5456051

Fala galera vcs estão bem? Tudo chuchu beleza? Espero que sim. Depois de dias e dias e mais dias agitados aqui na Prefeiturolândia, estamos tendo um dia calmo (aparentemente né? Porque as coisas por aqui podem mudar assim de repente) sem muitas pessoas para atender então eu estou aproveitando o momento de calmaria para rascunhar este post no bloco de notas.

Eu raramente tive tempo este ano para escrever qualquer coisa aqui no trampo. Acho que este ano eu não consegui escrever sequer um post completo tamanho o movimento. Mas geralmente o que é que eu faço quando eu escrevo aqui… eu uso o bloco de notas, daí eu salvo o arquivo .txt no meu pendrive e quando chego em casa eu formato o texto e agendo ele para publicação no dia respectivo da minha listagem. Mas como sempre nem era disso que eu queria falar…

Vcs estão vendo a imagem lá em cima no começo do post? É um teclado gamer da Razer que eu ganhei de aniversário do meu irmão. Ele não é um teclado baratinho, pelos padrões dos teclados normais aí, mas… para os teclados gamers ele tem um preço bem bacana… (eu não deveria estar falando de preço porque eu ganhei de presente hahahahaha) o modelo dele caso vcs estejam querendo saber é o Razer Anansi.

20536160_10214414448095433_1535592013_o

Ele não é um teclado mecânico, ele é um teclado de membrana, o que faz ele mais macio e mais silencioso na hora de digitar. Entretanto um teclado mecânico (diz a lenda, não sei se é verdade) é mais preciso. Embora a Razer garanta que o Anansi tem toda uma tecnologia lá que evita o ghosting (que é quando vc aperta a tecla e ele falha) para não atrapalhar vc na hora de jogar (porque ele é um teclado gamer tenham isso em mente).

Mas Shao, vc joga??? Não sabia que vc era gamer Hardcore… eu raramente jogo, menos ainda no PC… mas eu jogo de vez em quando. E para modo de quê vc quer um teclado gamer se vc joga raramente criatura??? Calma… eu chego lá… hahahahaha. Vamos continuar com a descrição do teclado. Em primeiro lugar ele é lindo, como vcs podem ver pelas imagens… a caixa já é linda… Ele é alfa numérico, tem teclas de mídia e tem retro iluminação das teclas! Ele não é ergonômico e ele é padrão americano ABNT ou seja ele não tem o cedilha… nada que um conhecimento de atalhos de tecla não resolva.

Caso vcs não saibam é possível configurar no Windows diversos idiomas e vc pode alternar estes idiomas no teclado (em qualquer teclado isso tá gente) usando o atalho Alt+Shift. Como eu escrevo muito, e eu gosto de rapidez, eu uso muito pouco o mouse… eu decorei a grande maioria dos atalhos do teclado então para mim não é problema um teclado não estar em padrão brasileiro que é o ABNT2.

E como eu dizia ele não é ergonômico, mas ele é super confortável ele tem uns apoios largos na parte inferior que ajudam a deixar ele mais confortável que a maioria dos teclados. Ele tem teclas de mídia pra vc tocar música e vídeo, aumentar o volume, pausar e tudo mais, mas não são teclas dedicadas ok? Para utilizá-las vc tem que apertar a tecla função (que é a tecla que FN).

20524299_10214414449815476_172385353_o

Ele não é um teclado Wireless… ele é um teclado USB . O cabo entretanto é bem longo e é daqueles cabos bem protegidos, todo trançado e os conectores USB são banhados a ouro para ter uma melhor conexão. Sim, vcs não leram errado… os conectores… para vc ligar o danado vc precisa de duas entradas USBs o que não é uma coisa legal, podiam ter feito tudo numa só pra economizar entrada USB do meu computador né? Uma das entradas é para o teclado em si e a outra é para fornecer energia e para vc controlar as luzes LED do teclado… Vejam abaixo um videozinho que eu gravei em hiperlapse com meu celular para vcs verem ele mudando de cor… a imagem não ficou lá essas coisas mas… é só pra vcs terem uma ideia mesmo.

E esta é outra das coisas legais deste teclado… Ele tem luzes LED RGB ele ascende!!! Vc pode configurar e colocar a cor que vc quiser para personalizar o seu desktop… eu por exemplo deixei tudo verde para combinar com minha vibe Matrix. A iluminação não é tão potente quanto eu gostaria, poderia ter mais potência as luzes mas isso é o de menos. Hoje em dia tá na moda monitores, mesas, teclado, mouse, até mesmo mouse pad iluminados com luzes LED e especialmente com efeitos RGB.

Mas, para mim que escrevo para caramba, edito, legendo, traduzo ele tem umas coisinhas que o tornam extremamente especial… é que ele tem nada mais nada menos que 12 teclas de macro. Se vc olhar na imagem abaixo, ele tem cinco teclas M1, M2, M3, M4 e M5 na lateral e mais seis teclas T1, T2, T3, T4, T5 e T6 na parte inferior, abaixo da barra de espaços. O que seriam teclas de macro? São teclas que vc pode configurar para qualquer função… ou seja, a função que vc quiser, vinculado ao programa ou ao jogo ou ainda ao sistema operacional que vc quiser! Eu por exemplo… tenho 4 perfis que eu criei… um para Escrever, um para Traduzir, um para Legendar e outro para Revisar.

E o teclado e o programinha dele (o Razer Sinapse que serve para criar perfis, configurar as teclas e controlar os Leds das teclas) que vc baixa no site da Razer, eles permitem que vc crie mais de 20 perfis diferentes (tô tentando descobrir ainda quantos mais que 20 hahahaha). Então são no mínimo 240 funções diferentes que vc pode configurar nessas 12 teclas. Pode parecer bobagem a princípio, mas deixa eu contar para vcs… eu consegui revisar um texto de 20 páginas em menos de duas horas (eu levaria pelo menos o triplo disso sem essas teclas e usando o mouse e o teclado convencionais) e me economizou tempo para caramba. E como vcs sabem, em questão de trabalhos freelance que a gente pega pra fazer, tempo é dinheiro, quanto mais rápido e mais eficientemente vc terminar um trabalho, melhor porque aí vc já pode pegar outro.

Ele foi desenvolvido para gamers, mas nada impede vc de usá-lo para aumentar a sua produção se vc trabalha com edição de imagens, edição de vídeos, edição de texto ou qualquer outro software. Eu já vi vídeos no YouTube onde fotógrafos e outros profissionais de mídia usam esses teclados com os seus softwares favoritos. Como vcs podem ver na imagem meu mouse também tem teclas adicionais que tem exatamente as mesmas características, meu mouse também é gamer e ele é bem ergonômico. Então pra quê que vc precisaria de um teclado gamer Shao. Porque gente, como eu já disse eu uso muito mais o teclado do que o mouse, usar o teclado dá mais descanso para meu pulso… pra minha tendinite.

20536203_10214414444975355_1996036591_o

Então assim… eu tô me divertindo para caramba com esse teclado, me ajudou pra caramba, especialmente no finalzinho agora do meu TCC que eu precisei revisar muita coisa que eu precisei editar legenda para caramba… amei… amei, tô apaixonada no meu tecladinho gamer. Eu tenho até produzido mais, escrito para caramba. Vcs sabem como é nerd né? Não pode ganhar nem comprar um Gadgets novo que quer testar quer brincar com o aparelhinho. É muito amor pelo meu teclado da Razer.

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao