Annabelle2

Fala terráqueos, como vão vcs… como eu havia prometido, toda a vez que eu fosse ao cinema eu ia escrever aqui sobre o filme para vcs. Então aqui vai mais um filme que eu fui ver no cinema. No primeiro semestre deste ano eu não fui muito ao cinema mas agora no segundo semestre eu até que tenho ido bastante hahahahaha tô com mais tempo livre agora… Não tanto quanto eu gostaria, mas enfim… este filme em especial eu tinha que ver. E eu estava doida esperando ele estrear para ver.

Faz parte de uma saga… Tivemos primeiro “Invocação do Mal”, depois tivemos “Anabelle” e então tivemos “Invocação do Mal 2” e agora “Anabelle 2” (eu sei que o nome não é esse mas é assim que eu vou chamar hahahaha. Primeiro… esse filme não é uma continuação ele é uma ‘prequel’. Este filme conta a história de como a boneca Anabelle foi feita… e é uma história bem triste. Ele acontece muitos anos antes de terem acontecido os eventos do primeiro filme e ele termina exatamente onde começou o primeiro filme.

Então bora lá… eu gostei do filme, não me arrependo de ter ido ver… mas eu não achei ele tão legal quanto o primeiro. Eu achei que em termos de história, de narrativa o primeiro filme é bem mais bacana a narrativa, os personagens foram muito bem trabalhados. Não que o segundo filme não tenha uma história, ele tem… mas é uma história mais fraquinha. Tem diversos personagens e nenhum deles tem a história contada assim de forma mais aprofundada…

Eu não tomei nenhum susto durante todo o filme. Acho que o que mais me deixou meio assim com o filme foi que ele tem aquela vibe de ‘mais do mesmo’. Mas o filme não é ruim é bom… poderia ter sido melhor? Poderia… por exemplo… “Invocação do Mal 2” é muito mais foda que “Invocação do Mal”. O Carlos meu irmão disse que ele achou que faltou o casal Waren no filme hahahahaha. Verdade que o mais legal desses dois filmes que eu citei era o casal Waren mesmo! Não sei…

A história do filme é mais ou menos assim. O filme se passa (aparentemente, eu não tenho certeza) nos anos 50 (ou 60 mas tem essa vibe), e temos um casal feliz, um casal bem cristão, que vai sempre à igreja, que participa das coisas da comunidade e tal… com a sua filhinha de uns seis anos de idade. Até que a tragédia se abate sobre a família. A menininha morre num acidente infeliz. O pai da menininha ele faz bonecas de porcelana, tipo esse era o trabalho dele. Ele tinha encomendas e o caramba.

Então, após a morte da filha deles, que se chama Anabelle, coisas estranhas começam a acontecer na casa… eles acham que é o fantasma da menina, mas clado que não é… é o capeta claro!! E é então é aí que as coisas ficam mal explicadas no filme. Obviamente o capeta entra na boneca e causa toda a tragédia e o povo em vez de se livrar da boneca, tranca ela na casa e abre a casa para receber crianças de um orfanato. Daí vc pensa… vai dar merda sim ou claro??? Claro…

E é aí que as coisas começam a dar merda também. Capeta começa a fazer estripulias no filme e quem tem medo toma vários sustos hahahahaha. E eu não posso falar muito mais porque não quero dar spoiler do filme e apesar dele não ser tão bom quanto o primeiro ele ainda é muito, muito, muito bom e vale a pena assistir. Como eu disse, sem dar spoiler do final ele termina quando começa o outro filme… então o final dele não faz muito sentido para quem não assistiu ao primeiro filme e claro ele te passa uma sensação de uma coisa não terminada… mas a proposta é justamente esta eu acho… Deve ser bem legal fazer uma maratona pegar Anabelle 1 e depois o 2 e assistir eles assim em sequencia num final de semana. Enfim é um filme muito bacana e é imperdível para quem é fã do gênero.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao