xiaomi1

Fala terráqueos, como vão vcs??? Eu tô legal… chegou uma frente fria em São Paulo… está fazendo 14 graus agora… quase meia noite e meu app de tempo do Yahoo está me dizendo que no meio da madrugada a temperatura vai cair ainda mais, deve ficar entre sete e oito graus. Eu gosto de frio… não me entendam errado, até uns 18 graus eu fico de boa sem me agasalhar nem nada, se cair pra uns 16 eu já preciso de uma blusa, 14 como agora é blusa, meia e cobertor… se cair abaixo de doze eu já começo a ficar com muito frio, tenho que tomar um café, um chá quente e abaixo de dez graus (que o que está prometendo hoje de madrugada) eu tenho mais é que ficar escondida debaixo das cobertas, escondida… hibernando.

Eu não seu se eu sobreviveria num país lá do hemisfério norte. Pior que amanhã, sábado, eu tenho que sair de casa, eu tenho que comprar umas coisas na feira aqui na rua e meu pai já me ligou pra eu ir na casa dele amanhã ver mais um treco do processo que ele tá tratando (entretanto sou eu quem tá fazendo toda a parte eletrônica da coisa porque meu pai simplesmente não manja, nem quer manjar das partes dos paranauês de informática) e tá na parte do levantamento do valor da causa já… aiai… eu queria que meus irmãos tivessem interesse de aprender essas coisas também. Mas… que seja… espero que a previsão do tempo não esteja tão certa e não faça tanto frio amanhã.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar neste post… Eu queria falar sobre meus novos fones de ouvido para usar na academia, o Xiaomi Bluetooth Sports Earbuds. Este das fotos acima para vcs verem. Porque recentemente os meus fones esportivos da Phillips que eu já tinha fazia uns três anos pararam de funcionar o lado esquerdo. E é um saco vc ir para a academia com um fone que funciona apenas um lado né? Ainda mais quando o som da Academia é alto pra caramba e fica tocando aquelas músicas Techno sem sentido, sem ritmo, sem graça. Me desculpem quem gosta deste tipo de música mas é verdade. 

Então eu resolvi comprar uns fones novos, e eu fui dar uma pesquisada e tava caro pra caramba rapaz, entre 250 e 500 reais… Um fone de ouvido esportivo com proteção anti suor e respingos (porque vamos e convenhamos vc sua e se molha na academia e o fone tem que aguentar o tranco) e com um som bacana (porque afinal é pra ouvir música) e isolamento acústico razoável para vc não ouvir a música da academia que é um pé no saco).

Xiaomi_Mi_Sports_CI_1-700x515

Então eu pesquisei e pesquisei, e vi videos de análises e reviews no YouTube e comecei a pensar nas opções chinesas, porque apesar da fama de porcaria das coisas da china, algumas empresas (como a Xiaomi e a Meizu por exemplo) estão focando mais em qualidade e preço baixo. Então eu encontrei diversas opções no site da Gearbest com preços nada exorbitantes. Não é baratinho como os fones dos camelôs no centro da cidade mas também não é absurdamente caro. Este modelo da Xiaomi estava na faixa dos 30 dólares que na conversão do dia que eu comprei estava saindo por volta de 94 reais.

O preço muda constantemente na Gearbest tanto por conta da cotação do dólar quanto por causa de promoções que o site faz. Então pode ser que esteja um pouco mais barato ou um pouco mais caro não sei (clique aqui para ver o fone na Gearbest tem na versão branca e preta, qdo eu comprei não tinha o preto então eu peguei o branco mesmo, mas ambos são bem bonitos). Ele é bem bonito, o design dele é bem moderno e ele aparenta ser bem anatômico assim que vc pega ele.

Material é de boa qualidade não tem aquela pegada de material porcaria sabe? Então, características dos fones… Ele é Bluetooth 4.1, conecta bem rápido, ele funciona bem tanto com o Android quanto com o IOS (que eu vou explicar minhas experiências mais adiante) e vc consegue parear ele com até dois aparelhos ao mesmo tempo, então para mim que tenho dois celulares é bacana porque eu posso conectar os dois ao mesmo tempo. Ele tem botões que possibilitam vc atender o telefone, mudar de música para frente e para trás e aumentar e diminuir o volume de uma música ou de uma chamada. 

Ele é perfeito para esportes poque ele tem estas hastes que encaixam na orelha então ele não cai quando vc está correndo na esteira e ele tem proteção IPX4 que como eu já disse é contra respingos de água, ele aguenta então respingos de suor e uma garoa bem leve. Ele tem microfone também e dá pra vc atender ligações e fazer também se o seu celular tiver comando de voz.  A bateria dele é de 100mAh, e diz o fabricante que ele aguenta com uma carga sete horas de reprodução e mais 280 horas em stand-by.

Xiaomi-Mi-Sports-Headset-Lieferumfang

O que vem na caixinha??? Vem os fones, vem um cabinho USB super curtinho, pra vc carregar os fones e vem cinco pares de borrachinhas com diversos tamanhos para vc usar a que melhor se encaixar no seu ouvido. Como vc pode ver na foto acima. Se vc tiver um carregador com entrada mini USB ele funciona de boa, vc nem vai precisar desse cabinho que vem na caixinha.

Então eu já estou com esses fones faz mais ou menos dois meses, eu já usei eles bastante, já testei os botões e os adaptadores de silicone, e a ergonomia e a bateria e o som então vou falar minhas impressões para vcs. Primeira coisa, o som… o som não é dos melhores, não é melhor do que meus fones da Phillips, em algumas músicas, especialmente em rock mais pesados o som estoura nos graves e nos baixos… em músicas não tão cheias de graves e baterias o som é bacana. Vedação dos trequinhos de silicone… também não são tão boas quanto as do fone antigo e de outros fones in-ear que eu tenho, então não tem tanto isolamento acústico mas acho que tem mais a ver com a ergonomia dele que com os adaptadores de silicone mesmo. 

Com relação à ergonomia, ele não cai do ouvido enquanto vc está praticando exercício. Os aros que ficam em volta da orelha impedem que eles caiam. Mas eles não são muito flexíveis e eles me incomodaram, o arco da minha orelha ficou bem dolorido. O lado direito mais que o esquerdo hahahahaha. Mas novamente, eu acho que isso é defeito mais da minha orelha do que dos fones mesmo. Os meus fones antigos também me incomodavam, menos porque eles eram mais leves e mais flexíveis, mas de vez em quando doía minha orelha também hahahahahaha.

Como ele funciona com o Android e com o IOS. Exatamente da mesma maneira, vc emparelha ele rapidinho. E como eu já disse dá para deixar os dois celulares conectados. Diferenças entre um sistema operacional e outro… Com o IOS eu reparei que ele dá menos problema de interferência. Com o Android eu tive que desativar todas as notificações do celular porque toda a vez que chegava uma notificação fazia um barulhinho de interferência que estava me deixando irritada. Mas depois que eu desativei as notificações não tive mais problemas.

xiaomi3

Outra coisa interessante com relação aos diferentes sistemas operacionais é que no Android vc pode alterar o nome do fone, porque quando vc emparelha ele aparece aqueles caracteres chineses incompreensíveis para mim ahahahaha. O que eu tentei fazer no IOS e não consegui. No IOS entretanto aparece do lado da bateria do celular a bateria do fone. Pra vc saber quanto ainda tem de bateria o que é bem útil eu diria.

E o microfone dele Shao? Olha, o microfone dele é bem ruinzinho. Eu fiz ligação com ele e mesmo colocando ele mais próximo da boca a pessoa tem dificuldade de ouvir o que vc está dizendo. Por conseguinte é complicado acionar também o comando de voz.

Resumão final… é um bom fone? É bacana… não é perfeito… devem ter fones bem melhores certamente hahahahahaha. Mas aí eles certamente são bem mais caros. Eu acho que se pelo preço que eu paguei o que ele oferece tá de bom tamanho. Claro que eu que sou uma apaixonada por fones vou acabar gastando uma grana feia em fones mais caros que tenha um isolamento melhor, um som melhor e uma proteção melhor para respingos. Mas não vai ser agora, vai ser mais adiante quando me sobrar uma graninha. Por hora esses estão dando bem para o gasto.

Vou terminando este post por aqui, fiquem ligados porque vira e mexe teremos mais postagens sobre o assunto. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios