trab

Fala terráqueos, como vão vcs? Eu tô bem… tá frio né? Mas sem problemas porque eu gosto de frio. Eu prefiro o frio ao calor. Por incrível que pareça eu não fiquei nem resfriada até agora neste inverno, eu geralmente fico doente no verão, sabe aquele verãozão que vc fica derretendo em vida? Pois é… geralmente acontece de eu suar que nem uma cavala no verão, daí chove, ou eu pego aquele vento nas costas e pronto… gripe, faringite, pneumonia… meus maiores problemas de saúde foram em pleno verão.

Por isso que eu prefiro o frio, eu durmo melhor, eu não fico toda inchada, eu não tenho que aturar gente fedorenta e eu não fico doente. Eu já devo ter dito isto aqui no blogue mas quando eu era criança eu amava o verão porque no verão eu estava se férias e não tinha que trabalhar. Mas agora que eu cresci, eu tenho que me vestir formalmente, tenho que usar um uniforme às vezes e ir trabalhar, e o prédio onde eu trabalho é muito quente no versão… é abafado… é um forno na verdade, é um ambiente extremamente insalubre geralmente e mais ainda no verão… imagina vc usando um uniforme sufocante, num ambiente sufocante, atendendo gente fedorenta por oito horas??? Me desculpe… mas o verão é péssimo para mim.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar neste post. Quer dizer, mais ou menos… Este final de mês de Junho e começo de Julho deste ano… vieram dois serviços novos para o meu setor… sempre assim, eles só socam e socam serviço na gente e nada de computadores novo, internet mais rápida, nada de novos funcionários… sempre só aumenta nosso trabalho. E quando eles ‘os chefões’ acrescentam um serviço novo qualquer à nossa já imensa lista de serviços… causa um rebuliço e aumenta o volume do atendimento. E quando aumenta o volume do atendimento normal rolar barraco, normal a gente ter que atender gente mal educada e normal às vezes um atendente atender mais rápido que o outro porque os casos dele foram mais fáceis ou mais rápido e os do outro foram mais complicados… ou até mesmo porque uma pessoa é mais rápida no atendimento que outra.

E toda a vez que isso acontece eu tenho que ouvir essa malfadada frase. “Nossa, só vc trabalha???” Porque eu trabalho há 15 anos no setor, eu tenho um certo conhecimento do serviço por conseguinte eu geralmente atendo mais rápido. Aí chega aquele cidadão querendo dar uma de engraçadinho e solta aquela frase… Vcs não tem noção de como isso me irrita. Fica semeando a discórdia no meio dos colegas de trabalho. Eu sinceramente detesto… e eu faço de conta que nem escutei o comentário da pessoa. Eu ja emendo um… pois não senhor/senhora, em que posso ajudar pra mudar de assunto, pra mudar o foco.

Porque se vc vira pra pessoa e diz, todo mundo aqui trabalha senhor/senhora, a pessoa pode virar e falar, não parece e aí é 50% de chance de dar barraco. E se tem uma coisa que eu aprendi em 15 anos de atendimento ao público e não alimentar ânimos acirrados, e não causar discussão desnecessariamente e se puder acabar com uma discussão. Acabe!

E é claro que tem pessoa que ainda insiste… vc muda de assunto, a pessoa te fala o que ela precisa e vc vai fazer e ela insiste… Nossa, só vc que tá chamando, né? Vc deve ganhar mais por produção, né? E coisas do gênero… instigando vc a cair na conversinha besta dela. Eu geralmente ignoro esses comentários também e despacho a pessoa o mais rápido possível. Noventa por cento das vezes dá certo hahahahahah. As outras dez por cento a pessoa exige uma resposta… metade das vezes dá barraco, porque eu respondo com o famoso, não… todo mundo trabalha aqui. Aí a pessoa solta um Não parece… irritada porque eu não concordei com ela. E eu repito. Todo mundo tá trabalhando senhora.

E a pessoa acha que eu fui grossa e sai xingando… Nossa eu quis elogiar, vc não precisa ser grossa… Eu não fui grossa, eu estava apenas mostrando os fatos para a pessoa… se tem quatro guichês, e os quatro estão ocupados por atendentes e cidadãos… todos estão trabalhando certo? HAHAHAHAHAHAA… É… atendimento ao público não é fácil. Lidar com o ser humano não é fácil!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

