TomTom-SparkCardioMusic

Fala terráqueos, como vão vcs? Eu tô legal… tô melhor que ontem. Tô meio doente ainda mas… melhorando devagarinho. Tivemos uma semana mais calma no trabalho porque a nossa impressora quebrou e por conseguinte tivemos um movimento menor no atendimento. Então eu não me cansei muito no trabalho e chegando em casa no final da tarde eu deitei e dormi… porque eu estava esgotada mesmo… dai eu acordava pra jantar e voltava pra cama… eu fiz isso nos últimos dois dias e agora estou me sentindo melhor.

Entretanto impressora foi arrumada hoje à tarde entonces… amanhã deve voltar ao normal o movimento alucinado dos idosos querendo tirar cartão de estacionamento. Nós trabalhamos a manhã toda da sexta-feira passada e no meio da manhã ela simplesmente pifou e ficou uma pilha de cartões para emitir de pessoas que nós recebemos a documentação e não conseguimos emitir o cartão por conta da impressora. Aí assim que arrumaram a impressora eu peguei aquela pilha de requerimentos e imprimi os cartões…

Daí hoje eu vim para casa, tomei um banho e deitei na minha cama, mas eu não consegui pegar no sono, eu só descansei… fiquei umas duas horas deitada pra descansar. Levantei para jantar. E agora estou escrevendo aqui um pouquinho mas já já estou indo dormir. Porque eu tenho que dormir cedo porque eu ainda estou em modo descanso… e vou ficar assim até domingo (hoje é quarta – coincidentemente vcs também estão lendo este post numa quarta).

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar neste post. Vamos falar hoje de mais uma nerdice… um relógio, que não é apenas um relógio, ele é GPS e ele é monitor cardíaco. Como vcs já devem ter lido no título do post… é o Relógio e Monitor Cardíaco Tom Tom Spark Cardio. Eu já tenho esse gadget faz um tempo… não me lembro quanto tempo mas faz bastante tempo. E eu gostei tanto dele, eu uso bastante ele, especialmente na academia… que agora em Agosto passado foi aniversário do meu irmão e eu ele queria um relógio de presente então eu dei esse relógio, igualzinho ao meu.

Tomtom-Spark-Cardio-Music-GPS

Ele tem umas características bem bacana! Primeiro… ele é um monitor cardíaco! Daqueles que tem o sensor no relógio mesmo, vc não precisa, como em muitos modelos usar uma cinta no peito que vc tem que sincronizar. É só vc colocar o danado no braço e ele mede seus batimentos cardíacos. Dizem as más línguas que a medição feita com a cinta é mais precisa, mas sinceramente com o uso eu não vi muita diferença. Ele é bem bonito como vcs podem ver pelas imagens.

Outra função bacana dele é a função GPS. Que vc coloca o danado na função corrida e ele mede velocidade, distância, elevação, percurso, batimento cardíaco, número de passos… Ele faz parte de uma linha da Tom Tom… que tem outros modelos que tem outras funções, tem um modelo que até vem com fones de ouvido e 4GB de espaço para vc colocar músicas e vc não precisar sair para correr  ou ir para a academia com o seu celular. Apesar de todas essas funções ele não é um relógio/monitor profissional ele é para amadores. Mas ele é bem bacana…

Ele é à prova d’água e aguenta até 40m debaixo da água, ele tem nas atividades, função corrida, função natação, função ciclismo, função esteira, função musculação, função indoor, estilo livre e cronômetro. Ele mede, a quantidade de passos diárias que vc dá, se vc usar ele durante a noite ele mede também seu sono, quanto tempo vc dormiu, quanto tempo foi sono profundo e quanto tempo foi sono leve.  As calorias que vc gastou no dia e na semana…

20883848_10214551661525683_278519331_o

Ele te dá a opção de configurar seus dados, altura, peso, idade, gênero… e isso faz com que vc tenha medições mais precisas. Na caixinha dele vem, o relógio com uma pulseira, bem resistente que vc pode também trocar a pulseira… tem vários modelos vendendo,  e ela tem três travas, que faz ele ficar bem preso no pulso. Tem vários tamanhos… é bem bacana.

A Tom Tom tinha feito o relógio da Nike que era o que eu usava e era uma das minhas críticas que eu tinha sobre ele. A Outra crítica era que para vc fazer upload dos exercícios tinha que conectar o relógio via USB. Agora vc faz isso por USB. Uma coisa ruim dele que eu ainda acho meia boca é o carregador, é um carregador específico… se der problema não sei como faz para arrumar, não sei se tem a opção de comprar outro.

Software, ele tem app para o celular, tanto IOS quanto Android. Tem software para o computador, tanto Mac quanto Windows. Onde vc pode carregar os seus exercícios e atualizar o firmware do relógio mesmo. Ele funcionando… o GPS dele e o monitor cardíaco são ótimos. O GPS te dá uma precisão excelente e os batimentos cardíacos também. Ele dá um pouco de problema em medir a distancia na esteira… então o giroscópio precisa de uma trabalhada. Mas ele tem a opção de ajuste de distância qdo vc faz o treino de esteira… pra compensar acredito.

Bateria dele… quando eu não tô doente eu tento ir entre quatro e cinco vezes por semana para a academia e ele aguenta bem uma semana a bateria. Se eu uso ele para dormir, função sono aí ele dura uns três dias, mesmo com a função noturna ativada. Ele tem função vibratória… vc pode usar essa função para te acordar com o despertador e também para te avisar quando vc virou uma volta, um km, ou o tempo de exercício. Certeza que ele tem outras funções que agora eu não tô me lembrando… mas esses na minha opinião são os destaques.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao