Fala terráqueos, como vão vcs… eu vou indo. Ainda meio de cama, ainda meio doente mas… tô indo. O importante é continuar indo… Já que eu tô aqui, em pleno domingo, de cama em recuperação… e não posso fazer muitas coisas eu resolvi assistir uns filmes antigos e escrever uns postzinhos sobre eles. Eu fiz uma maratona dos filmes de um dos meus diretores favoritos, M. Night Shyamalan.

Eu não vou falar detalhadamente de todos os filmes dele aqui, eu vou simplesmente citar bem brevemente os meus filmes favoritos dele e dizer o porque eu achei o filme bacana. E antes de falar de cada um deles aqui, mais ou menos na ordem em que eu os assisti, que foi a ordem que eles foram lançados e não necessariamente na ordem de favoritos… tem uns claro que eu gosto mais que outros e tem alguns que eu já inclusive já fiz posts sobre eles que eu vou deixar linkado, e outros que ainda não mas que eu ainda vou fazer. Então bora lá…

sextosentido

Primeiro filme que eu assisti dele foi “O Sexto Sentido”. Eu não fui ao cinema assistir este filme. Por conseguinte eu fui assistir bem depois… Aliás, de todos os filmes dele que eu vou citar neste post acho que apenas um deles eu fui ao cinema ver… os outros todos eu vi em casa na TV ou quando saiu o DVD. Ai Shao, que fã é vc? Uma fã preguiçosa. “O Sexto Sentido” eu fui ver achando que era um filme de terror horrível… eu curto, filme de terror… e eu assisti sozinha porque se falou muito do filme e toda a galera ficou com medo de assistir então eu acabei assistindo sozinha hahahaha. E eu achei o filme fenomenal. A maioria das pessoas já deve ter assistido esse filme… que é a história de um garotinho que não se encaixa na sociedade, não tem amigos e sofre bullying, filho de um casamento desfeito onde a mãe rala pra caramba pra cuidar dele para que ele seja feliz. E para ajudar este menino temos o psicólogo interpretado pelo Bruce Willis. Que tenta ajudar o menino mas está enfrentando seus próprios demônios. Mas conforme ele vai trabalhando com o menino ele descobre que este menino tem um dom inusitado. Se vc ainda não assistiu ao filme (o que eu acho meio impossível, esse filme é de 1999) assista porque é muito bom.

corpofechado

Segundo filme… “Corpo Fechado”, de novo eu assisti esse filme em casa. De novo ele foi vendido como filme de suspense/terror então o pessoal tinha medo de assistir e eu acabei vendo sozinha e este acredito eu, seja um dos meus filmes favoritos deste diretor. Novamente temos o Bruce Willis como mocinho do filme. O filme conta a história de um segurança de estádio, que está vivendo um momento ruim no casamento e ele está procurando emprego noutra cidade e ele vai deixar a mulher e o filho porque ele não está feliz com a vida que ele leva. Até que um dia, voltando pra casa o trem que ele estava descarrilha e todo mundo morre. Menos ele… e então um homem estranho entra em contato com ele perguntando quantos dias da vida dele ele tinha ficado doente! E é aí que a vida dele muda, porque ele começa a pesquisar e ele descobre que ele tem um dom especial, ele nunca ficava doente, ele nunca quebrara um osso… (daí o nome do filme em inglês que é “Unbreakable”). Eu sou suspeita pra falar desse filme porque a história dele é muito bacana, é um dos meus filmes preferidos ever e ponto! Assistam!!!

sinais

Outro filme que eu não fui ver no cinema. “Sinais” –  outro filme que engana para caramba… porque vc lê a sinopse e vc pensa… Ahhh mais um filme de ET, de ficção científica… Mas não é bem assim. Começa com o aparecimento dos sinais nas plantações, e depois temos a invasão dos ET’s na terra, em todos os cantos do planeta, mas a história principal é sobre fé, família, de como é a percepção de cada pessoa sobre o mundo que a cerca. Bem como, a existência de pessoas ‘especiais’ com ‘dons especiais’ Shyamalan sempre vai tocar neste ponto. É um filme controverso, tem muita gente que gosta e tem muita gente que não gosta deste filme eu gosto, meu irmão que geralmente gosta deste estilo de filme detesta.

avila

Quarto filme do Shyamalan que eu assisti foi “A Vila”, e este foi o único filme dele que eu fui ver no cinema. Eu fui com meus irmãos e eles detestaram. O Carlos a princípio não gostou porque ele não entendeu. Depois a gente reviu o filme uns tempos depois em casa e ele entendeu o roteiro aí ele curtiu hahaha. Este é outro filme no naipe de Sinais (não, não é de ET) controverso porque quem gosta ama e quem não gosta detesta… A história é mais ou menos assim: Galera vive numa sociedade antiga, como era no começo da colonização dos Estados Unidos, sem eletricidade, e tem uma lenda que eles dividem a região com criaturas monstruosas, e se eles não invadirem a região das criaturas, as criaturas não vão invadir a região deles. Até que um deles ultrapassa a região e coisas estranhas começam a acontecer, e as ‘criaturas’ começam a invadir a Vila deles assustando a todos os moradores. No meio desta confusão toda tem a história de amor de Ivy (uma moça cega, filha de um dos fundadores da Vila) e Lucius… e então uma tragédia acontece, revelando para o público a verdadeira história da criação da Vila e enviando Ivy numa viagem desafiadora e talvez sem volta para tentar salvar a vida do seu amado.

Demonio

Outro filme dele, desta vez se eu não me engano ele não dirigiu este filme, acho que ele apenas escreveu o roteiro… e acho que este é o único filme de terror dele que é de terror mesmo hahahahaha. Chama-se “Demônio”, e se vc morre de medo do capeta e sofre de claustrofobia eu não aconselho vcs a assistirem este filme hahahahaha. A história deste filme é mais ou menos assim: Cinco pessoas com histórias obscuras e segredos no seu passado entram no mesmo prédio e no mesmo elevador. Elas não se conhecem, nunca se viram e então antes de chegar no andar deles o elevador para e todos ficam presos dentro dele. Só acontecer isso já é um horror né? Mas como tudo o que está ruim sempre pode piorar… coisas estranhas começam a acontecer no elevador, as luzes piscam e uma pessoa aparece ferida, uma morre… Enquanto isso lá fora ninguém consegue ajudar eles… então o mal começa a aparecer e um deles lá dentro é o demônio!

visit

Outro filme que eu assisti em casa, este eu queria ter ido ver no cinema… mas… acabou que  eu me enrolei, e quando eu fui ver já tinha saído de cartaz. O nome do filme é “A Visita”. É um filme bem bacana… É a história de uma mãe, que está solteira, criando os dois filhos depois de ser abandonada pelo marido. E há anos atrás ela brigou com os pais para se casar com este cara e nunca mais falou com os pais. Então os pais tentam entrar em contato com ela para uma reaproximação e eles convidam ela e os filhos para passar uma semana na casa deles, mas ela por causa da briga resolve não ir mas ela deixa os filhos irem passar uns dias na casa dos avós que até então eles não conheciam. E então… coisas estranhas começam a acontecer e é o maior desespero! Esses vcs tem que assistir, eu fiz uma resenha sobre ele… cliquem aqui para ler.

frag1

Último filme que eu assisti dele… foi o último lançamento dele e o filme fez sucesso para caramba. Foi aclamado pela crítica e foi sucesso de público… nome do filme “Fragmentado” clique aqui para ler a resenha que eu fiz sobre ele. Um dos melhores filmes do ano… E jogou o nome do Shyamalan lá para cima novamente depois de diversos filmes dele terem fracassado completamente tanto em questão de crítica, quanto em questão de público… A história do filme é mais ou menos assim. Kevin, o personagem principal… possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar. 

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido. Todos esses filmes valem a pena assistir e eu recomendo todos esses filmes para vcs. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao