lostboys

Fala terráqueos, beleza? Como vão vcs? Eu espero que vcs estejam bem… eu tô meio doente. De novo Shao? É… de novo… fazer o quê né? Coisas da vida. Eu certamente abusei demais da minha saúde nos últimos três meses, e agora estou pagando o preço por isso. Eu não devia ter me desgastado tanto… mas… agora já foi… Mas como sempre nem era disso que eu queria falar no post de hoje.

Como vcs sabem eu amo filmes antigos (filme velho Shao… tá, que seja). E de vez em quando eu tiro um tempinho para rever esses clássicos do passado. E hoje eu quero falar de um filme que é um clássico do terror dos anos oitenta… É um filme bem velho, mais de vinte anos então eu vou contar o plot do filme porque não pode mais ser considerado spoiler. Caso entretanto vcs não queiram sofre spoiler vejam o filme antes de ler o post. Bora lá então…

Se vc era criança, adolescente nos anos oitenta vc certamente já viu esse filme. Passou pra caramba na Sessão da Tarde. O filme é tão clássico que teve até uma continuação uns tempos atrás, mas claro não é tão legal quanto o clássico dos anos 80. Se vc por acaso estava enterrado e nunca viu esse filme veja. É bem legal. É um filme de vampiro.

osgarotosperdidos

E o filme começa assim, uma mãe recém-divorciada é obrigada a ir morar com o pai dela, porque eles estão falidos. Então ela e os dois filhos adolescentes vão morar na cidade de Santa Clara. Capital mundial de crianças desaparecidas e de assassinatos. Primeira coisa… vc mudaria pra um lugar assim? Claro que não! Mas ela muda… Chegando na cidade eles tem que se adaptar à vizinhança, encontrar empregos… todas essas coisas.

Adolescente é problema né? Claro que é… Uma noite então, na cidade nova eles vão explorar a cidade, daí tipo a cidade é uma zona, só os drogados, só a juventude doida e perdida no mundo. E parece que está rolando um show de rock na cidade… o irmão mais velho Michael vai pro show e lá ele vê uma menina, Star e fica encantado por ela. Enquanto isso o irmão mais novo Sam, descobre na cidade uma loja de quadrinhos e lá ele conhece dois adolescentes, dois irmãos, que se dizem ser caçadores de vampiros e alertam o rapaz sobre a infestação de vampiros que está acontecendo na cidade… eles dão um gibi pra ele que ensina a se proteger de vampiros com o número de telefone deles.

coreyjason

Sam não acredita muito na conversa, mas volta pra casa e começa a ler a revista por via das dúvidas. Enquanto isso o irmão dele está se metendo com uma gangue de motoqueiros. Acontece que os motoqueiros são os tais vampiros que estão aterrorizando a cidade.

Um parênteses aqui sobre o filme, temos atores muito badalados neste filme, temos o Kiefer Sutherland, como o líder da gangue vampiros. Temos o Jason Patric como Michael, que era um dos atores adolescentes galãs dos anos 80 e temos os dois Corey’s que estavam em todos os filmes adolescentes dos anos 80… Corey Haim e Corey Fieldman. E deixa eu falar que o Kiefer Sutherland tava lindo demais nesse filme hahahahaha. Outro destaque do filme é a trilha sonora nota dez. Recomendo a trilha deste filme para quem curte o som dos anos 80.

Continuando com a história do filme. A mãe de Sam e Michael começa a trabalhar e se envolve com um cara da cidade que aparentemente é um cara legal. E o nome dele é Max. E logo em seguida a gangue de motoqueiros que até então estavam atazanando o Michael convidam ele para se juntar a eles. Só que como eles são um bando de vampiros… juntar-se a eles tem um significado extra né meus queridos? Significa se tornar um vampiro como eles, uma criatura da noite.

lost

Michael acaba caindo no feitiço de David e acaba bebendo o sangue dele e se tornando uma criatura da noite, mas este filme segue uma linha da lenda que diz que um vampiro só se torna um vampiro para sempre depois que ele faz a sua primeira vítima, enquanto eles não fizerem isso eles podem reverter o processo de vampirização e o modo de se fazer isso é bem simples… é matando o Vampirão líder.

Michael acha que o vampiro mestre é David enquanto Sam acha que o vampiro mestre é o novo namorado da mãe o tal de Max. Acontece que eles convidam o cara para jantar na casa deles e fazem teste nele com água benta e alho e nada acontece. Então eles tem certeza que é David e armam uma arapuca dentro da própria casa para pegar o cara numa noite em que o avô deles e a mãe deles saem de casa, Michael, Sam, Star (que por sinal também é vampira mas está numa situação igual à de Michael, ela nunca matou ninguém) e os irmãos Frog (sim este é o nome dos irmãos lá da loja de gibis). Se armam e atraem a gangue de vampiros para a casa e aí temos a maior guerra onde todos os vampiros são mortos. Menos Michael, Star e Laddie (que é um molequinho do capeta que também é vampiro e que Star toma conta dele).

Mas assim que eles matam David, Star e Michael percebem que ele não era o líder porque eles continuam sendo vampiros. No meio da confusão da matança dos vampiros, a mãe dos meninos chega do encontro acompanhada do Max, ele vê o corpo de David e ele se revela como o vampirão líder da bagaça toda!!! Ele então revela para ela que foi ele quem mandou o David transformar os filhos dela em vampiros, porque ele queria ela… e ele pensou que se transformasse primeiro os filhos dela, ela se tornaria uma vítima mais complacente. E ele diz para ela que se ela aceitar o pedido ele poupa a vida dos filhos dela.

Quando ela está prestes a aceitar a proposta dele, o pai dela chega na Pick-Up doida dele e lança um monte de estacas e mata o vampirão!! E aí o pessoal que era vampiro mas não tinha matado ninguém volta ao normal… e todos vivem felizes para sempre.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido este post, recomendo este filme para caramba. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao