gerbest

Fala terráqueos… como vão vcs? Eu tô legal… meio gripada, lutando para não cair de cama mas tô indo. O importante na vida é fazer que nem a Dory continue a nadar… mesmo estando gripada.

Eu não ia escrever sobre isso hoje, acontece que chegaram minhas encomendas das compras que eu fiz no site da Gearbest na China e eu sou obrigada a escrever sobre os trequinhos nerds que eu comprei. Vai ser um post bem curtinho porque jájá eu tenho que ir dormir porque amanhã eu vou trabalhar.

Primeira coisa bacana que eu estava querendo comprar faz tempo mas, eu nunca achei num preço bacana… é este trequinho da imagem abaixo. Que é nada mais nada menos que um transmissor Bluetooth que vc pode usar com qualquer aparelho de som, computador, etc que tem uma entrada auxiliar P3. Ele é bem pequeno como vcs podem ver… na caixinha dele vem apenas três itens. O Trasmissor Bluetooth que é a parte preta do aparelho, o cabo micro USB para carregar e o conector P3 que é a parte prateada. 

21103720_10214640062535653_1580894444_o.jpg

O transmissor bluetooth serve para duas coisas muito úteis nos dias de hoje, ele serve para vc transmitir música e serve para vc atender ligações sem ter que pegar o celular. E até onde eu sei (eu não testei ainda) vc pode conectar até dois aparelhos simultaneamente neste aparelhinho. Ele tem um microfone e vc pode atender as suas ligações por ele. Os preços alteram bastante no site da Gearbest mas eu paguei uns 11 reais nele… por aqui o lugar mais em conta que eu encontrei estava custando 30 reais. Então eu economizei uma graninha.

Segunda coisa que eu comprei e foi a coisa mais legal que eu comprei foi esse braço articulado para o meu microfone que vcs podem ver na imagem abaixo. Ele é um braço bem pequeno, não é um daqueles braços imensos (até porque eu nem teria espaço para tal), vc prende ele na sua mesa e pronto ele tá lá. Instalação não tem muito segredo. Vc coloca o microfone numa ponta, prende a outra ponta na mesa e pronto. Eu estava afim de comprar um deste faz tempo, mas todos os que eu encontrava estavam acima de 100 reais e eram bem maiores que este, meu microfone é pequeno, minha mesa é pequena, meu quarto é pequeno então eu precisava de um braço articulado pequeno… e sério… 100 reais num bracinho pequeno não é lá um bom preço.

21057839_10214640127977289_897327009_o

No final das contas este braço bem bacana estava na Gearbest por 40 reais, eu resolvi comprar. Apanhei um pouco para instalar hahahahaha. Não porque seja complicado mas porque eu tive que escolher a melhor posição para ele… depois que eu descobri qual a melhor posição a instalação foi bem rápida. E eu acho que o preço que eu paguei nele foi ótimo. Levando-se também em consideração que eu achei o material dele de excelente qualidade. Na imagem abaixo vcs podem ver como mais ou menos ficou o pedestal quando eu preciso usar ele pra gravar algum áudio ou para conversar no Skype mesmo ou para jogar online.

21081791_10214640065935738_1830598262_o

Terceira coisa que eu comprei… um mini tripé de mesa para a minha Webcam, que vcs podem ver na imagem abaixo. Eu uso para Skype uma C920 da Logitech e ela tem um encaixe de rosca padrão embaixo dela. Vc pode colocar ela em cima do monitor (que é como a maioria das pessoas usam) mas, meu monitor fica bem rente com as prateleiras de livros que eu tenho, portanto não tem espaço para ela então para ela ficar numa posição bacana, na altura do meu rosto eu precisava deste tripé que tem regulagem de altura.

21124972_10214640061615630_1735202020_o

Ele é todo de alumínio bem duro, de ótima qualidade, bem bonito e as regulagens bem firmes e também eu paguei muito barato nele… uns 20 reais. Eu não recomendo ele entretanto para câmeras pesadas ele não segura o tranco, minha câmera é bem leve então pra ela tá de boa.

Quarta coisa que eu comprei, vcs podem ver na imagem abaixo. São esses apoios de punho. Ou extensores para mesa, que vc usa eles geralmente em par okay? Para colocar acoplado na sua mesa, ou na sua cadeira para ter uma ergonomia maior na hora de digitar ou de jogar ou de lidar com o mouse e tal, mas que eu estou usando de forma diferente, eu acoplei eles às laterais da parte móvel da minha mesa, onde fica meu teclado gamer e do lado esquerdo eu coloquei um onde eu apoiei meu Keypad (meu Razer Tartarus) e o outro do lado direito onde eu coloquei o meu mouse (meu Multilaser Gamer M206). 

E eu fiz isso por que? Para melhorar a ergonomia claro, mas também e principalmente porque como eu já disse a minha mesa é pequena e eu precisava deste espaço extra para colocar estes aparelhos que eu ganhei recentemente. Vejam na imagem abaixo como ficou o resultado final com o microfone no braço articulado e o pop filter, mais os dois apoios extras com o Keypad e o Mouse. Não reparem a bagunça do quarto hahahahahaha. 

21122940_10214640065175719_1323653183_o-1.jpg

Meus irmãos disseram que agora sim meu quarto parece a Matrix ahahahahaha ou aquele filme, Minority Report… Nesses apoios laterais eu paguei uns 60 reais no par (eu tô arredondando os preços pra mais… tira uns três quatro reais aí de cada compra)… se vc for comprar eu aconselho a comprar uma dupla… senão não serve de muita coisa para ergonomia porque vc vai ficar pendendo pra um lado e vai ficar com dor nas costas.

21081908_10214640595828985_1601003271_o.jpg

Quinta coisa que eu comprei foi este USB Split… pra transformar uma porta USB em sete… como vcs podem ver na imagem acima. Eu já tinha um no meu PC de outra marca, mas o fio dele estourou e não estava lendo direito os meus pen drives nem nada então eu resolvi trocar e eu paguei uns 16 reais nele… tá meio torto eu sei, mas eu vou ajeitar ele ainda… eu estive muito ocupada nos últimos dias. Como vcs podem ver ele tem sete entradas USB e cada uma tem o seu interruptor.

O outro que eu usava tinha apenas um interruptor que ligava todas as entradas. Este é mais legal vc pode ligar apenas a entrada USB que vc está efetivamente utilizando então… é um diferencial bem bacana como vcs podem ver. Os interruptores ficam na parte superior, no meio as entradas e na parte inferior uns leds azuis pra vc saber qual está ligada.

Fora isso eu comprei um adesivo que deveria ter chegado e não chegou junto… deve chegar em algumas semanas… que eu paguei até caro… uns 40 reais, mas que era bem bacana, e quando ele chegar eu mostro para vcs porque eu comprei e digo se valeu a pena o que eu paguei nele. Então… somando tudo… com essa compra (mais o adesivo que eu comprei e não chegou eu gastei menos de 175 reais… (para ser mais específica R$ 173,68 – já com o frete) 

Resultado da compra. Eu fiquei bem satisfeita… mais satisfeita do que eu esperava. Especialmente com o conector Bluetooth porque ele funcionou com aparelhos bem antigos e com o pedestal para o microfone, a qualidade do material me surpreendeu e ele está sendo mais útil para mim do que eu achei que seria. Sério! Ficou bem melhor do que eu tinha imaginado mesmo.

E chegou super rápido, eu comprei dia 29/07/2017 e a encomenda chegou dia 22/08/2017 menos de um mês. Foi bem rápido. E mais importante… não foi taxado na alfândega! Já é a terceira vez que eu compro no site da Gearbest… é um site bem barato, de confiança… eu comprei com boleto… depois de ter meus cartões clonados é um alívio poder comprar sem cartão em sites internacionais. Então eu recomendo a loja!

Eu estou esperando mais umas duas ou três encomendas… uma da Razer, que eu devo mostrar para vcs mas não sei quando… outra também da China que eu gastei uns 180 reais… e são dois fones de ouvido Bluetooth esportivos. Um para o meu irmão porque ele quebrou o dele que eu dei para ele e outro para mim porque is da Xiaomi que eu comprei não encaixam tão bem no meu ouvido e machucam minha orelha se eu usar por mais de meia hora e porque talvez eu tenha que emprestar ele pro meu irmão porque ele tem uma corrida para fazer e é quase certeza que ele vai estragar meus fones porque ele é desastrado assim com as coisas. E tem do adesivo da Gearbest que não chegou…

Vou terminando este post por aqui e assim que as demais encomendas chegarem eu volto aqui para comentar, espero que vcs tenham curtido este post nerd econômico hahahahahaha… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao