51KTDXBC6QL._SX328_BO1,204,203,200_

Fala terráqueos! Como vão vcs? Espero que bem… eu fiquei de cama ontem o dia todo, me deu uma cólica que me deixou de cama, daí quando a cólica melhorou eu fiquei com dor nas costas. Daí eu tive que tomar remédio pra dor nas costas e… ficar deitada doía, ficar em pé doía e ficar sentada doía… então eu fiquei meio que zumbizando pela casa até a dor passar… passou só bem tarde no fim do dia, quando ela finalmente passou foi um alívio tão grande que eu deitei na minha cama e apaguei, então foi um dia extremamente inútil que eu não fiz nada do monte de coisas que eu tinha para fazer… ou seja, vou ter que fazer hoje…

Hoje, é sábado…(pra vcs é quinta eu sei) sábado e domingo, os dias da semana que eu tenho para fazer um monte de coisas e que geralmente eu tenho que escolher entre descansar e fazer todas as tarefas que eu tenho para fazer… Felizmente meus irmãos me ajudaram para caramba com as coisas da casa que eu tive que fazer hoje então eu pude focar nos trecos da faculdade… mas eu vou tentar não me estressar muito neste final de semana porque… essas doenças que estão começando a aparecer sinal que eu preciso descansar um pouco… é complicado com um monte de coisa para fazer mas… enfim!

Como eu preciso descansar um pouquinho eu peguei um livrinho aqui para ler… terminar de ler na verdade por conta de estar extremamente atarefada no treco do TCC eu dei uma parada na minha Meta de Leitura para este ano. Estamos em Agosto (eu estou… vcs estão em Setembro) e eu já deveria ter lido pelo menos 16 livros para manter minha média de pelo menos dois por mês. Mas por conta desta parada eu estou apenas agora terminando de ler o décimo segundo livro. Mas beleza… assim que as aulas acabarem eu posso tirar o atraso ahahahahahaha…

Mas, direto ao assunto do post agora… o décimo segundo livro que eu li este ano. Para variar mais um livro da Linda Castillo, virei fã da mulher, não tem mais jeito, é uma estrada sem volta, sinto informar a vcs hahahahahaha. E já vou avisando que o próximo livro que eu lerei também é dela… E eu sei que eu já disse isso de outros livros dela mas… este é até agora o melhor livro dela que eu já li. Tô ficando repetitiva mas ele tem um final surpreendente eu sinceramente não esperava que acontecesse o que aconteceu ao final do livro.

Euzinha particularmente acho que todos os livros desta autora deveriam virar filmes ou uma série com a personagem principal, a policial Kate Burkholder como mocinha da saga… ia ser uma série muito bacana… só acho… hahahahaha. Então, a história do livro é assim… Kate e Tomasetti estão tentando, muito muito mesmo fazer com que a relação deles dê certo… eles vão morar juntos e tudo é complicado para eles… ainda mais com as profissões que eles dois tem… e é claro que os bandidos e as pessoas más não podem dar um tempo de suas maldades para deixar os pombinhos se acertarem.

Desta vez, pessoas que são os pilares da sociedade estão aparecendo mortas, a principio as mortes se parecem com suicídios, mas olhando mais de perto Kate percebe que na verdade são assassinatos. E as pessoas que estão aparecendo mortas não em inimigos, são pessoas de uma certa idade e bem consideradas na cidade, pessoas que aparentemente não tem nenhuma ligação entre si… a não ser terem mais ou menos a mesma idade e terem estudado juntos no Ensino Médio quando eram adolescentes e o fato de que quando eles são mortas uma boneca Amish de madeira é deixada dentro da boca dos corpos…

Kate começa a investigar essas mortes e elas acabam demonstrando estarem conectadas a um crime… que aconteceu há mais de 30 anos. Toda uma família Amish foi assassinada, mãe pai e os filhos menores morreram, sendo que o corpo da mãe nunca foi encontrado e o assassino ou assassinos nunca foram descobertos. Apenas o filho mais velho sobrevive e é criado por outra família Amish. E agora Kate vai ter que investigar esse crime de anos atrás para conseguir desvendar os novos crimes que estão acontecendo. E eu não vou falar mais nada porque o livro é muito, muito, muito bom… e vcs tem que ler ele… e todos os outros da saga… é uma pena não termos esses livros em português eu queria muito, muito, muito que estes livros fossem lançados aqui no Brasil em português porque eles são simplesmente maravilhosos. Na boa, minha vontade era de mandar um e-mail para a autora e falar pra ela… mulher eu traduzo seus livros de graça só arruma uma editora pra lançar eles aqui na terrinha.

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao