eI057558
Fala pessoas tudo bem com vcs? Beleza! Comigo tudo ótimo!!! E sabe porque tá tudo ótimo comigo? Porque eu tô de férias hahahahaha. Mentira, não é só por isso… é porque eu tô de férias, por conseguinte eu tô conseguindo descansar bastante… eu não viajei nem fui para lugar nenhum, mas eu comi direito, dormi até tarde, fiz só coisas que eu gosto de fazer, dei um tempo para mim mesma… ou seja, acabou-se o estresse e a estafa que estavam me consumindo…

Outra coisa boa é que eu não tô doente. Pode ser que eu fique doente mas no momento não estou hahahahaha e uma terceira coisa que está me deixando bastante animada é que… Vcs já devem ter adivinhado pelo título do post né? Mas a verdade é que… EU VOU NO SHOW DO BON JOVI!!! YAY!!! Olha só os meus ingressos já em mãos na foto abaixo!!!

Eu não sou extremamente fã da banda Bon Jovi, como eu sou do Roxette por exemplo. Mas eu acompanho a carreira deles desde os anos noventa, desde que eu tinha uns 14 anos e por conseguinte era adolescente e quando eu era adolescente eu achava o Jon Bon Jovi lindo hahahahaha (Adolescentes!). Então eu tenho quase todos os CDs e conheço quase todas as músicas… os últimos dois álbuns eu curti mas não muito, não ouvi tantas vezes e não sei as músicas de cor, então eu posso dizer que não sou uma fã hardcore, mas sou uma fã que acompanha de perto a carreira da banda.

18814550_10213706061066200_1859619116483340887_o.jpg

Uma pena o Richie Sambora não fazer mais parte da banda, eu o acho um cantor muito bom e um guitarrista extraordinário. Mas, quando as pessoas deixam de se entender dentro de uma banda, que passa tanto tempo junto gravando e depois fazendo turnê… não tem mesmo muita coisa para se fazer. Apenas lamentar mesmo.

De qualquer modo, Bon Jovi é uma das bandas que eu sempre quis ver ao vivo e finalmente depois de tantos anos eu vou vê-los. Eu vou de pista comum primeiro porque eu sou pobre, segundo porque eu não pagaria 700 reais para ver de perto artista nenhum no mundo hahahahahaha. Quer dizer… eu não gastaria este valor neste momento da minha vida porque eu não tenho essa grana para gastar, se eu tivesse talvez eu gastasse… não sei…

bonjovi

A minha história com a Banda Bon Jovi tem uns capítulos interessantes. Quando eu tinha meus 14 anos eu e minha prima adorávamos as músicas e ficávamos curtindo os CDs e a gente sempre se questionava, como seria legal se o Bon Jovi viesse para o Brasil e nossos pais deixassem a gente ir juntas no show. Muitos anos se passaram e eu estou indo Yay! Minha prima não vai, ela se casou, foi mamãe e se mudou de São Paulo recentemente. Na vida dela agora tem coisas muito mais importantes que o Show do Bon Jovi.

Outra história bem bacana que eu tenho com a banda é que… uns anos depois, meu irmãozinho caçula que andava colado comigo para lá e para cá e ouvia todas as músicas que eu ouvia, começou a balbuciar a letra de uma das músicas do Bon Jovi, que na época tocava direto na MTV. Eu ouvi aquilo… ele mal sabia falar direito… mas eu peguei ele, e fiquei uma semana, ensinando ele cantar a música “Someday I’ll Be Saturday Night” e ele aprendeu tão direitinho que até minhas amigas professoras de inglês se impressionaram com a pronúncia dele.

bonjovi1

O tempo passou e a gente cresceu. Na verdade ele cresceu e eu fiquei velha hahahahaha. E a gente teve que passar muita coisa ruim juntos, com a doença do meu avô, depois o falecimento dele, em sequencia a doença da minha mãe e o falecimento dela… e todo o tempo depois que levou para a gente se reerguer, tanto emocionalmente quanto financeiramente… anyway, a gente passou muitos, mas muitos maus bocados juntos.

E a letra dessa música fala exatamente sobre isso. Ela conta histórias de pessoas que estão passando pelo pior momento das suas vidas. Mas ao mesmo tempo, mesmo a vida estando naquele lugar tão ruim… eles tem esperanças… e o refrão canta…

“Hey man, I’m alive, I’m taking each day and night at a time. Yeah I’m down but I know I’ll get buy. Hey hey hey hey, man gotta live my life. Like I ain’t got nothin’ but this roll of the dice. I’m feelin’ like a Monday, but someday I’ll be Saturday night.”

Que para quem não entende inglês: “Hei cara, eu estou vivo, eu estou vivendo cada dia e noite a seu tempo. Sim eu estou para baixo mas eu sei que vou passando. Hey hey hey hey cara eu tenho que viver a minha vida. Como se eu não tivesse nada a não ser essa jogada. Eu estou me sentindo como uma Segunda-feira, mas um dia eu ainda serei um Sábado à noite.” 

bon-jovi1

Por muito tempo, durante o período mais sombrio da minha vida eu achei que eu jamais seria novamente feliz, que eu jamais seria novamente um Sábado à noite. Porque… eu estava lá embaixo… mas eu sei o que quer dizer ter esperança no amanhã… eu ainda não sou um Sábado à noite. Acho que atualmente eu sou uma sexta-feira depois do expediente… hahahahahahaha. Mas, para quem foi uma segunda-feira por tanto tempo… eu acho que eu estou a caminho de ser um Sábado à noite…

E no dia 23 de Setembro… um sábado à noite… eu e meu irmão vamos estar lá na pista da Arena Allianz Parque ( o estádio do Palmeiras ) e quando tocar essa canção (se tocar, eu espero que toque hahahahaha) eu e ele vamos cantar bem alto até ficarmos sem voz e vamos acreditar mais uma vez que… podem haver segundas-feiras nas nossas vidas, mas que temos que manter a esperança que um dia… não importa o quão difícil seja ou quanto tempo demora, um dia seremos novamente um Sábado à noite.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios