Movies_Films_S_Supernatural_New_Season_026500_

Fala terráqueos, como vão vcs? Espero que vc estejam bem… eu tô em casa doente… gripe e hipoglicemia. E portanto tô meio que de castigo, meio que de cama… eu procuro não ficar deitada porque senão depois eu fico com fraqueza. Infelizmente o único remédio para gripe é… vitamina C e cama… e eu não posso me entregar para a doença eu tenho ainda dois dias para ir trabalhar. Eu tô escrevendo este post numa quarta-feira. Eu sei que para vcs ainda é terça, mas para mim é sábado.

E hoje eu nem vou enrolar muito porque esses posts que eu faço de séries acabam ficando extremamente longos. Eles dão um trabalhão para escrever. Porque às vezes eu não me lembro do que aconteceu em determinado episódio (especialmente em séries longas como Supernatural que estamos indo para a décima terceira temporada) e eu tenho que assistir novamente o episódio (felizmente esta série específica tem todas as temporadas na Netflix – até a décima primeira, acho que a décima segunda deve estar disponível até final do ano).

No post anterior (clique aqui para ler) se vcs se lembram eu listei todos os episódios, segunda temporada é uma que eu curti todos os episódios. Bora pra terceira então??? Vamos relembrar quais episódios desta temporada eu mais gostei. Terceira temporada é uma das minhas favoritas… então pode ser que eu liste todos os episódios novamente. Mas esta temporada é mais curta que as demais porque no ano que ela foi ao ar teve aquele problema da greve dos roteiristas das séries de TV e ela teve apenas 16 episódios.

EPISÓDIO 1 – OS SETE DEMÔNIOS CAPITAIS: Um das melhores inícios de temporada de todos. Meu início de temporada favorito aliás… No último episódio da segunda temporada o portão para o inferno se abriu pela primeira vez em milênios e coisas horríveis (que nossos heróis não sabem o que são) saíram de lá… No começo desse episódio descobrimos que demônios milenares escaparam entre eles os sete demônios que são os pecados capitais, que caso vc não saiba são os sete pecados descritos nos dez mandamentos. A premissa desse episódio é justamente esta e se esses pecados fossem na verdade DEMÔNIOS? Sam e Dean vão ter que caçar esses demônios Preguiça, Vaidade, Luxúria, Inveja, Gula, Ira e Avareza e mandá-los de volta para o inferno. Mas não é só isso que acontece neste episódio, temos Bob sendo o cara como sempre, temos Sam querendo salvar Dean de ir para o inferno em um ano por ter vendido sua alma na última temporada. Temos Dean parecendo que não está nem aí para o que está acontecendo com ele. Mas descobrimos no final que no acordo que ele fez com um demônio estava implícito que se ele tentasse encontrar uma forma de escapar do acordo Sam iria morrer. E temos ainda uma demônia que aparece do nada salva a vida de Sam com uma faca que mata demônios e depois fala para o Sam que conhece um jeito de ajudá-lo a salvar o irmão.  Como eu disse… é um dos melhores inícios de temporada de todas as temporadas e é um dos melhores episódios de toda a série!!! Vale muito a pena ver!!! 

EPISÓDIO 2 – CASO DO PASSADO: É um episódio bacaninha este, não é extraordinário,  mas é importante para a storyline da série. Porque neste episódio conhecemos uma garota por quem Dean foi apaixonadinho quando ele era mais novo. Eles vêem uma notícia no jornal e descobrem um caso estranho acontecendo na cidade. Sam quer procurar uma forma de salvar Dean enquanto Dean quer ir resolver este caso na cidade e rever Lisa (e o filho dela Dean, que é a cara do Dean). Neste episódio temos criaturas malignas chamadas CHANGELINGS. Elas sequestram as crianças e tomam o lugar delas nas casas e se alimentam da força vital das mães das crianças até que elas morram, e também elas matam todos aqueles que se colocam no caminho entre elas e as vítimas que no caso são as mães. E Sam e Dean vão ter que caçar e matar essas coisas, e a única forma de fazer isso é matando a mãe dos monstrinhos. Também temos a volta da demônia, que descobrimos chamar-se Ruby e ela diz ao Sam (que está interessadíssimo na faca mata-demônios que ela tem), claro que Sam não sabe que ela é uma demônia, ele acha que ela é uma caçadora. E ela coloca uma pulga atrás da orelha do Sam sobre a história dele com o Demônio dos olhos amarelos… 

EPISÓDIO 3 – ASSALTO NO DEPÓSITO: Outro dos meus episódios favoritos desta temporada e de todas as temporadas também. É um daqueles que mistura terror, com comédia com situações impensáveis. Sam e Dean recebem uma ligação no celular antigo do pai deles dizendo que um dos armazéns deles foi arrombado. Eles vão até a cidade ver o que está acontecendo e descobrem que foi roubada do local uma caixa que tinha dentro um OBJETO AMALDIÇOADO. Eles tentam encontrar os ladrões antes deles abrirem a caixa mas eles não conseguem… E nada mais é que um pé de coelho amaldiçoado que quando vc o encontra vc vira o cara mais sortudo do mundo mas quando vc o perde vc fica tão azarado que vc morre! Sam encontra o pé de coelho depois perde e Dean tem que recuperar o objeto amaldiçoado para salvar a vida do irmão. Enquanto isso Gordon (vcs lembram dele da temporada passada) que está na cadeia por causa de Sam e Dean convenceu um caçador fanático que Sam é o anticristo. Agora o azarado Sam tem que lidar com os fanáticos que querem matá-lo. É um dos episódios mais engraçados de todas as temporadas. E nele conhecemos também a personagem Bela Talbot, que vai aparecer outras vezes e dar muito pano pra manga na temporada.

EPISÓDIO 4 – CIDADE DO PECADO: Continuando a caça pelos demônios que escaparam do inferno quando as portas do inferno se abriram Sam e Dean vão parar numa cidade controlada pelo pecado. De novo Sam e Dean vão enfrentar DEMÔNIOS. Esta temporada está cheia de demônios ela é toda focada nos demônios, Dean tentando escapar de ir para o inferno por conta do pacto que ele fez para trazer o Sam de volta à vida e dos demônios em guerra entre si. Metade deles quer seduzir o Sam para que ele seja o líder demoníaco que o Azazel tinha planejado para a volta de Lúcifer!!! Neste episódio, Sam e Dean dão de cara com uma cidade completamente dominada pelo pecado e eles acham que é por conta de influências demoníacas. É um episódio bem legal para o entendimento da storyline deste ano da série.

EPISÓDIO 5 – HISTÓRIAS DE NINAR: Pulamos dois episódios aqui… que eu não curto muito, partimos para o quinto episódio. Neste Sam e Dean chegam numa cidade onde as pessoas estão morrendo de formas estranhas, mas… tem um detalhe, elas estão morrendo de maneiras exatamente iguais aos contos de fada… os irmãos acham estranho e vão investigar. Eles descobrem que na pequena cidade a filha de um médico está num coma há anos e eles começam a desconfiar que ela está por trás dessas mortes, e eles tem ainda mais certeza quando descobrem que ela ficou em coma porque a madrasta dela a envenenou. Então, a criatura que eles enfrentam neste episódio é meio que um ESPÍRITO VINGATIVO. A menina não está morta ainda, mas o espírito dela está enraivecido porque foi vítima, não obteve justiça e agora ela está matando as pessoas. Dean diz para Sam deixá-lo ir, não tentar salvá-lo. No final do episódio temos uma atitude endoidecida de Sam que invoca o demônio da encruzilhada e tenta tirar o irmão do acordo, mas não consegue… então ele mata o demônio da encruzilhada. Antes de morrer entretanto ela diz que tem um novo CHEFE no inferno, e que ele quer muito o Dean!

EPISÓDIO 6 – AFOGAMENTO SEM ÁGUA: Neste episódio temos a volta de Bela Talbot. Este episódio é bem engraçado. Várias pessoas estão morrendo afogadas mas longe de qualquer água. E todas as pessoas antes de morrerem avistam um Navio Fantasma. Sam e Dean vão investigar essas mortes e descobrem que estas pessoas foram amaldiçoadas. Eles então tem que descobrir onde está o OBJETO AMALDIÇOADO que está causando a morte das pessoas. Partes engraçadas… Dean passando mal quando Bela some com o carro dela, e perguntando para o Sam se pode atirar nele e a resposta do Sam… Não em público. Outra parte engraçada deste episódio é velhota assanhada cantando o Sam e ele totalmente desconfortável. E a Bela cantando o Dean e ele tentando odiá-la e bancando o difícil. Neste episódio aprendemos um pouco mais sobre a Bela… e ela não é na verdade tão cínica quanto quer parecer ser. E fica devendo uma aos Winchester quando eles salvam a sua vida.

EPISÓDIO 7 – SANGUE FRESCO: Esse episódio é bem tenso. Temos a volta do nosso amigo psicopata Gordon. E a volta da Bela novamente… Temos também a volta do caçador religioso que quase pegou Sam e Dean no episódio três desta mesma temporada. Sam e Dean estão caçando VAMPIROS numa cidade. Gordon que da última vez que o vimos estava preso encontra Bela, faz um acordo com ela e ela entrega onde está Sam e Dean. No meio da caçada Gordon chega e quase mata os dois irmãos. Mas os vampiros odeiam Gordon e ele vai parar nas garras do vampirão chefe que o transforma na coisa que ele mais odeia… um vampiro. Gordon já é doido normalmente… vampirado então… Ele mata todo mundo no covil e vai usar seus novos poderes vampirescos para matar os irmãos Winchester. O final do episódio é bem fofo com Dean ensinando Sam a arrumar o carro… meio que passando a tocha para ele porque ele sabe que vai morrer.

EPISÓDIO 8 – UM NATAL SOBRENATURAL: Mais um dos meus episódios favoritos desta temporada e de todas as temporadas. Sam ainda está loucamente tentando salvar Dean de ir para o inferno e Dean está tentando convencer Sam a deixar isso para lá. O natal está chegando e Dean quer comemorar o que pode ser o último natal dos irmãos juntos mas Sam não está muito afim. Aí eles vão parar numa cidadezinha onde estão acontecendo assassinatos estranhos, conectados ao Natal. O assassino entra pela chaminé vestido de papai noel, pega as pessoas coloca no saco e leva as pessoas embora… os irmãos vão investigar o caso e descobrem que DEUSES PAGÃOS estão matando pessoas na cidade e agora eles vão ter que descobrir onde estão esses deuses e como acabar com ele. No meio da confusão toda Dean diz que quer comemorar o Natal porque é o último dele e Sam diz que não pode comemorar justamente porque é o último. É um episódio especial, logo ele é mais longo que os episódios normais. Temos flashbacks de Sam e Dean crianças, descobrimos como Sam descobriu que não existia o Papai Noel e de como Dean ganhou o colar que ele usa em volta do pescoço. Melhores cenas do episódio quando os irmãos vão enfrentar os deuses, muito engraçado. E o episódio termina com aquela vibe de natal entre os irmãos.

EPISÓDIO 9 – MAGIA NEGRA: Esse episódio é bem nojentinho… e nesse episódio os irmãos Winchester vão ter que lidar com BRUXAS! Os irmãos vão investigar um caso onde uma mulher morreu de causas inexplicadas e acabam descobrindo que bruxas estão fazendo magia negra na cidadezinha para conseguirem o que querem. Entretanto o que é que as bruxas estão invocando para fazer o serviço sujo para elas?? Nada mais nada menos que um DEMÔNIO! Eu disse que ia ter demônio para caramba nesta temporada.

Temos de novo Ruby aparecendo para salvar Sam… (fiquem de olho nela) e desta vez ela salva o Dean também. E acabamos descobrindo de onde surgem os demônios, descobrindo que quase todos os demônios já foram seres humanos que em algum momento fizeram alguma espécie de pacto e foram parar no inferno. Então provavelmente o futuro de Dean quando seu ano acabar é se tornar uma das coisas que ele mais detesta, a criatura que matou a sua mãe… um demônio.

Sam descobre mais detalhes sobre o demônio que quer a alma de Dean. E que quer continuar com o plano de Azazel e libertar Lúcifer, derrotar os anjos do céu e matar todos os seres humanos da terra. Mas que não quer que Sam seja o líder que Azazel tinha planejado. Sam e Dean só se safam novamente por conta da intervenção de Ruby. No final do episódio Ruby e Dean tem uma conversa cara a cara e ela diz para ele que era humana, que ela se lembra de como era ser humana e que é por isso que ela quer ajudar ele e Dean. E que ela detesta a nova líder dos infernos que a torturou por séculos. Dean não confia nela…

EPISÓDIO 10 – SONHO MACABRO: Este episódio é bem bacana porque conheceremos mais um pouco o passado de um personagem querido Bobby Singer. Sam e Dean descobrem que Bobby está internado num hospital numa espécie de coma eles vão investigar e eles descobrem que Bobby estava investigando a morte de um médico que estava tentando curar uma síndrome de pessoas que não conseguem sonhar, mas ele usou uma erva sobrenatural e acabou viciando um cara nessa erva e o cara acabou se tornando um CAMINHANTE DOS SONHOS que basicamente é uma pessoa que pode invadir os sonhos das outras pessoas e matá-las em seus sonhos. Sam e Dean vão ter que entrar nos sonhos de Bobby para salvá-lo, mas para isso eles vão acabar revelando também seus maiores pesadelos. Bella aparece novamente neste episódio e pra ferrar ainda mais com a vida dos irmãos ela rouba a colt deles. 

EPISÓDIO 11 – DIA DA MARMOTA: Definitivamente mais um dos meus episódios favoritos. Uma pena que esta temporada foi mais curta, ela tinha de tudo para ser a melhor temporada de todas se não fosse a greve dos roteiristas. Ela teve episódios épicos. Neste episódio Sam e Dean vão novamente enfrentar o TRICKSTER (o mesmo de temporadas anteriores). Ele prende Sam e Dean numa realidade paralela, onde apenas Sam se lembra de tudo e Dean morre todos os dias. Não importa o que Sam faça para salvar o irmão ele sempre acaba morrendo. É Sam vivendo o seu pior pesadelo, ver o irmão morrer. Apesar da temática pesada é um dos episódios mais engraçados de toda a série, porque Dean morre de formas diferentes e hilárias… No final das contas Sam percebe que o Trickster quer lhe ensinar uma lição que ele aprenda a viver sem o irmão porque a morte de Dean é certa. Parece que todas as criaturas sobrenaturais querem que Sam desista de salvar o irmão, mas isto só faz com que ele fique mais disposto a salvá-lo. Melhor cena do episódio é Sam de saco cheio de tentar salvar o Dean e ele já decorou tudo o que acontece no dia e todas as possibilidades de frases que o Dean vai dizer e eles dois falando a mesma coisa ao mesmo tempo no restaurante hahahahahaha.

EPISÓDIO 12 – TERROR NA DELEGACIA: Bella roubou a Colt, agora Sam e Dean estão atrás dela tentando recuperar a arma. Mas Bella está cansada de correr dos irmãos então ela arma uma arapuca para eles e os entrega de bandeja para o Agente Henrikssen que está caçando os irmãos desde o episódio do Metamorfo… acho que lá da primeira temporada. Henrikssen prende os irmãos, e enquanto espera um helicóptero para levá-los separados para prisões federais ele ocupa a delegacia da cidade e lá ele fica vigiando os dois. Mas, existem outras criatura querendo Sam e Dean… DEMÔNIOS… o atual chefe do inferno. Ficamos finalmente sabendo o nome do demônio que quer a alma de Dean, Lilith!

Os irmãos estão presos e uma horda de demônios cerca a delegacia para tentar capturar os dois irmãos. Sam e Dean salvam o agente Henrikssen de uma possessão e ele os solta e eles transformam a delegacia num forte contra demônios. Ruby aparece tentando ajudar Sam e Dean a escaparem vivos da delegacia. Mas para tal eles tem que matar uma virgem inocente. Sam e Dean não aceitam e ela os abandona para se virarem sozinhos contra uma horda de demônios que possuiu todos os moradores da cidade. é um episódio bem tenso e conectado com a temática demoníaca desta temporada. Melhor cena de toda a série, quando os demônios invadem a delegacia, Sam e Dean prendem todos eles dentro do lugar e exorcizam todos os moradores da cidade possuídos de uma vez só com um gravador e um auto falante!!!

EPISÓDIO 13 – O FANTASMA BISSEXTO: Outro dos meus episódios favoritos… Esse é daqueles bem comédia e sem noção que não tem nada a ver com a saga dos demônios. Que lembra muito a temática da primeira temporada onde tínhamos os irmãos juntos numa cidadezinha caçando o monstro da semana. Desta vez Sam e Dean chegam numa cidadezinha para investigar uma casa assombrada onde o fantasma aparece a cada x anos e pessoas morrem. E nesta aventura bizarra Sam e Dean vão dar de cara de novo com um grupo de adolescentes que quer bancar os caça-fantasmas os mesmos que se chamavam HellHounds e agora se chamam GhostFacers… mas que só acabam colocando suas vidas em risco. Agora Sam e Dean vão ter que enfrentar um FANTASMA bem malvado que além de matar as pessoas aprisiona as almas deles e as usa para ter mais poder… e ainda tomar conta e salvar a vida dos patetas. Assistam esse episódio é muito bom.

EPISÓDIO 14 – INTERURBANO DO ALÉM: Neste episódio Sam e Dean vão investigar suicídios estranhos que estão acontecendo numa cidadezinha do interior. E eles descobrem que todas as pessoas que se mataram receberam antes de morrer uma ligação de um ente querido que tinha morrido e essas pessoas mortas estão ligando do mesmo número. O problema começa a ficar pessoal quando uma das pessoas a receber essa ligação é Dean… e quem liga para ele? John Winchester… os rapazes começam então se questionar se as ligações são reais se espíritos encontraram uma forma de se comunicar com os vivos do além. Desta vez Sam e Dean vão ter que enfrentar uma criatura chamada CROCOTTA. Uma espécie de criatura que imita seus entes queridos te arrasta para a escuridão e se alimenta da sua alma. Acho que este é o episódio mais chatinho da temporada, entretanto ele tem que ser visto pra gente entender o desespero de Dean em salvar sua alma do pacto com o demônio da encruzilhada.

EPISÓDIO 15 – CONTAGEM REGRESSIVA: O tempo de Dean está se acabando. Eles estão pegando demônios e tentando descobrir como salvar Dean. Mas… não estão dando muita sorte. Então eles dão de cara com um caso que a princípio parece uma lenda urbana. Um cara é deixado na porta do hospital sem seu rim. E então eles começam a investigar e diversas pessoas na cidade foram encontradas vivas mas sem uma parte do corpo ou então mortas com um órgão faltando. E eles se lembram de uma caçada que o pai deles fez quando eles eram crianças. Onde ele caçou um médico obcecado por descobrir o segredo da vida eterna através da alquimia e ele aparentemente foi bem sucedido. Então neste episódio eles vão enfrentar um MÉDICO ZUMBI.

Sam e Dean acabam se separando durante a caçada… Dean vai atrás de Bella e Sam fica para caçar o médico e descobrir como ele faz para ficar vivo para sempre e tentar com isso enganar a morte e evitar que Dean vá para o inferno.

EPISÓDIO 16 – ACERTO DE CONTAS: Final de temporada… e um dos melhores finais de temporada de todos. Apesar de ser um final de temporada bem tenso e triste ele é bem dinâmico um monte de coisas acontecendo ao mesmo tempo e vários ganchos deixados para a temporada seguinte (que dizem os críticos, que é a melhor temporada de Supernatural e que deveria ter sido a última… eu como fã da série que quer vê-la continuando por muitos mais anos discordo completamente hahahahaha). Essa temporada toda Dean estava com os dias contados para ter sua alma levada para o inferno pelo demônho da encruzilhada. Certo… chegou o dia de Dean pagar o preço pelo pacto. Sam e Bobby estão tentando de tudo para salvar Dean, chegando a hora de morrer Dean começa a ter alucinações e o plano de Sam é matar Lilith para que ela não mate o irmão e para isso ele começa a confiar e contar mais com a ajuda de quem??? Rubby (péssima ideia Sammy). Falando em Lilith, veremos mais dela e saberemos mais sobre ela neste episódio…

É um dos episódios mais perturbadores da série e olha de Supernatural tem diversos episódios perturbadores. Neste episódio vc percebe um pouco mais de como os demônios são malignos. E também começamos a ter uma ideia de como Bobby é foda… e temos a frase épica do Bobby “Família não é apenas quem tem o mesmo sangue…” e temos a cena dos irmãos se despedindo um do outro cantando “Wanted Dead or Alive” do Bon Jovi.

Eu não posso descrever esse episódio muito porque senão estraga toda a dinâmica e revela coisas demais. Mas… eu posso dizer uma coisa é um final de temporada épico e merece ser assistido diversas vezes!!!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao