20170822_211616

Fala galera, como vão vcs? Eu tô legal. Com uma dor nas costas danada… mas fazer o que né? Quando não é uma coisa é outra ahahahahaha. Mas hoje eu não vou enrolar muito… eu vou partir direto pro post porque este post vai ser bem nerd e meio longo. Eu vou falar um pouquinho da configuração do meu Desktop. Meu computador é velhinho, ele já tem três anos e por conseguinte ele não é mais um PC topo de linha.

Mas, ele ainda dá bem pro gasto. Se eu quisesse eu poderia fazer um upgrade nele,  um upgrade de fonte , um upgrade de HD, de placa de vídeo, de memória RAM e ele ficaria bem bacana… daria para usar ele por mais uns três a cinco anos. E realmente fica bem mais barato que comprar um PC novo. Há uns meses atrás (em Fevereiro para ser mais específica) meu HD morreu e eu pensei que meu PC não teria mais salvação. Gastei uns 900 reais e o PC voltou a funcionar e está funcionando bem e atendendo quase todas as minhas necessidades no momento.

Na mesma época que meu HD morreu eu cotei um PC novo e um PC novo do jeito que eu queria ficava entre 6000 e 9000 reais variando de loja para loja e de peça para peça na montagem de um PC novo e pouca coisa mais potente que o meu PC atual. E eu não tinha essa grana, então… fiz uma forcinha e gastei 900 reais e arrumei meu velhinho. Tô guardando uma graninha e daqui uns tempos vou levar meu bichinho para fazer um upgrade… 

Minha configuração atual de Desktop é a seguinte… eu tenho um tenho um Desktop Dell XPS 8500, com processador Intel Corei7-3770 (já ultrapassadinho), 12GB de RAM, 2TB de HD (HD que eu tive que trocar porque o original teve morte súbita), plava de vído Nvidia GT 640 se eu não me engano… placa de Som da Soundblaster (não lembro o modelo), placa Wirelles, receptor Bluetooth e leitor de cartão… tudo isso rodando no Windows 7 Home Premium, porque eu tinha o Windows 8.1 mas quando eu troquei o HD eu preferi fazer o down grade para o Win7 porque os Win8 e o Win10 estava tendo um problema sério de tela azul e travando miseravelmente e eu não podia me dar ao luxo de ficar sem o computador no meio do meu prazo final do TCC e eu precisava de um Sistema Operacional mais confiável. Na época que eu comprei esse computador o dólar estava mais baixo e eu paguei um valor relativamente barato… paguei 3500 reais. Hoje vc não monta um PC semelhante à esse por este valor, porque o dólar tá bem mais alto.

Algumas coisas que eu fui acrescentando aos poucos no meu Setup… eu tenho dois monitores (como vcs podem ver pela foto) de 27″ da Samsung um deles é o 27TA550 e o outro é o T27B750. E eu uso dois monitores por puro acidente hahahaha. Eu usava o SMT27A550 e estava feliz com ele, ele é um monitor TV então um dia ele deu Pau e parou de funcionar a parte PIP que eu usava pra caramba para assistir TV. Então eu comprei um monitor novo… o T27B750 que também é monitor TV e que tinha funções Smart e conexão WIFI. E o antigo ficou uns meses encostado então meu amigo me disse que se eu quisesse um amigo dele poderia arrumar para mim. Eu levei para ele dar uma olhada e ele trocou uma fonte que tinha queimado e eu paguei 200 reais e fiquei com dois monitores bons em casa… então eu pensei e se eu conectar os dois e ter uma área de trabalho gigante??? Deu certo para caramba e hoje eu não sei se eu me acostumo mais a ter apenas um monitor pro meu Desktop.

Periféricos… eu tenho diversos periféricos conectados no PC. Eu tenho três teclados, dois sem fio e um mecânico USB que eu uso para funções diferentes. Fora isso eu tenho outro teclado guardado que de vez em quando eu tiro da caixa e uso pra me divertir. Eu tenho o teclado que veio com o PC um wireless da DELL que acompanha um mouse, é o DELL KM636. Que era meu teclado principal para escrever e agora eu uso bastante para digitar quando eu tô na minha cama eu uso ele como Lapdog. Eu tenho também o Microsoft All-in-One Media, que vem com um touchpad acompanhando e é ótimo pra usar com Netflix e Chromecast. E o meu teclado principal no momento é o teclado mecânico da Corsair o K95 RGB que eu devo fazer um review dele em breve. Fora esses eu tenho um Teclado da Razer que é o Razer Anansi que eu ganhei do meu irmão e tenho planos para ele para as mudanças que eu pretendo fazer no Desktop num breve futuro.

Mouse, eu tenho três mouses… um que eu tô usando agora que é o Razer Naga Chroma, que eu tenho que fazer uma resenha ainda também. Tenho o Multilaser Warrior, e eu tenho o Logitech MX Anywhere2. Eu não tô usando o Multilaser no momento ele tá guardado, juntamente com meu teclado da Razer para umas coisas que eu quero fazer… e eu uso o Naga e o Logitech para funções diferentes. Para trabalhar e jogar eu uso o Naga e para escrever e estudar no aconchego da minha caminha eu uso o Logitech… geralmente juntamente com o teclado wireless da Dell.

Outros periféricos que eu uso bastante são meu microfone da Shure o MV5 e meu Fone de ouvidos o Sony MDR-XB600. Tenho tb dois Headsets que eu uso bastante também para trabalhar os dois da Multilaser… modelos Warrior PH121 (meu preferido para jogar e com microfone melhor) e o Warrior PH158 com isolamento acústico fenomenal que eu uso para ouvir sons diversos sem interferência de sons externos).

Para algumas coisas mais nerds que eu faço eu tenho minha Mesa Digitalizadora da Wacom, eu tenho duas Webcams a Logitech C920 e a Microsoft LifeCam Cinema que eu alterno os usos porque uma é melhor para ambientes mais escuro, e uma para ambientes mais claros. Minhas caixas de som aqui do SETUP são improvisadas e eu tô afim de trocar em breve… eu tenho um Home Theater da LG com cinco caixinhas 5.1 e tenho ele conectado no PC.  E o mais importante para poder fazer isso tudo rodar suave na internet eu tenho uma conexão da TIM Live de 50 Mega. Ufa… que post longo… e então é isso…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao