Fala terráqueos beleza? Eu tô legal… eu deveria estar estudando, eu deveria estar fazendo um monte de coisas masssss… está frio e chovendo, um dia perfeito para ficar em casa, escondida debaixo das cobertas vendo filme e série na Netflix, mas eu não posso fazer isso o dia todo porque eu tenho que estudar hahahahaha. Eu juro pra vcs que eu tava focada em estudar hoje mas os FDP dos videos no site da faculdade não estão carregando. Então eu resolvi fazer um café quente, escrever aqui no blogue e escutar música… mais especificamente o CD novo do Lady Antebellum (sim, é country music, me deixem!).

De qualquer forma eu estava tendo dificuldades de me concentrar na matéria. A professora estava falando muito de matéria de direito, coisa que eu tô careca de saber, pode ser até desafiador o que ela tava falando e fazendo para os alunos que não conhecem bem a área do direito. Mas para mim estava ficando massante. Quer dizer, eu aprendi uma coisinha aqui outra ali, especialmente com relação a vocabulário jurídico, mas tava chato. E eu comecei a assistir essas aulas tão animada porque era uma fusão perfeita das minhas duas áreas hahahahaha. Mas fazer o que né? Como diz o velho ditado, melhor criar porcos que expectativas, porque pelo menos com os porcos no final do dia vc tem bacon.

Mas, como sempre nem era disso que eu queria falar no post de hoje, que aliás vai ser bem curtinho porque eu tenho outras coisinhas para fazer. Eu queria falar de uma situação peculiar pela qual eu estou passando. Eu não posso descrever muito especificamente o que tá rolando… mas é o seguinte. Sabe quando vc tá num grupo de Whatsapp e vc não queria estar porque tem uma ou duas pessoa que vc gosta e o resto vc simplesmente detesta? Pois é… eu tô vivendo uma situação assim hahahaha.

Mas, por motivos que eu nem quero citar, eu preciso neste momento da vida estar neste grupo, enfim… e tinha uma frase que minha mãe sempre dizia, minha mãe era cheia dos ditados hahahaha nenhum deles de autoria dela hahahahaha, se vc não puder dizer nada de bom sobre alguém ou para alguém, é melhor não dizer nada.

E eu sempre procurei seguir essa máxima. Mas nem sempre eu conseguia, e nem sempre eu consigo. Às vezes eu me esforço para caramba, entretanto a minha boca leva a melhor e eu deixo escapar o que eu tô pensando hahahahaha. Ou então eu até consigo, mas eu geralmente só ando com gente que fala o que pensa sabe? Então quando eu consigo segurar a minha boca a criatura que tá comigo solta alguma coisa e eu dou risada (porque eu sou dessas eu dou risada mesmo – ainda mais quando eu concordo com aquilo que estava sendo dito, e tava mesmo me segurando para não falar aquilo hahaahaaha) e no final a culpa é sempre minha. Aparentemente cair na risada é mais ofensivo que falar as coisas na cara.

Então, estar neste grupo do WhatsApp para mim está sendo um exercício muito bom, está sendo uma forma de eu exercitar a minha paciência e colocar em prática esse ditado de se vc não tem nada de bom a dizer não diga nada, mesmo sendo extremamente difícil diante de tanta hipocrisia que eu estou testemunhando com estes olhos que a terra há de comer (outra expressão da minha mãe hahahahaah).

Falando na minha mãe eu fico até feliz sabe, que ela não esteja aqui mais para ver certas coisas. Tá certo que tem gente que acredita que a pessoa que morre tá lá em algum lugar vendo tudo o que tá acontecendo com a gente aqui na terra, mas eu não acredito. E mesmo que pudesse, acho que minha mãe não ficaria perdendo a eternidade dela com isso hahahahahaha. Mas é isso aí Ceres, se acalma… vamos exercitar a paciência e fazer de conta que fizemos voto de silêncio… e treinar isso de ignorar as pessoas. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

