frases3

Fala terráqueos… como vão vcs. Eu espero que vcs estejam legal… eu estou aqui escrevendo um pouquinho antes de ir dormir porque amanhã no meu calendário ainda é quinta-feira e dia de trabalho. Eu sei que para vcs amanhã é quarta mas para mim amanhã é quinta. Vamos filosofar um pouquinho hoje então? Enquanto não dá minha hora de dormir…

Esses dias eu estava pensando nas coisas, pensando na vida… esses dias eu escrevi um post falando sobre nos afastarmos das pessoas, porque isso às vezes acontece… e tal… se quiserem podem ler este post clicando aqui. De como às vezes não queremos nos afastar das pessoas mas é necessário para o nosso próprio bem. Existem pessoas que são tóxicas e só fazem mal para quem as cercam isso é fato e às vezes vc tenta ajudar essas pessoas permanecendo na vida delas, estendendo a mão, sendo amigo e só o que vc recebe em troca é essa pessoa sempre envenenando a sua vida e te fazendo mal e é por isso (entre outras razões) que temos que nos afastar às vezes.

Mas tia Shao eu não quero ser uma pessoa tóxica, entretanto de vez em quando eu magoo as pessoas ao meu redor, eu perco amigos… não é de propósito. E eu queria que as pessoas ficassem na minha vida. Eu tô cansado de perder amigos. Então vc já deu o primeiro passo… vc tem que antes de mais nada se ajudar… para poder também deixar as outras pessoas te ajudarem. E querer que as pessoas te amem e permaneçam na sua vida é um passo muito importante. Primeiro, se vc tem um problema… procure ajuda psicológica. Dizem que todos deveríamos fazer terapia… se vc tem esse problema se vc sempre acaba afastando as pessoas que vc gosta… primeiro procure ajuda.

Agora outros passos importantes também… não faça certas coisas. Coisas que vão fazer com que, mais cedo ou mais tarde as pessoas cansem de vc. Por mais que a pessoa goste da gente, tudo tem limite… paciência tem limite como diria o velho ditado. Eu acredito que amor não tem limite, mas só amor de mãe tem paciência infinita mano… sinto lhe informar.

Se vc quer que uma pessoa faça parte da sua vida para sempre… vc precisa fazer algumas coisas e deixar de fazer outras… Por exemplo. Não finja sentir o que vc não sente. Seja verdadeiro com seus sentimentos. Não precisa claro… ferir ninguém dizendo… ahhh eu não gosto de vc. Mas se vc não gosta, não precisa necessariamente ser hostil, ser desagradável… e não finja que gosta por qualquer motivo. Até porque vai chegar uma hora que vc não vai conseguir sustentar a farsa e a pessoa vai acabar percebendo que vc não gosta dela por mais distraída que a pessoa seja.

Se vc tem aquele amigo que tá sempre te botando pra baixo, te diminuindo, fazendo piadinha ofensiva, comparando vc com ele de modo a te humilhar ou a tentar dizer que vc tem mais que ele e demonstrando certa inveja… a pessoa tem que ser muito tapada para não perceber que esse ‘amigo’ não gosta dela de verdade.

Outra coisa que não funciona é vc tentar fingir ser quem vc não é… Não finja ser atirado e engraçado se vc não é assim, seja tímido e calado se esse é o seu jeito. Não passe uma imagem falsa. Não finja ser quem vc não é e não tenta ser quem vc não é para deixar a pessoa feliz, isso vai deixar vc infeliz e vc vai começar a se ressentir com a pessoa. Outra coisa que vc jamais deve fazer… nenhum amigo verdadeiro faz isso… Não fale mal da pessoa, especialmente pelas costas… fale o que precisa ser dito diretamente para a pessoa especialmente se for uma coisa chata, e fale em particular… e fale bem dela para as outras pessoas. Não fale mal… Porque se vc faz isso, vc não é o tipo de pessoa em quem se pode confiar. a gente descobre quem realmente gosta da gente pelo que essa pessoa fala de nós na nossa ausência.

E se vc tem um ‘amigo’ que fala mal de outro ‘amigo’ para vc… cuidado com essa pessoa, certeza que ela deve falar de vc pra esse amigo. Infelizmente todas essas coisas já aconteceram comigo portanto eu falo porque já passei pela experiência. Como minha mãe sempre dizia… para vc ter amigo, é preciso primeiro vc ser amigo. E neste mundo que vivemos está cada vez mais difícil encontrar pessoas amigas de verdade. Por isso eu valorizo meus amigos… e procuro me esforçar, para todos os dias ser uma pessoa melhor e ser digna da amizade deles. Até mesmo porque ninguém é perfeito.

Todos os dias a gente faz uma besteira, pisa na bola… e temos que aprender a pedirmos desculpas para a pessoa que a gente magoou e torcer para aquela pessoa ter um coração grande e nos desculpar. O mundo hoje com tantas tecnologias e redes sociais torna extremamente fácil conectar as pessoas, mas ao mesmo tempo é bem fácil também cortar uma pessoa do seu convívio online e mesmo da sua convivência cotidiana no mundo real. As pessoas estão cada vez mais descartáveis dentro da sociedade que vivemos… uma pena…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao