Fala terráqueos, como vão vcs? Eu tô legal… tarde da noite aqui em casa. Mas eu quero manter a minha meta de escrever pelo menos dois posts por dia, para ir, aos poucos aumentando o número de posts agendados com antecedência.  Tem dias que eu simplesmente não consigo encontrar um tempinho para escrever nada, tem dias (como na última semana) que eu até tenho tempo mas eu não tenho energia. Eu cheguei em casa na última semana e fui dormir cedo pra caramba porque eu estava muito cansada. 

Mas hoje eu tô feliz e contente, e não tão cansada então eu vou tentar escrever uns dois ou três posts pra comemorar. Eu tô feliz e contente porque eu a professora do TCC comentou o nosso Relatório e a nota do grupo foi muito, muito boa… acima das minhas expectativas… ficamos com 9,5 então eu tô muito, muito feliz.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar… Há uns tempos atrás eu fiz um post sobre as minhas atrizes favoritas do cinema (clique aqui para ler) e hoje eu vou dar continuidade ao tema mas, eu vou falar hoje das minhas atrizes favoritas da TV, bora lá então… Novamente, a lista não está numa lista de preferências nem nadas, todas são igualmente talentosas.

Então bora pra lista… Primeira atriz desta lista é a maravilhosa Vera Farmiga (imagem abaixo), eu já a achava uma grande atriz de vários filmes e trabalhos que ela fez entre eles os dois filmes de terror “Invocação do Mau” e “Invocação do Mau 2” onde ela mata a pau no papel de Lorraine Warren, mas eu particularmente acho que até este momento o maior papel de sua vida foi como a Norma Bates da série “Bates Motel”. Se vc não assistiu, assista é uma série bem legal e tem interpretações primorosas tanto da Vera Farmiga quanto do ator Freddie Highmore que interpreta o Norman Bates. Vale a pena assistir só pela interpretação desses dois… sério! 

Vera Farmiga

Segunda atriz desta lista é a maravilhosa Viola Davis (imagem abaixo). Acho que eu nem preciso falar do quão talentosa é esta mulher né? Se vc não esteve vivendo isolado do mundo nos últimos tempos vcs sabem os trabalhos maravilhosos que ela fez, os prêmios que ela ganhou. Duas palavras para descrever esta atriz talento puro! Eu tal como a Vera Farmiga ela tem trabalhos no cinema, mas eu a conheci pela Netflix na série “How to Get Away With Murder” (recomendo alás… tô atrasada nos episódios… preciso colocar em dia). Por isso a estou colocando aqui entre as atrizes televisivas.

violadavis

Terceira atriz e uma das minhas atrizes favoritas na TV a eterna Dana Scully de “Arquivo X” – Gillian Anderson (imagem abaixo). Assim como outras atrizes que vão aparecer mais adiante aqui no post Gillian marcou uma geração nos anos noventa. Ela era mulher, ela era agente do FBI, ela era médica, ela era BadAss tinha um cabelo que nunca se despenteava. Mano, ela serviu de modelos para muitas adolescentes que começaram a olhar para o mundo de forma diferente. Eu posso ser tudo isto também… eu não preciso ser mãe e esposa apenas eu posso ser tudo isso e muito mais. E como atriz eu acho que a Gillian é extremamente subestimada. Ela é talentosa para caramba, as melhores cenas, tanto de drama, quanto de ação, quanto de comédia de toda a série “Arquivo X” são dela. “Arquivo X” aliás, para quem não conhece é uma série muito bacana, contrario do que se pensa não é apenas sobre alienígenas, 90% dos episódios da série são sobre serial killers e outro tipo de crimes não resolvidos a história alienígena da série é pequena diante dos caos e Gillian é maravilhosa. Ela prova isso ainda mais noutra série… chamada “The Fall” onde ela ao lado de Jamie Dornam interpreta (outra policial) a agente Stella que está pela Inglaterra e pela Irlanda à caça de um serial Killer. Duas séries maravilhosas que eu recomendo para caramba!!! E Salve Gillian!!!

giliananderson

Lucy Lawlles (imagem abaixo)… outra que fez sucesso nos anos 90 e se tornou ícone. Até hoje ela é lembrada como a Princesa Guerreira (apesar de já ter feito tanta coisa maravilhosa), por ser seu papel mais icônico e de maior destaque. Se vcs aliás nunca assistiram “Xena: A Princesa Guerreira” assistam é muito legal. Mas se vcs querem saber porque eu considero a Lucy uma das melhores atrizes de todos os tempos da TV (internacional claro) assistam o trabalho dela em “Spartacus”, ou em “Salém” (melhor bruxa dos últimos 20 anos fácil, fácil) e no mais recente “Ash Vs The Evil Dead”. Ela sempre e eu repito… sempre dá show de interpretação! Ela sempre rouba a cena. Uma pena que os produtores sempre matam os personagens dela hahahahaha. Ela aliás fez uma ponta em Arquivo X em 96 se eu não me engano, e eu queria muito que a personagem dela e a personagem da Gillian a Scully tivessem se enfrentado mas não rolou. Quem venceria? Xena ou Scully???

lucylawless

E já que eu falei da Lucy eu não poderia de falar da René O’Connor (imagem abaixo). Que na mesma série interpretou o braço direito da Xena a personagem Gabrielle. Depois que a série terminou eu sei que ela fez muita coisa, que ela enveredou mais pelo caminho de produzi seus próprios filmes e não está tão no mainstream do cinema, mas pelo que eu li ela fez muitas coisas legais. Eu não acompanhei de perto o que ela tem feito, vi um ou outro trabalho. Mas esta é outra que é só talento. E eu credito (entre várias razões) o sucesso da série da Princesa Guerreira ao talento dessas duas atrizes. Que como a Gillian ficaram tão marcadas por seus papéis de maior sucesso que ficaram meio subestimadas posteriormente.

reneeoconor.jpg

Quem não conhece Lena Headey (imagem abaixo)? Ninguém mais ninguém menos que a Cersei de Game of Thrones. Eu entretanto conheci esta atriz quando eu a vi na série “Terminator: The Sarah Connor Cronicles”. Onde ela interpretava ninguém menos que a própria Sarah Connor. Que foi lindamente vivada pela Linda Hamilton no cinema. A Lena era a melhor atriz de toda a série, ela aliás carregava a série nas costas. Eu acho que a escolha do Elenco foi o que prejudicou a série… nenhum dos outros atores que contracenavam com a Lena estavam à altura dela. A série teve diversos problemas aliás e acabou sendo cancelada sem ter um final… Mas eu me lembro de ter assistido e pensado, mano que atriz talentosa. E agora ela está mostrando seu talento ao mundo na série mais cultuada do momentos

lenaheadey

Lanna Parrilla (imagem abaixo). Esta mulher é tão boa atriz, mas tão boa atriz que ela é idolatrada pelo fandom da série mesmo sendo a interprete de uma das piores vilãs da Disney. Ofuscando as mocinhas que depois da última temporada até foram embora da série… e ela ficou. Lana consegue fazer uma Rainha Má ao mesmo tempo extremamente cruel, má, poderosa e humana, dona da sofrência, coração espatifado. Faz a gente torcer para que no final das contas ela tenha um final feliz e não a mocinha sem sal e sem açúcar. Vc começa a assistir “Once Upon a Time” e aí vc a odeia. Passam-se as temporadas e vc está torcendo por ela e ela já é seu personagem favorito! 

lanaparrilla

E então é isso. Essas foram as minhas atrizes favoritas da TV internacional. Vou terminando este post por aqui. Espero que vcs tenham curtido. Eu recomendo todas essas séries que eu citei. Vale muito à pena! Talvez eu tenha me esquecido de alguma atriz, se eu me lembrar eu prometo fazer um novo post.

Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao