20597931_10214414350412991_1926881986_o

Fala terráqueos, como vão vcs? Espero que tudo bem… eu deveria estar dormindo, eu deveria estar deitada na minha caminha dormindo para ir trabalhar amanhã entretanto eu estou aqui escrevendo mais um post para vcs… mais um post nerd. E este… caso eu muito esteja enganada é o quinto post que eu escrevo no dia. Então… muitas palavras hoje… em se tratando de posts foi um dia bastante produtivo.

Post de hoje é um post curtinho mas é um post bem legal. Não sei se eu já comentei aqui com vcs mas uma das poucas franquias de vídeo game que eu curto e jogo (sério, eu jogo de vez em quando… porque eu não tenho nem saco nem tempo para jogar sempre… eu sou uma jogadora eventual digamos, eu não sou gamer aficionada) é a franquia Super Mario Bros. Por conseguinte os vídeo games que eu tenho… são os da Nintendo…

Eu estou desatualizada porque eu tenho apenas o Wii hahahaha eu não troquei pelo Wii U quando lançaram ele e não estou pensando em comprar o Nintendo Switch. Porque ambos estão demasiadamente caro para uma pessoa que joga uma vez na vida outra na morte como eu… para mim o Wii tá de bom tamanho… qualquer outra coisa seria jogar dinheiro fora. Entretanto o Wii não é o único console de videogame que eu tenho… eu também tenho um portátil ta Nintendo… eu tenho o Nintendo 3DS XL.

E há uns meses atrás eu mostrei o meu 3DS para um dos meus sobrinhos. Sim eu tenho sobrinhos, que eu considero sobrinhos apesar de serem filhos de amigos meus e não filhos dos meus irmãos. E eu emprestei para ele ficar jogando uns dias e ele se apaixonou pelo trequinho. Como não amar né gente? Daí meu sobrinho Bryan, estava meio mal das pernas na escola e eu vendo o interesse do mancebo pelo aparelho disse à ele que se ele melhorasse as notas e não ficasse de recuperação… que quando fosse no aniversário dele eu daria de presente para ele um aparelho igual ao meu.

Acontece que algumas coisas aconteceram. O pai do menino (meu grande amigo Carlos) faleceu inesperadamente, claro que nem teria como ele focar em estudar perdendo o pai e tal. Mas mesmo assim ele se esforçou e fez um bom trabalho e… promessa é dívida. Ainda mais quando se promete para uma criança (lembrem disso). E em julho agora era aniversário dele e como eu tinha prometido… lá fui eu caçar um 3DS para comprar. 

Mas… mal sabia eu que o 3DS foi atualizado para uma coisa chamada New 3DS… super mais caro e eu não encontrava mais para comprar o diacho do 3DS original, nem usado em lugar nenhum. Então eu fui fuçar no site da Nintendo e nas Internets da vida e encontrei este novo portátil de entrada da Nintendo (nem tão novo assim, acho que o lançamento dele é de 2013 ou 2014… E é um aparelho híbrido onde vc pode jogar toda a biblioteca de jogos do DS mais as do 3DS quer dizer, ele é um meio termo entre um e outro e ele novinho custa a metade do preço do novo modelo do 3DS.

Daí eu fui lá, comprei, mandei entregar aqui em casa. Ele veio já com o jogo Mario Kart instalado no aparelho. Eu comprei mais uns jogos. Fiz um embrulho bem bacana e entreguei para ele de aniversário e ele curtiu! Entretanto como nerd que eu sou eu tinha que fazer um teste drive no negócio e ver qual era a do aparelho, ver se era legal o bastante para um menino de nove anos…

20536107_10214414350452992_597767573_o

Então vamos falar um pouquinho sobre as minhas impressões do gadget. Primeira coisa é o formato do bichinho. Logo de cara eu não gostei… achei ele feio. Não curti ele não fechar porque para mim que carrego o meu para cima e para baixo na mochila (especialmente se eu vou para consultas médicas e hospitais) sempre rola aquele medo de bater e riscar a tela. E como era um presente para uma criança que geralmente não tem o mesmo cuidado que um adulto tem… essa foi minha preocupação maior.

Segunda coisa eu achei que o plástico é de uma qualidade inferior ao material usado no 3DS. De novo aquele medo de se ele cair vai lascar e quebrar o plástico com facilidade porque é um material menos resistente. Terceiro… os botões superiores dele eu não gostei do feeling deles, do mesmo plástico inferior o clique era meio quadrado… enfim. A definição das duas telas também não é lá essas coisas, qualquer celular mediano hoje em dia tem uma tela melhor… O som não é estéreo, é mono, tem só uma saída de som. E isso fora as coisas que eu notei e que eu não gostei… assim, de cara…

20542980_10214414350492993_843468625_o

Mas nem tudo são espinhos, tem coisas boas… e vamos a elas… esse formato dele que deixa ele mais feio na minha opinião, dá uma pegada melhor… e torna até a jogabilidade melhor porque vc apoia ele na palma da mão… e o plástico ser mais rústico também diminui as chances de escorregar da mão. 

Pra minha mão que é grande, apoiando o aparelho na palma e os dedos indicadores na parte superior os polegares ficaram numa altura ótima para acessar os demais controles, então esse formatão dele deixa ele bem mais ergonômico. Não sei entretanto se isso funciona da mesma forma para as mãos menores do meu sobrinho. Mas criança de adapta… ahahahahaha eles são extremamente engenhosos.

Como vcs podem ver na imagem acima ele já vem com um jogo instalado, e o preço não é maior por isso… Disto eu também gostei bastante. Quer dizer, mesmo que vc não tenha grana pelo menos um joguinho vc vai ter até ter grana para comprar outros.

Os demais botões tem um feeling bem bacana. Jogabilidade e resposta é muito boa, não deixa a desejar em nada. Ele vem com o carregador, vem com um cartão SD de 4GB de espaço, com a canetinha stylus para vc controlar a tela inferior que é a tela touch do aparelho e tem também uma saída para fones de ouvido caso vc queira ouvir melhor do que pela saída mono, acesso WiFi e ainda tem de brinde uma câmera frontal bacaninha pra vc tirar uma selfie jogando hahahahaha.

Eu paguei 400 reais numa promoção no site do Submarino, não é extremamente barato mas… também não é extraordinariamente caro para um aparelho que cumpre aquilo ao que se propôs. Mas o mais importante de tudo é que o Bryan curtiu e eu cumpri a minha promessa. Espero que ele se divirta muito com o aparelhinho.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao