipse ele também é ligado à história dos irmãos Winchester e ele é importante porque ele revela alguns segredos da vida de John Winchester e alguns segredos que Anjos e Demônios estão escondendo de Sam e Dean. Uma mulher desaparece, arrastada por uma criatura desconhecida e some. Então Sam e Dean recebem uma ligação no Telefone de John dizendo ser um terceiro filho que os rapazes não conheciam. Dean imediatamente acha que é uma isca dos demônios. Dean fica morrendo de ciúmes porque aparentemente para Adam John era um pai que não foi para os irmãos. Adam então diz que a sua mãe desapareceu e pede ajuda aos Winchester para encontrar a sua mãe. Desta vez os Winchester vão enfrentar um GHOUL neste episódio. Na verdade uma família de GHOULS. Que querem vingança sobre a família Winchester por John ter matado o pai Metamorfo… eles então matam Adam e a mãe dele, tomam o lugar deles e também querem matar Sam e Dean. Sam é pego e Dean salva o dia. Mas esta não é a última vez que veremos Adam senhoras e senhores… fiquem atentos.

EPISÓDIO 20 –SÓ COM MILAGRE: Este episódio é bacana porque ficamos sabendo um pouco mais sobre Castiel e sobre quem é Jimmy, o cara que Castiel está possuindo. Ficamos sabendo também mais sobre Sam e como ele está viciado em sangue do demônho. Esse episódio mostra como o ator que interpreta o Castiel é fantástico, porque até mesmo o tom de voz dele interpretando o mortal que empresta seu corpo para Castiel é diferente. Ficamos sabendo neste episódio também que diferentemente dos demônios, os anjos não podem possuir um corpo humano sem consentimento e que eles precisam de um ‘corpo’ que esteja ligado à sua casta celestial para poderem possuir este corpo de forma não tão provisória porque não é qualquer corpo que pode conter um anjo. E quanto mais poderoso o anjo, mais especial tem que ser este corpo. Algumas partes desse episódio são bem chocantes, tipo Sam bebendo sangue, Dean descobrindo e Castiel possuindo o corpo de Claire a filha de Jimmy, que implora para ele liberar Claire e tomar para sempre o corpo dele… Jimmy morre e o corpo vazio é ocupado definitivamente por Castiel.

EPISÓDIO 21 – DETOX INFERNAL: Depois de ver Sam bebendo sangue de demônho Dean se junta a Bobby e eles trancam Sam na câmara anti-demônhos de Bobby numa espécie de clínica de reabilitação anti vício de sangue demoníaco. E eles dizem para Sam que ele só vai sair quando ele estiver ‘limpo’. Dentro da câmara Sam começa a ter alucinações. Temos até um momento “O Exorcista” no episódio com Sam flutuando pelas paredes da sua cela. Castiel exige de Dean um juramento que se ele fizer a vontade de Deus e dos anjos Sam fica livre. Mas, ele claro tá ludibriando o Dean logo em seguida ele liberta Sam da prisão. Anna questiona Castiel e é presa pelos anjos. Bobby tenta impedir Sam de fugir mas não consegue. Sam vai correndo atrás de Ruby. Ele tenta se esconder de Dean mas não consegue e quando finalmente Dean o encontra a tensão que estava rolando entre os irmãos toda a temporada explode e eles brigam feio. E se separam… aparentemente definitivamente. Sam agora está com a Demônha Ruby e Dean com o Anjo Castiel, aparentemente os irmãos estão em lados opostos da batalha final entre o bem e o mal. 

EPISÓDIO 22 – LÚCIFER VEM AÍ: Último episódio da temporada, sempre começa com a icônica canção do Kansas “Carry On My Wayward Son”. ´Neste episódio final crianças… ficaremos sabendo mais sobre o passado da família Winchester, mais sobre o que Azazel aprontou no final e porque Sam e Dean são ‘os escolhidos’ de céu e inferno para protagonizarem a batalha final. Sam está arrependido de ter brigado com Dean, mas ele acredita que vai morrer no confronto com Lilith então ele aceita o seu destino. Bobby tenta convencer Dean a ir atrás de Sam mas ele não quer. Sam então resolve investigar a fundo e eles descobre que em 1972 Azazel possuiu um padre e matou diversas freiras numa igreja, e ele descobre que o local seria. Cass leva Dean para o céu, para conversar com Zacharias. Enquanto isso Sam continua procurando por Lilith, obcecado por matá-la e acabar sozinho com o Apocalipse. Sam descobre que Azazel possuiu um padre no passado e matou algumas freiras e ele se questiona qual o motivo. Ruby tenta distraí-lo dessa pesquisa. Enquanto isso no céu Cass Dean liga para Sam e deixa uma mensagem para ele. Ele então quer ir ver Sam, mas Cass não deixa. Enquanto isso Ruby leva Sam para o local onde Lilith vai estar. Sam começa a achar que Dean estava certo sobre tudo. Dean tenta fugir do céu. Zacharias então revela para ele que ele não vai acabar com Lilith que ele está preso ali porque eles querem que ela quebre o último selo. Liberar o Apocalipse e que milhões de pessoas vão morrer e que eles, os anjos não se importam com isso e que eles vão vencer a guerra e ele diz que Deus não está por perto, não está mais no comando. 

Dean pede ajuda para Cass e ele diz que se o ajudar, eles todos serão caçados e mortos pelo exército celestial, e a princípio se nega a ajudá-lo. Sam chega no local e está em dúvida ele ouve a mensagem de Dean mas os anjos ou os demônios mudaram a mensagem e ele resolve ir adiante com o plano de Ruby. Mas depois Cass volta e com seu sangue ele afasta Zacharias e abre um portal para levá-lo até Sam. Ele revela para Dean que Lilith é o último selo, se Sam a matar Lúcifer vai estar liberto.

Lilith está na capela fazendo as magias negras dela… então Sam chega todo poderosão. Cass manda Dean para o mesmo lugar mas Ruby o vê chegando e o impede de chegar até Sam… Dean grita por Sam do lado de fora da porta, Sam pausa um instante e então… ele mata Lilith e rompe o último selo! O zóio do Sam fica todo preto… zói de demônho!!! o Sangue da Lilith escorre para dentro da tumba fazendo um portal para libertar Lúcifer.

Ruby então coloca as garrinhas  de fora. Ela revela que Lilith foi o primeiro demônho a ser criado e que a sua morte seria o último selo. E ela finalmente revela para Sam a sua verdadeira e traiçoeira face e que Dean estava certo sobre ela o tempo todo. Ela usou o Sam para libertar o Satanás!!! Sam tenta matar Ruby mas ele tá sem forças. Ruby revela que ele era o único que poderia ter feito isso.

Dean então consegue entrar na sala P da vida. Ele vai na direção de Ruby para atacá-la… finalmente Sam o ajuda e os dois juntos matam Ruby. Nesse momento Satanás abre o portal e tá saindo!!!! Então… acaba a temporada num dos maiores cliffhangers da série até hoje amiguinhos.

E é isso por hoje, por essa temporada espero que vcs tenham curtido este post. Vejo vcs na próxima temporada de Supernatural!!! Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao