aliados

Fala galera beleza??? Espero que vcs estejam bem, eu vou levando. Eu estou relativamente melhor da minha crise de hipoglicemia mas ainda não estou cem por cento então estou pegando leve e tentando descansar o máximo que eu puder nesses dias. Eu tinha planejado começar essa semana a enfiar a cara nos estudos novamente mas meu organismo acho que virou pra mim e disse Epa, peraí amiga vc precisa de uma pausa… vamos com calma… Se tem uma coisa que eu aprendi nos últimos anos foi a ouvir meu corpo e descansar quando eu realmente sinto que eu estou precisando. Porque as vezes que eu não ouvi eu fiquei ruim e fui parar no hospital.

Bom, eu até que estou adiantada nas postagens aqui do blogue, com este post de hoje temos nada mais nada menos que 36 posts agendados, mais uns dias de dedicação e eu acho que consigo deixar uns 40 posts agendados. Estou longe ainda dos desejados 60 posts mas… vamos devagar né? Quem sabe, um dia, no futuro…

Mas, como sempre nem era disso que eu queria falar. Eu queria falar do último filme do Brad Pitt que eu assisti. Faz tempo que eu vi este filme, se eu não me engano eu assisti este filme em Dezembro do ano passado, já era para eu ter escrito este post já faz uma cara, mas foi ficando para lá, para depois e eu só agora que eu tive tempo de fazer. Então bora lá…

A história do filme é mais ou menos assim: Max Vatan (interpretado pelo Brad Pitt) é um espião que é enviado para uma missão no Marrocos. A missão dele é matar um embaixador nazista que está na cidade de Casablanca, a mesma cidade de Casablanca famosa pelo filme do mesmo nome. Lá ele conhece Marianne Beasejour (interpretada pela atriz francesa Marion Cotillard) e os dois se apaixonam perdidamente se casam e vão morar, se eu não me engano na Inglaterra (eu não me lembro alguns detalhes porque faz tempo que eu vi o filme gente).

Apesar da guerra que os cerca de todos os problemas políticos e militares nos quais Max está envolvido porque ele pertence ao alto escalão das forças secretas dos aliados, o casal é feliz durante alguns anos, eles tem uma filha e estão muito felizes juntos até que… surge uma desconfiança sobre a verdadeira identidade de Marianne e seu verdadeiro envolvimento com os alemães. Alguns oficiais da inteligência acreditam que ela não é quem diz ser e que na verdade ela é uma espião infiltrada que está na Inglaterra para dar informações vitais de operações aliadas aos alemães.

Max então é orientado a deixar as investigações correrem, sem interferir para que tudo fique esclarecido, se ficar provado que sua esposa e mãe da sua filha é uma espiã ele pessoalmente, para provar sua fidelidade ao aliados e à sua pátria devera executar a traidora. Caso fique provado que ela não é nada disso a família dele está livre para viver livre e feliz como tinham vivido até então.

E é aí que as coisas começam a ficar complicadas porque claro que ele não vai deixar a investigação correr solta sem se meter. Ele então, mesmo desobedecendo as ordens dos seus superiores começa a fazer a sua própria investigação paralela. É um filme de época, um filme de guerra e espionagem, que tem um quê de romance… com um final extremamente inesperado e as atuações tanto da Marion Cotillard quanto a do Brad Pitt estão muito boas. Para quem gosta do estilo é um filmão… e é um daqueles filmes que vc tem que assistir várias vezes para entender o roteiro, porque tem umas coisas meio confusas… mas isso não é defeito…

É porque o ritmo do filme é bem acelerado e é de propósito que as informações e detalhes aconteçam tudo muito depressa para que vc fique tão confuso quanto o personagem principal. Imagina vc descobrir que a mulher que vc ama, a mãe da sua filha esteve te usando todos esses anos. Então ela não te ama de verdade??? Então eça é uma espiã… ou não? Ou tudo não passa de um golpe planejado contra dele que veio de algum inimigo político?? O filme é bem legal e eu recomendo para caramba! Podem ver!!! Diversão garantida!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao