132a8868

Fala terráqueos como vão vcs? Eu tô legal, tô inserindo este post aqui no meio dos posts que já estavam previamente agendados porque nele eu quero contar pra vcs como foi o Show do Bon Jovi que eu fui assistir anteontem, sabadão no Allianz Parque, Estádio do Palmeiras eu queria ter postado este texto no dia seguinte depois do show mas não deu… só consegui terminar ele ontem muito tarde da noite e ele vai ficar para segunda-feira mesmo.

132a8859

Vcs devem estar se perguntando como foi o Show  né? Bom… vamos por partes… Primeiramente deixa eu dizer pra vcs que não foi baratinho… acho que cada ingresso a gente (meu irmão e eu) pagamos 480 reais… e foi pista normal… Pista Premium cheia de nove horas era 750 reais e eu não tenho cacife para bancar um ingresso. Não é tão caro quanto o show do U2 (que eu também queria ter ido, mas meus poderes aquisitivos não me permitem hahahaha) e não tão barato quando o show do Depeche Mode (que eu também queria ter ido aliás hahahahahaha). Mas na vida a gente tem que fazer escolhas… quem eu curti mais na minha adolescência??? Fora Roxette… Bon Jovi ou Depeche Mode? Bon Jovi ganhou… – pouca grana é assim, vc tem que escolher ou um ou outro… – de qualquer forma os shows do Depeche são em Março… pode ser que eu ainda consiga ir, vamos ver.

132a8936

Então beleza, eu comprei pista comum e comprei inteira ainda porque meia já não tinha mais para vender e lá fomos nós. Bonito pra caramba o estádio do Palmeiras, não consegui tirar muitas fotos do Estádio em si porque tava muti lotado e o pessoal da organização ficava acelerando a gente para sair da frente da entrada, mas abaixo vcs podem ver a nossa visão do palco. Se vcs repararem a gente ficou meio pra lateral porque burramente eles colocaram a cabine de controle de áudio e vídeo do show nos fundos da Pista Premium então ela ficou bem na frente da parte central da Pista Comum e isso não foi legal, eles deveriam ter colocado essa barraca aí no final da Pista comum… Enfim isso foi uma das coisas ruins de um show que teve no show… mas foram poucos, eu vou contar elas mais para frente pouco a pouco.

21981681_10214929281125937_581367152_o

A gente chegou lá às 19h50 horas, fomos de Uber pra ficar mais fácil. E o show do Bon Jovi começaria às 21h30 mas antes disso teve apresentação da banda “The Kills”, que eu nunca tinha ouvido antes na vida… não conhecia o som deles eu tinha até pensado em ouvir antes pra conhecer, mas aí eu pensei… ahhh quer saber? Vamos nos surpreender… e olha eu curti a música e a banda. Vou até depois seguir eles no Spotify pra conhecer melhor o som dos caras. Eu esqueci de tirar fotos deles porque a gente estava procurando um lugar bacana pra ficar e depois a gente ficou de boas ouvindo.

132a9000

Já deu para a gente sacar que a Acústica do Estádio estava e esteve os dois shows inteiros muito boa. Amei a acústica… eu não sei se a acústica era boa em todos os cantos do Estádio, mas aparentemente o som era muito bom em todos os cantos do estádio.  Terminou o show do “The Kills” oito horas da noite em ponto e daí a gente foi esperar um pouquinho porque os shows do “Bon Jovi” estavam marcados para começar às nove e meia. “The Kills” tocaram por volta de uma hora e o “Bon Jovi” tocou por duas horas e meia… O show começou pontualmente às 21h30…  

132a8840

A playlist do show vcs podem ver no parágrafo abaixo… mas foram ao todo 22 músicas… sem pausas… direto. Eles tocaram bastantes músicas do CD novo, algumas que eu não conhecia a letra eu aproveitei para descansar a garganta e graças à isso eu estou apenas meio sem voz hoje hahahahaha. Se eu tivesse cantado tudo que nem doida hoje eu estava totalmente sem voz. Eles fizeram muitas, mas muitas mesmo… mudanças no Playlist deste show, eles tocaram diversas músicas novas que eles não tocaram em outros shows e eles tocaram “Always”.  Mas a parte mais legal foi que ele tocou todas as músicas que eu queria ouvir ao vivo mano… TODAS! Segue abaixo a playlist. Se vcs quiserem curtir a playlist me sigam lá no Spotify que eu fiz a playlist do show pra curtir novamente e vcs podem aproveitar também.

1. This House Is Not for Sale
2. Raise Your Hands
3. Knockout
4. You Give Love a Bad Name
5. Born to Be My Baby
6. Lost Highway
7. We Weren’t Born to Follow
8. Lay Your Hands On Me
9. In These Arms
10. New Year’s Day
11. (You Want to) Make a Memory
12. Bed of Roses
13. It’s My Life
14. Someday I’ll Be Saturday Night
15. Wanted Dead or Alive
16. I’ll Sleep When I’m Dead
17. Have a Nice Day
18. Keep the Faith
19. Bad Medicine
Bis:
20. Always
21. Livin’ on a Prayer
22. These Days

22047245_10214929281525947_588126798_o

Resumindo… Bon Jovi foi uma das bandas da minha infância e adolescência, dos anos dourados da minha vida (claro que faltou o Richie Sambora, mas o guitarrista mandou bem pra caramba). De uma época que eu ainda enxergava o mundo de uma ótica totalmente otimista, como a gente só pode fazer quando a gente é muito jovem e esperançoso cheio de sonhos. “Bon Jovi” tava lá ao lado do “Roxette” provendo a trilha sonora para tantos momentos bacanas que eu vivi e que eu me lembro com saudades e até mesmo com um pouco de tristeza quando eu me lembro que as coisas não são mais o que costumavam ser e que talvez numa mais voltem a ser.

132a8977

Mas a gente tem mais é que andar para frente não para trás… a gente tem que pensar que amanhã talvez nunca seja igual ao que foi ontem mas a gente pode se esforçar para fazer com que ele seja melhor. E é assim que a gente toca a vida adiante. E valeu muito a pena ter ido, mesmo sem o Richie e com algumas memórias tristes porque foi um sonho realizado ver essa banda ao vivo, e agora dá pra olhar para trás para aquela garotinha de 14 anos que curtia a banda e se perguntava, será que um dia eu terei oportunidade de ver esses caras ao vivo? Pois é… vc teve!!! E mais ainda… vc foi com seu irmão, aquele pituco que vc ensinou a letra de “Someday I’ll Be Saturday Night!” quando ele nem sabia falar direito…  e vcs cantaram juntos… e vcs passaram juntos por tantos solavancos na vida, e venceram e hoje vcs são um sábado à noite… no show do Bon Jovi… se divertindo pra caramba!!! Chupa mundo!!!

21985751_10214929281285941_1402188133_o

Galera, olha só que imagem linda da galera com as lanternas dos celulares no meio de uma balada… não lembro qual agora porque tá tudo muito misturado na cabeça hahahahahahaha. Nem tudo foram flores entretanto. Teve umas coisas que eu não gostei… primeiro foi o posicionamento da tenda de som, já falei… teve um momento do show que no meio da música os dois telões apagaram… mas a galera estava tão empolgada que nem se importou, continuou cantando junto. Claro que isso pode dar margem a um processo e muita gente vai entrar com processo.

WhatsApp Image 2017-09-24 at 02.08.23

Duas coisas interessantes e engraçadas que aconteceram durante o show… primeiro, PENYWISE esteve presente como vcs podem ver na imagem abaixo… hahahahahaha. Foi muito engraçado a galera comentando ‘You’ll float too’ quando o balãozinho vermelho passou. Falando nisso eu necessito ir ver este filme, espero que final de semana que vem eu consiga. Outra coisa engraçada é que teve um dado momento do show que a galera toda tava na maior empolgação… daí chegou um camarada do meu lado e do meu irmão e se abraçou com a gente e começou a cantar junto. Assim do nada hahahahahaha foi muito engraçado!

WhatsApp Image 2017-09-24 at 02.08.19

Pontos altos do show, os hits todo o estádio cantando junto… maravilhoso. Quando uma banda se apresente apenas para a sua audiência, onde a maioria é fã de verdade da banda a participação da platéia é soberba e acaba se tornando parte do show. Jon conversou mais com a galera, interagiu. Uma fã escapou da segurança e subiu no palco, beijou e dançou com o Jon. No final do show todos da banda, mas especialmente o Jon estavam visivelmente emocionados com a reação e a energia da galera. Falando no Jon ele tá lindão pra caramba. Vc vê muitos artistas dos anos 80 e 90… sexta-feira eu vi a galera do Tears for Fears no Rock In Rio e Jesus Cristo como os caras estão feios e acabados, Jon não… tá lindão.

21952605_10214929281925957_2063482713_o

Muito se falou também da voz dele… que ele já não alcançava mais os agudos nos shows. Não foi isso que eu vi ontem. O que eu vi foi que às vezes ele nem precisa cantar porque a galera canta por ele e segundo, quando precisou ele mandou agudos de 30 segundos sem desafinar. Ele mandou muito bem o show inteiro e a voz dele aguentou firme e forte!!!

21985893_10214929280965933_551942629_o

Enfim, fora as pessoas fumando e uns detalhes mínimos de falhas na organização. Na saída eles liberaram apenas uma saída para o pessoal da pista e da arquibancada… não foi bacana… fora isso o show foi épico! Um dos melhores shows que eu fui na minha vida. Resultado… domingão e eu tô morta hahahahahaha mas… Valeu a pena a espera, valeu cada centavo!!!

21985643_10214929281325942_2036625130_o

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem… 

See you guys around the corner
Shao