Cristo a verdade que liberta

Não, não é um texto religioso apesar da imagem… não vá embora ainda hahahahaha. Fala galera, beleza? Como vão vcs? Eu tô legal… cheia de coisas para fazer e morrendo de preguiça. Mas… eu tenho que fazer. Eu tenho uma aula de mais ou menos uma hora e meia para assistir, eu tenho que começar a revisar a minha legenda pronta e corrigir os erros e fazer mais uma legenda. E eu tenho que assistir ao chat com o professor de legendagem hoje à noite às oito da noite.

Mas tô extremamente sem ânimo de fazer nada… mas eu vou fazer eu prometo que vou e vai ser hoje, não vai ser nem amanhã nem segunda, vai ser hoje. Vou pelo menos terminar a aula participar do chat e começar a correção das legendas prontas. Eu quero fazer tudo isto que eu tenho que fazer até no máximo dia 25 de julho, mais tardar dia 31 de julho. Se possível antes porque eu preciso ainda mandar para a correção de algum amigo do grupo. Fora isso eu também quero ver se neste final de semana eu escrevo seis textos (contando com este aqui) para o blogue. E eu tenho um vídeo para gravar também.

Mas como sempre… nem era disso que eu queria falar neste texto. Eu queria divagar um pouco com vcs se é que vcs me permitem. Quando eu era criança… eu não entendia muito bem quando a minha mãe me dizia, nem sempre a gente pode ser cem por cento sincera cem por cento do tempo. Eu não entendia porque… veja o raciocínio da criança. Criança não tem filtro e as coisas são muito preto no branco. Então eu pensava… mas, se eu não for cem por cento sincera, eu vou estar mentindo… e mentira é ruim então eu não posso falar mentiras então eu tenho sempre que falar a verdade! Puro raciocínio lógico infantil hahahahahaha! Criança é bem oito ou oitenta, é bem literal…

Às vezes, até hoje eu sou meio oito oitenta é difícil para mim encontrar o meio termo em certos assuntos. Eu tenho me esforçado muito para melhorar… neste sentido e em outros. Uma hora a gente tem que crescer! Entretanto, diferentemente de quando eu era criança hoje eu entendo certas coisas que então eu não entendia.

Passaram mais alguns anos e uma vez eu me lembro de ter perguntado para a minha mãe se não dizer a verdade completa para a pessoa não era um tipo de mentira… se omitir, não era uma forma educada de mentir. Ela disse que não… e que um dia eu entenderia. Demorou bastante tempo…. anos se passaram e eu tive que dar muitas cabeçadas na vida para eu perceber, para eu entender que o que minha mãe queria dizer é que nem sempre as pessoas estão preparadas para ouvir a verdade. Que é legal ser sincera mas que não é legal ser grossa, e que pode não parecer mas tem diferença entre uma coisa e outra… é um limite tênue muitas vezes, mas ele está lá.

É legal falar a verdade na cara do seu amigo para ajudar a pessoa de alguma forma, desde que a pessoa tenha te dado liberdade para falar. E também vc em que perceber se a pessoa está preparada para ouvir o que vc tem a dizer. Porque de vez em quando a pessoa não quer ouvir. Ou não está preparada para ouvir. E o mais importante… que vc não é o dono da verdade. No final das contas a sua verdade pode não ser a verdade da pessoa. Sua verdade que vc tá lá cheio das razões jogando na cara da pessoa pode ser apenas sua opinião. 

É complicado admitir, mas se vc não tem essa sensibilidade, e em muitos momentos eu não tive na minha vida, vc acaba não ajudando a pessoa, vc acaba atrapalhando mais que ajudando… porque vc pode magoar a pessoa, perder o amigo. Tem que ter essa sensibilidade. E aceitar que ninguém é senhor da razão e todos somos senhores apenas de alguns aspectos (não de todos) das nossas vidas.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios