after

Fala terráqueos, como vão vcs? Espero que vcs estejam bem… eu comi umas coisas gordurosas e meu estômago não tá muito legal, eu já tomei um remedinho e agora estou esperando melhorar. Eu não estou mais acostumada a comer coisas gordurosas. Eu fico na minha dieta daí eu dou uma de rebelde saio da dieta e passo mal é complicado… espero não ir parar no hospital novamente. 

Bom, mas não vamos falar disso, de coisas chatas. Quantos posts vc conseguiu deixar agendados contando com este de hoje Shao? Não sei, deixa eu ver, já são 46 posts!!! Estamos indo bem, e estamos com tempo livre nos próximos dias então… quem sabe consigamos alcançar a marca de 50 posts agendados? Não é tão complicado, nem impossível eu só tenho que escrever dois posts por dia nos próximos três dias. 

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar neste texto. Vcs estão lendo este post no final de novembro mas eu estou escrevendo ele no feriado do dia das crianças e o que eu fiz de legal hoje? Tudo!!! HAHAHAHAHA. Tirando ter comido tranqueira que me deixou com o estômago ruim no café da manhã… eu dormi até tarde, e depois eu acordei, tomei um banho e escovei meus dentes e o cabelo (não com a mesma escova) e eu gastei boa parte do meu dia vendo série. Só agora… finzinho de tarde e começo de noite que eu sentei na frente do computador para escrever um pouco e colocar o meu blogue mais ou menos em ordem. Eu planejei estudar um pouquinho mais à noite… não sei se com esse incômodo no estômago vai rolar estudos…

Então, com relação ao livro, estou em Outubro (vcs em Novembro) era para eu ter lido pelo menos 20 livros a esta altura do campeonato, mas acabou que eu me enrolei durante o ano e fiquei uns meses focada na pós e deixei de lado por um tempo outro tipo de leitura não relacionada aos estudos. Então só hoje, que eu tive tempo eu peguei o livro para terminar de ler… assim sendo eu terminei hoje de ler o décimo quarto livro do ano (estou com um atraso de seis livros e não sei se eu vou conseguir correr atrás deste atraso até dezembro – eu tenho tanta coisa para fazer).

E o décimo quarto  livro do ano novamente é da Linda Castillo como os últimos livros que eu li… minha coleção de livros dela está ficando maior no Kindle e a lista de livros dela que eu ainda não li está ficando cada vez mais curta hahahaahha. Acho que agora eu tenho dois ou no máximo três livros dela para ler, e tem um novo livro que está para sair este final de novembro. Mas, voltando ao livro… mais uma aventura na vida da policial Kate Burkholder… Este livro em especial tem um monte de coisas acontecendo ao mesmo tempo vc tem que prestar muita atenção porque senão vc perde algum detalhe.

Primeira coisa que acontece neste livro é um tornado caindo na cidade e destruindo um monte de coisa e matando umas pessoas. Daí Kate tenta socorrer uma mãe com uma criança, ela consegue tirar mãe e filha de uma casa em ruínas mas o bebê não sobrevive e a família da criança se vira contra ela e começam a acusá-la de ser a causadora da morte da criança. Kate fica abalada… mas por conta de todo o caos na cidade ela não tem tempo de ficar se questionando se ela deveria ou não ter movido o bebê.

Por causa do tornado, uma ossada antiga é descoberta por uns escoteiros e Kate tem que descobrir quem é aquela pessoa. No meio desta confusão toda Kate começa a desconfiar que esteja grávida e ela sabe que nem ela e nem Tomasetti estão preparados para algo tão importante como ter um filho juntos. E ela também tem medo da reação de Tomasetti ao descobrir sobre a suposta gravidez.

Depois de muito investigar Kate descobre a identidade da ossada e também ela descobre que está realmente grávida e que a família da criança está processando ela pessoalmente como a cidade pelo caso da criança morta. Agora Kate tem que se defender e descobrir se a morte da pessoa que foi encontrada apenas a ossada foi acidental ou se foi assassinato. Neste livro nossa heroína favorita coloca sua vida em risco várias vezes. 

Kate finalmente cria coragem e conta para Tomasetti e a reação dele é uma das piores. Irritada com ele ela sai de casa no meio da noite, com intenção de passar a noite na antiga casa onde ela morava quando ela recebe um recado via rádio dizendo que seu irmão sofreu um acidente. Ela corre para o local e sofre uma emboscada, um engraçadinho que resolveu matar nossa mocinha e Kate sofre um atentado… pessoas atirando na polícia… que absurdo! Na mocinha do livro ainda por cima!!!

Tomasetti cai em si e vê que estava sendo uma besta quando a mulher que ele ama quase morre. Todos então ficam achando que o atentado é de alguém da família do bebê morto. Mas Kate acha que não… entretanto ela não sabe dizer quem poderia querê-la morta. Mas Kate sendo cabeça dura como só ela, mesmo com a gravidez não abandona as investigações e se coloca em risco diversas vezes…

Eu não vou contar o que acontece daqui para frente mas… em se tratando da história da personagem Kate Burkholder é um dos livros mais tristes de toda a série. Kate passa maus pedaços… neste livro finalmente ela admite para si mesma que está perdidamente apaixonada por John Tomasetti e a reação dele contrária à gravidez deixa ela bem triste, mas bem triste mesmo… E eu não vou contar mais nada porque não quero dar spoiler no livro, não é um livro tão antigo, é do ano passado e assim como os outros livros da série eu recomendo para caramba!!! Aliás, recomendo todos os livros dessa autora ela é fora de série!!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao