5555555

Fala terráqueos, como vão vcs? Eu tô bem… tô naquela tristeza de final de feriado prolongado… o que para vcs não faz muito sentido porque vcs estão lendo este texto numa quinta-feira de feriado prolongado, acontece que eu estou escrevendo este post num domingo finalzinho do feriado de independência… mais de um mês antes deste post ser efetivamente publicado.

Eu não estou muito, muito adiantada nas postagens daqui no post… eu tenho neste exato momento agendados trinta e dois posts neste blogue. São mais que trinta posts mas não são os sessenta posts que eu gostaria de deixar agendados… caraca Shao sessenta? É… nos meus sonhos eu gostaria de deixar aqui no blogue agendados pelo menos sessenta posts. Talvez agora que eu não vou ter que ralar tanto nos estudos… ralarei ainda… porque dentro de uma semana eu pretendo começar a estudar para a prova da ordem. Mas não tanto quanto eu estava ralando para a entrega do TCC.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar neste post. No post de hoje vamos falar de mais um filme que eu fui assistir no cinema… eu fui poucas vezes no cinema este ano. Por dois motivos que eu acho que eu já citei aqui no blogue mas não custa repetir… primeiro porque eu estava bem sem tempo e segundo porque eu estava (e estou ainda…) meio sem grana. Já faz um tempinho que eu fui ao cinema assistir este filme e eu fui postergando, postergando a postagem… mas bora lá então…

Este filme é o terceiro de uma trilogia, é o filme que fecha a história do macaco César… eu particularmente assisti ao primeiro, pulei o segundo e fui ao cinema assistir este terceiro porque meus irmãos e meu pai queriam… eu por livre e espontânea vontade jamais teria ido assistir ao filme. Entretanto… o filme é muito bacana. O ideal claro seria assistir toda a trilogia para entender toda a storyline da coisa… Dá para assistir assim aleatoriamente sem ter visto os anteriores? Dá, mas em alguns momentos vc vai ficar boiando porque tem vários links com os filmes anteriores.

Mas o filme é bacana… tão bacana que me deixou com vontade de fazer uma maratona e assistir todos os filmes desta trilogia para entender a história toda. Até porque eu curto filmes desta temática de ficção científica. O filme é relativamente longo e tem algumas cenas que deixam ele cansativo de vez em quando… mas dá para entender que são cenas necessárias para o filme…

Enfim… a história do filme é mais ou menos assim… Os humanos e os macacos estão em franca guerra, o vírus que fez com que os macacos evoluíssem para seres pensantes está mudando novamente e está causando alguns problemas para os seres humanos. Eu não vou falar o que ele (o vírus) está fazendo para não estragar o plot final do filme…

E os macacos não querem mais guerrear, eles estão em fuga procurando tipo, uma terra prometida, onde eles poderão viver em paz longe dos seres humanos. Mas para tal eles vão ter enfrentar um General louco guiando um bando grande de soldados, que quer porque quer matar toda a macacada… Ele tem as razões dele para tal… mas essas razões só serão reveladas no final do filme e portanto eu não vou falar disto também hahahahaha.

Mas o filme é bem bacana. Apesar de eu não ter visto o segundo filme, eu vi o primeiro e ele é melhor que o primeiro. Então eu recomendo sim este filme, achei ele bem bacana! 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao