mehor-ideia-660x330

Fala terráqueos, como vão vcs? Eu tô bem… é domingo para vcs mas para mim é terça-feira… quase meio de semana. E como eu estou em semana de repouso… eu passei mal, fiquei quatro dias bem maus e fui parar um dia no hospital, tive que tomar soro e o caramba para arrumar minha glicemia que estava doida, perdi dois dias de trabalho… então os médicos pediram para eu pegar leve, pra eu descansar, para eu não me estressar e é isto que eu estou fazendo, ou tentando fazer pelo menos. Vamos ver se semana que vem eu estarei melhor e assim poderei retomar minha rotina.

Mas como sempre e vcs já sabem, funcionam assim as coisas nesse blogue, nem eram disso que eu queria falar… quem me conhece pessoalmente, meus amigos e família e quem acompanha esse blogue há muito tempo sabe que eu tenho sonhos bem estranhos e reais… e que eu muitas vezes penso dormindo. Eu resolvo questões que eu deixei pendentes durante o dia enquanto eu durmo. Talvez por isso seja tão complicado descansar porque a minha cabeça praticamente não desliga nunca…

Anyway, eu tenho sonhos estranhos e reais e as melhores ideias que eu tenho me vem justamente quando eu estou dormindo. Claro que nem sempre… às vezes acontece de eu ter uma ideia bacana para uma história, um conto, um poema enquanto eu estou trabalhando, ou conversando com alguém, ou tomando banho, ou dirigindo de volta para casa. Mas a maioria das minhas ideias e as melhores delas (bem como as melhores soluções para algum problema que eu preciso de uma resolução) me aparecem enquanto eu estou dormindo.

Muitas pessoas ficariam assustadas com isso hahahaha. Ahhh vc tá recebendo mensagens do além (eu já ouvi isso), ahhhh vc tá recebendo mensagens de outro planeta (eu já ouvi isso também), ou ahhhh vc é doida eu hein procura um psicólogo, um, psiquiatra e toma uns remédios HAHAHAHAHAHA.

Eu particularmente acho que isso acontece porque é só naquela hora, sem muita distração, sem muita interrupção que o lado criativo do meu cérebro toma conta do meu subconsciente e ele consegue se expressar melhor. Porque durante o dia às vezes eu sento em frente ao computador para escrever alguma coisa e quase nunca eu consigo ficar concentrada duas horas consecutivas naquela tarefa sem sofrer nenhuma interrupção qualquer.

No trabalho eu geralmente deixo o bloco de notas aberto num cantinho do Desktop e se eu tenho alguma ideia eu anoto. Eu geralmente acabo anotando coisas engraçadas que acontecem comigo durante o dia… os famosos Causos da Prefeiturolândia… raramente, num dia com um movimento normal eu consigo anotar uma ideia inteira que me veio à cabeça. Num dia bom e que o movimento de atendimento está calmo eu consigo anotar fragmentos de ideias. Ás vezes nem isso. Sempre tenho que parar para atender a próxima pessoa da fila… porque é meu trabalho e eu só faço essas anotações quando não tem nada para fazer nem ninguém para atender… o que é muito, muito, raro mesmo… ainda mais ultimamente…

Em casa a mesma coisa, sempre tem alguma coisa para fazer relativo aos trabalhos domésticos, um dos meus irmãos me chamando para falar alguma coisa, me mostrar alguma coisa, pedindo ajuda pra alguma coisa. Agora mesmo Cezar me interrompeu umas três vezes até agora pra perguntar coisa do trabalho de Direito Empresarial dele… e olha que eu era péssima em Direito Empresarial. Mas são ossos do ofício de dona de casa e irmã mais velha.

O único momento do dia realmente que eu tenho totalmente livres de interrupção são as horas que eu estou dormindo. Teoricamente né? Porque sempre tem um espírito de porco querendo me acordar com mensagem no celular (de vez em quando eu esqueço de desligar o celular antes de ir dormir), gritando na rua, buzinando na avenida, entre outras coisas… mas tirando essas interrupções é geralmente quando eu fico seis horas direto concentrada na atividade de dormir e meu cérebro achou por bem deixar rolando lá na minha cabeça em formato de sonhos as coisas que eu não pude fazer durante o dia.

E como vc faz Shao? Vc acorda no meio do sonho e anota? Não, eu geralmente anoto as idéias de manhã quando eu acordo, ou quando eu estou tomando meu café da manhã… quando eu tenho tempo… caso contrário, se eu acordei atrasada e tenho que sair correndo para o trabalho e não tenho tempo de parar pra anotar nada eu anoto quando eu chego em casa à tarde depois do trabalho. Nesses casos às vezes algumas ideias se perdem. Mas felizmente elas voltam depois… quase sempre… hahahahahaha.

Vou terminando este post por aqui… eu sei que eu tenho que pegar leve e tal mas eu vou tentar estudar um pouquinho hoje (mesmo sendo dia de repouso), senão eu fico com aquela sensação de que meu dia foi desperdiçado. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao