posts

Fala terráqueos, como vão vcs? Bem??? Espero que sim. Eu tô morrendo de sono mas eu resolvi escrever um textinho aqui para o blogue hoje. Eu ganhei um teclado gamer de aniversário do meu irmão e eu tenho que testá-lo então hahahahaha bora textear… Mais adiante… depois que eu escrever bastante com ele eu vou tentar fazer uma pequena resenha sobre ele okay?

Eu tive um dia cansativo, estou escrevendo numa sexta, vcs estão lendo no sábado. Tô morrendo de sono hahahahaha, não sei se eu vou conseguir. Mas, então bora lá… primeiro lugar. Como vcs sabem (vcs sabem né?) este blogue existe há mais de dez anos e eu já falei aqui sobre um monte de coisas. Já escrevi sobre ‘n’ assuntos.

E eu nunca fiz um controle, uma análise de dados para ver quais os posts. Até porque meu intuito de escrever aqui nunca foi alcançar um número imenso de pessoas e tudo o mais do gênero. Mas, então essa semana eu parei para dar uma olhada nos dados do blogue. Porque eu nunca tinha olhado e para meu espanto hahahahaha os posts que tem mais acesso são estes aí da lista acima… No Top 10 posts o líder anos e anos à frente é o texto que eu falei um pouco, bem pouquinho sobre simbologia e peguei um símbolo qualquer e falei sobre ele.

Minha intenção era explicar como o significado dos símbolos mudam com o tempo, com a sociedade. É um tema de interesse para mim isso porque eu amo linguística e literatura e simbologia, são coisas que eu curto estudar. Mas acontece que o post acabou de tornando muito maior que a minha intenção. E a grande parte das pessoas que leem ele são pessoas interessadas em ler este post são pessoas que se interessam por tatuagens hahahahaha. Pois é… mas é bacana… Segundo post segue a mesma vibe e a página inicial do meu blogue é a terceira página mais acessada… que é a página que tem o post do dia.

Depois tem um monte de outros posts e o que me espanta é que um dos posts mais lidos e curtidos é o texto que eu digo que eu não posso comer mais pipoca… por causa da minha intolerância a milho. Talvez existam mais pessoas com intolerância a milho do que eu pensava… como dizia Shakespeare, existem mais pessoas com intolerância a milho do que sonha a minha vã filosofia hahahahaha.

Outro post que para minha surpresa aparece também nesta lista é o post em que eu questiono se eu tinha ou não pego caxumba no trabalho. Eu atendi um senhor idoso que estava reclamando que ficou não sei quantos dias de cama com caxumba que ele pegou do netinho e eu que nunca tinha pego caxumba peguei dele e fiquei 15 dias em casa de molho. Aparentemente, mais pessoas tem caxumba do que sonha minha vã filosofia…

Um post que eu não achei que fosse se sair tão bem e no final das contas está aqui também entre os dez mais é o post que fala do filme “A Mão do Diabo”. É um filme que pouca gente viu que pouca gente curte, mas… a resenha desse filme no blogue foi muito acessada e ainda é até hoje.

Onde eu quero chegar com essa análise dos posts mais lidos aqui no blogue? Em lugar nenhum na verdade… mas esses dias eu estava pensando e eu disse pro meu irmão até isso. A gente faz as coisas, a gente cria um conteúdo qualquer na Internet, um vídeo, um texto, uma música e a gente não tem como saber, não tem como ter noção se este conteúdo criado vai bombar ou não. Vai ou não despertar o interesse do público. É uma loteria… uma caixinha de surpresas. Essa primeira análise que eu fiz desses dados do meu blogue apenas comprovam isto.

Eu sempre me espanto com as coisas que interessam as pessoas. Por essa e por outras que eu sempre digo para os meus irmãos, não dá para saber quando é que uma história que vc escreve e publica, seja na internet no seu blogue, num e-book, ou num livro impresso vai fazer sucesso. Essas coisas são complicadas e imprevisíveis.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao