Fala terráqueos, beleza? Eu tô bem, tô de boas… Consegui deixar quarenta e quatro textos agendados aqui no blogue, faltando ainda dois dias para as minhas férias terminarem o que me deixa bem feliz, que quer dizer que talvez eu consiga deixar entre 45 e 50 posts agendados antes de voltar à labuta, o que quer dizer que eu vou poder focar em outra coisa, no trabalho, na academia e na faculdade por pelo menos duas semanas consecutivas.

Enquanto eu estou escrevendo este post aliás eu estou também assistindo as aulas da faculdade… o que me deixa com mais duas semanas para rever as aulas e responder as provas. Este post vai ao ar dia 30 de julho… em tese então eu poderia ficar até final de julho sem escrever nada que ainda assim teríamos posts todos os dias. Mas claro que eu não vou fazer isso hahahaha.

Mas, como sempre nem era disso que eu queria falar… hoje vamos falar de coisas nerds. Eu tô pensando em trocar de celular até o final do ano, meu Iphone 6 plus tá ficando lerdinho e dando uns erros retardados. Eu já fiz back up dele, de tudo que eu tenho salvo nele. Estou ansiosamente esperando a Samsung lançar o novo Galaxy Note (porque eu fui numa loja esses dias e não me encantei pelo Galaxy S8) vamos ver o que vem de interessante nele e então eu decido qual será meu novo aparelho. Mas isto só mais para o final do ano mesmo… láaaa para dezembro. E eu estou pensando também em migrar da Claro para a Tim também no celular porque os planos novos da Tim estão oferendo mais limite de internet… anyway… veremos. Ainda não é certeza galera… 

Mas… se tem uma coisa que é chata para caramba é quando vc troca de celular e toda a sua agenda ou não vem toda, ou vem toda bagunçada quando vc salva no sim card. Ou então quando a gente perde ou alguém rouba nosso celular e a gente perde todos os nossos contatos. Mas, todos os seus problemas neste sentido acabaram se vc tem uma conta do Gmail, uma conta da Google. Se vc não tem corre lá e vai fazer uma… eu espero pra eu poder ensinar vcs como é que se faz o backup dos contatos… Já foram? Já fizeram? Beleza…

Primeira coisa que vc tem que fazer é… baixar no seu celular o app do Gmail, abrir ele e fazer o login com a sua conta. Tanto faz se é no Android ou no IOS. Depois vc vai nos seus contatos no celular, escolhe a opção importar/exportar e manda exportar… ele vai perguntar para onde vc quer exportar, então vc escolhe o Gmail, ele vai criar um arquivinho e mandar esse arquivo para o seu Gmail. É bom vc fazer esse backup uma vez a cada 15 dias ou uma vez por mês… tem celulares que vc pode deixar esse backup agendado para fazer de tempos em tempos. 

Quando vc trocar de celular pegar o celular novo, vc instala o app do Gmail, faz login e entra na parte de contatos importar/exportar e manda importar os contatos salvos, ele vai baixar o arquivo e perguntar para vc onde vc quer salvar aqueles contatos se no telefone ou no cartão sim. Vc escolhe, ele baixa e pronto… lá estão os seus contatos todos novamente disponíveis para vcs.

Como os contatos ficam salvos na nuvem, vc pode acessar de qualquer celular, ou aparelho móvel, pode acessar até mesmo de um computador. E nunca mais vc vai perder a sua agenda. Se sua agenda tem contatos importantes de trabalho faça isso o quanto antes. O procedimento é mais ou menos o mesmo tanto para o Android quanto para IOS, se vcs precisarem de mais detalhes como faz para fazer esse backup a página do Gmail explica passo a passo como se faz. Mas é bem simples mesmo. Eu sempre salvo meus contatos deste modo, e eu também faço backup do SIM card porque a Claro (minha operadora) tem um serviço de fazer backup de contatos salvos no SIM card. E também vc pode deixar agendado por tempo ou por número de contatos.

Vou terminando este post por aqui, espero que tenham curtido o post. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios