oab

Fala terráqueos, como vão vcs? Eu tô legal… hoje o post vai ser curtinho porque eu tenho um monte de coisas para fazer. Tenho bastante posts agendados aqui no blogue, então eu vou focar um pouquinho nos estudos.

Eu tô de férias, e acabamos de ter um feriado prolongado onde eu aproveitei para descansar. Estudei um pouco no domingo… e essa semana eu comecei a estudar mais organizadamente para o XXIV Exame de Ordem que vai rolar em Novembro. Eu fiz alguns simulados e meus conhecimentos da matéria estão bem melhores do que eu achava que estavam, o que por um lado é legal… quer dizer que eu tenho menos coisas para fazer, entretanto… eu não quero criar altas expectativas para a próxima prova…

Então daqui para frente, até o dia da prova, todos os dias, até nos finais de semana, eu vou focar em estudar, no mínimo duas, no máximo quatro horas por dia para a prova. E vamos aguardar, e vamos ver como é que eu me saio nessa minha primeira tentativa de deixar de ser apenas Bacharel em Direito e ser uma advogada diplomada.

Eu confesso que fazer a prova e ser aprovada no exame de ordem não era algo que estava nos meus planos há… digamos, uns… três anos atrás. Na verdade, eu nunca quis advogar nem nada, e meu pai e meus irmãos viviam me pentelhando para eu fazer a prova, porque a Carteira da Ordem isso e aquilo e blábláblá…  Diversos amigos também ficavam me falando que eu tinha que fazer por isto e por aquilo.

Mas a verdade, e o mais importante é que, em primeiro lugar eu encarei cinco anos de faculdade de Direito porque minha mãe me mandou fazer, eu nem queria cursar Direito. Não me arrependo de ter feito a faculdade me ajudou e ajuda para caramba até hoje e me abriu diversas portas. Mas não era o que eu queria ter feito lá em 2006 quando eu entrei na faculdade Segundo, por conseguinte eu não queria advogar e terceiro… quando eu terminei a faculdade eu estava tão cansada, tão doente, tão endividada com a cabeça tão cheia  de problemas e minhocas e deprimida que sério… a última coisa que eu queria era ter que estudar mais dois ou três anos, para pegar a diaba da carteira e ter que pagar uma anuidade caríssima… sem ter grana para tal e sem ter perspectiva, nem vontade de usar essa carteira para nada. Tudo o que eu queria nessa época (lá pra 2010) era descansar e ter um pouco de paz na minha vida.

E sinceramente, teve uma época que eu fiquei tão mal que eu cheguei a duvidar que eu vivesse mais dois ou três anos. Credo Shao!!! Eu sei… soa pessimista, mas era assim que eu sentia na época. Eu perdi a conta das vezes que eu fui parar no hospital, perdi a conta das vezes que eu fiquei internada em observação, perdi a conta das vezes que eu tomei bronca dos médicos por não estar me cuidando direito. Perdi a conta das vezes que me disseram que eu poderia ficar cega, perder um rim, perder uma perna e por aí vai…

Sério, eu só fui ficar melhor, da saúde e da depressão que eu tava de três anos para cá depois de muito esforço, de muita oração… eu estava no fundo do poço, foi uma escalada demorada e dolorida, que eu ainda estou travando… eu às vezes sinto que eu ainda não alcancei a saída do poço, porque de vez em quando alguma coisa dá errado e eu sinto que eu meio que desmorono e perco as forças e perco as esperanças e fico doente de novo (como há duas semanas atrás que eu fui de novo parar no hospital e fiquei de cama vários dias) mas finalmente eu finalmente sinto que eu estou bem melhor.

E de uns dois anos para cá eu achei que seria legal para mim, seria bastante motivador eu ter um objetivo palpável. Entretanto eu estava meio perdida, sem saber o que fazer… então eu comecei a fazer a minha pós-graduação, numa área que eu curto… e quando eu terminei eu precisava determinar meu próximo passo. Então eu pensei… uai, porque não o diacho da carteira da ordem? Eu comecei a me questionar… será, que se eu investisse um tempinho e algum estudo neste projeto, será que eu era capaz de passar? Pessoal fala tanto que é difícil, que é complicado (e eu não duvido que seja) ser aprovado no exame de ordem… será que eu consigo???

E eu me senti meio desafiada, por mim mesma, é bacana ter um objetivo. Então, começamos os estudos esta semana e vamos embora, até passar, porque agora eu cismei que eu quero passar nessa prova. E eu vou estudar periodicamente… todos os dias… até passar… Bom, a princípio eu vou estudar pelo menos até o final do ano que vem. E vamos ver no que dá… Eu não sei o que eu vou fazer depois, e se eu for aprovada hahahahahaha. Mas vamos um passo de cada vez, depois a gente vê isso.

Vou terminando este post por aqui porque ele ficou mais longo o que eu esperava… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao