cvv

Fala terráqueos? Como vão vcs? Espero que estejam bem.E chegamos àquele dia do mês onde eu justifico o nome do blogue e eu conto para vcs como vão as coisas na minha vidinha nada glamorosa. Deixa eu ver… o que aconteceu de novidade na minha vida no último mês? Na verdade não muita coisa hahahahahaha.

Nos últimos dois meses eu foquei para caramba no meu TCC porque eu tinha que entregar o danado até dia 25 de Agosto. Felizmente eu consegui entregar o danadinho dia 20… faltando cinco dias para o prazo expirar e hoje dia 31/08/2017 (sim eu estou escrevendo este post em Agosto apesar de vcs estarem lendo ele em Outubro) eu já recebi a resposta do meu TCC a nota do meu grupo ficou em 9,5 então eu fiquei muito, muito feliz com o resultado. Na correria e no cansaço que eu estava nos últimos tempos eu teria ficado feliz com a nota mínima (que é sete) ter tirado quase dez é maravilhoso.

Ainda mais porque tiveram vários defeitinhos em algumas coisas do TCC que a professora apontou e apesar deles ela foi bastante generosa com a nota. Agora eu tenho umas três semanas para dividir entre descanso e alguma preparação para a minha prova final dia 16/09 (provavelmente quando vcs estiverem lendo este post eu já vou ter feito a prova e vou ficar apenas no aguardo da nota, dos resultados).

O que mais aconteceu desde a nossa última conversa… bom, por conta de eu ter focado bastante no TCC eu não saí de casa praticamente. Minha rotina ficou resumida a: Acordar cedo, ir trabalhar, sair do trabalho vir correndo para casa e ficar horas e horas até de madrugada, até eu não conseguir mais manter meus olhos abertos, e minhas costas estarem doendo de ficar sentada na mesma posição. E foram entre dois e quatro meses nessa balada então eu fiquei bem cansada, quase em estado de exaustão mental… e física também porque eu estava dormindo cerca de cinco horas por noite.

Nos finais de semana então era pior ainda porque era acordar cedo, mais cedo do que eu gostaria hahahahaha, e ficar o dia todo com a cara nos livros, nos dicionários, no computador… com pausas para comer, e fazer algumas tarefas que não podiam ser deixadas para depois… tipo lavar as minhas roupas, ir na feira… comer… Duas coisas que eu deixei de fazer neste tempo e que eu senti falta para caramba foi que eu deixei de ir para a academia e deixei de fazer minhas marmitas. Tenho almoçado fora maior parte da semana… especialmente em dias úteis porque eu não tive tempo de parar para cozinhar. E a academia, eu estava cansada para caramba não tive ânimo de ir para a academia.

Esta semana agora eu estou descansando mesmo, sem forçar nada… voltei a comer direito… eu preciso ir ao mercado que minha geladeira tá meio vazia hahahahaha… para voltar a cozinhar minhas comidinhas saudáveis e fits. E semana que vem se Deus quiser eu volto pra academia também hahahahahaha. Torçam por mim.

Eu ainda tenho coisas para caramba para fazer nos próximos finais de semana… Domingo que vem eu tenho um encontro com os amigos que eu não vejo faz um tempo. Semana que vem tem feriado e eu quero dormir o feriado (quase) todo (quase porque dia 10 eu tenho o aniversário do meu priminho, dois aninhos o fofo). E na semana seguinte eu tenho a prova… terminou a prova eu tenho um show para ir… (acho até que vcs já devem ter lido sobre isso – deve ter um post sobre este show que eu fui assistir). Na mesma semana da prova eu vou ter a inscrição para a última prova do ano da OAB onde eu pretendo testar meus conhecimentos.

Eu fiz uma prova para o Tribunal de Justiça de São Paulo faz uns meses… e de 100 questões eu acertei 61. Não me classifiquei para a segunda fase, mas tá beleza porque eu acertei bem mais questões do que eu esperava. Essa nova prova que eu pretendo fazer, a da Ordem… é também para eu testar novamente meus conhecimentos, desta vez só a parte do Direito, sem outras matérias no meio… primeira fase são oitenta questões e é necessário acertar metade disso para estar habilitado para a segunda fase. Eu particularmente não espero conseguir ir para a segunda fase… acho que meus conhecimentos não estão afiados o suficiente para tal…  é um teste mesmo… vamos ver como eu me saio. Prometo contar para vcs como eu me saí… a prova vai ser só em novembro… então vai demorar um pouquinho ahahahahaha.

Se eu não passar sequer para a segunda fase, que é o que eu realmente prevejo que vá acontecer hahahahaha, eu pelo menos vou ficar sabendo o que eu tenho que estudar, onde eu tenho que melhorar, quais assuntos estão precisando serem estudados com mais afinco. E aí… em Janeiro eu devo começar a estudar para prestar a prova novamente. Duas coisas que eu quero fazer também ano que vem com relação a estudos além de focar na Ordem é voltar a estudar outro idioma.

E então é isso, essas foram as coisas que eu fiz este último mês e são as coisas que eu quero tentar fazer nos próximos meses. Vamos ver o que eu consigo alcançar em todos esses meus planos, mês que vem vamos ter novamente esta conversa e aí a gente vê o que eu consegui, o que vai ficar faltando… hahahahahaha.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao