sod_alt_200

Fala terráqueos, como vão vcs? Eu vou muito bem… eu tô assistindo neste momento aos desenhos da minha infância num site que eu encontrei vagando pelas internets da vida. Diversos desenhos que eu assistia quando eu era criança. Ahhh Shao, mas já existiam desenhos quando vc era criança? Aff claro que existiam, tá certo que eu tô bem velha e zoada mas já existiam desenhos sim, e deixa eu falar para vcs… os desenhos de antigamente eram bem mais legais que os de hoje em dia. Devia um canal aí de TV a Cabo passar só desenhos antigos… eu ia amar, capaz de eu assinar TV a Cabo novamente se isso acontecer.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar no post de hoje… Como vcs sabem eu geralmente faço uma meta de leitura para o ano, este ano por causa dos meus muitos compromissos da Pós Graduação eu não tive tempo de ler tanto quanto eu gostaria então… eu tinha planejado ler pelo menos dois livros por mês, no final do prazo de entrega do TCC eu me embananei com minhas tarefas e eu dei uma parada nas leituras, retomando apenas em setembro e lendo pra caramba em outubro agora que eu tô de férias… então aqui estamos, chegamos no décimo quinto livro do ano… não os 20 que eu esperava já ter lido mas… tudo bem, nem sempre a gente consegue manter a meta hahahaha. Quem sabe no ano que vem!

Décimo quinto livro do ano… é mais um livro da Linda Castillo… tô apaixonada nos livros dessa mulher, preciso terminar de ler os livros dela… enquanto eu não terminar eu não vou ter sossego… Acho que tenho mais dois romances e mais um conto e então eu termino, espero que até eu terminar ela já tenha feito o favor de lançar mais um. Infelizmente, como eu sempre digo esses livros não foram lançados em português aqui no Brasil, então se vcs quiserem ler vai ter que ser em inglês.

É uma história curta na verdade, apenas 72 páginas então eu li bem rapidinho. E é um conto da infância da heroína da Linda Castillo a chefe de polícia Kate Burkholder. Quando Kate ainda era Amish e quando era uma criança e a desgraça não tinha atingido a sua vida e a afastado da sua família. Entretanto vemos uma Kate que já tinha interesse pela vida fora da comunidade amish, por investigações policiais e já demonstrava talento para resolver questões complicadas mas que como sempre também deixava ás vezes as emoções escurecerem os seus julgamentos de caráter.

Conta a história de quando Kate e sua melhor amiga Mattie se envolveram numa confusão com garotos que não eram da comunidade amish e um incêndio aparentemente criminoso que fez com que uma família amish perdesse seu celeiro e tivesse bastante prejuízos a pequena Kate tenta descobrir se o incêndio é criminoso ou acidental e se é criminoso como a polícia acredita… quem é o verdadeiro culpado pelo incêndio os garotos ingleses que são conhecidos baderneiros ou sua querida amiga Mattie? Mas, vcs vão ter que ler para descobrir isso!!!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao