betbest

Fala terráqueos, tudo bem? Vcs estão maravilhosos como sempre? Claro que sim ou lógico? Que bom! Eu tô legal… não tô cansada. Tô com sono como sempre… hahahahahaha… Esse ano no cinema têm sido lançados vários filmes bacanas, filmes que eu quero muito, muito ver e sempre é legal ver no cinema… mas, eu tenho andado muito ocupada e sem grana então eu não tenho ido ao cinema, acho que esse ano eu fui ao cinema uma ou duas vezes hahahaha…

Mas ainda assim eu não vou deixar de ver, porque os filmes hoje em dia chegam em DVD mais rápido do que chegavam antigamente. E também tem a internet. Tem o Streaming da Netflix e das operadoras de TV a cabo. Fora isso tem filmes que vazam na internet antes mesmo de chegar ao cinema.

Eu já falei aqui no blogue sobre o PopcornTime. É um programa que é de pirataria claro hahahahaha. E filmes que recentemente saíram do cinema aparecem nesse programinha com uma rapidez inacreditável. E como eu tava sem grana e sem tempo, em Março, quando lançaram “A Bela e a Fera” versão filme (que eu queria para caramba ir ver) eu acabei não indo… E o filme ficou um tempo relativamente grande em cartaz nos cinemas, mas… eu acabei vendo no PopcornTime mesmo porque não deu para ir ao cinema.

Vamos começar pelo começo, o desenho “A Bela e a Fera” da Disney era um dos desenhos favoritos dos meus irmãos, os dois desenhos da Disney favoritos dos dois eram este e “Mulan” hahahahahaha. Toda a vez que a gente ia na locadora, alugar filmes para eles eles tinham que trazer ou um ou o outro. Tanto que até hoje, eu sei de cor todas as falas e todas as músicas. dos dois desenhos. Então quando anunciaram que iriam lançar esses dois desenhos em versão filme claro que eles ficaram animados em ver. Ainda mais quando falaram que seria a Emma Watson (que eles acham linda) que seria a Bela.

Quando o desenho saiu em mil novecentos e bolinha… foi um sucesso, todo mundo amou… quando anunciaram o filme a patrulha do politicamente correto, das feministas, dos homofóbicos e um monte de gente que não tem o que fazer na vida começaram a atacar o filme por este ou aquele motivo… eu até fiz um post sobre isso, mais especificamente sobre o feminismo… (clique aqui para ler se quiser).

Agora é a questão hahahahaha eu assisti e eles não… porque eu não achei link pra baixar o filme e o arquivo que eu baixei via Popcorntime não tá rodando na TV da sala hahahahha. Então vamos às nossas impressões.

bethebeat

Primeira coisa que uma pessoa que curtiu o desenho quer saber quando vai ver a história adaptada para filme com pessoas é… a história é a mesma? E a resposta é… basicamente sim. Mas tem cenas diferentes, e algumas cenas faltando. Outra coisa que a gente quer logo ver é como é que vai ser a Fera? E como vão ser os personagens que vão se tornar em objetos animados? O Candelabro, o Relógio, o bule de chá?

Outra coisa que tem à mais no filme é que nós ficamos sabendo um pouco mais sobre a história da mãe da Bela… porque ela está apenas com o pai morando na cidadezinha e porque ela acha a vida provinciana tão chata. Eu tô tentando não dar spoiler hahahahaha vai ser difícil.

Primeiramente vamos falar das cenas que tem a mais, a cena inicial quando a feiticeira transforma o príncipe em fera… No desenho a gente via apenas cena quadro a quadro nos vitrais do castelo. No filme essa cena foi gravada, com os atores e a feiticeira toda fodona chutando bundas e anotando nomes. Achei a cena bem bacana, bem feita e os efeitos especiais especialmente lindos.

Entretanto como eu disse tem cenas que faltam… Uma das cenas favoritas dos meus irmãos que é quando o pai da Bella pede ajuda ao pessoal da vila na taverna do Gaston e ele é jogado para fora… essa cena não tem no filme. E acho que quando eles assistirem eles vão ficar desapontados, especialmente o Carlos que não gosta de mudanças. Mas algumas das mudanças do filme são até bacanas… por exemplo… no filme eles mostram que só os meninos aprendem a ler, não as meninas e a Bella é mais do que uma mocinha que não se encaixa na vidinha da vila, ela é uma revolucionária… ao modo dela claro.

Acho que as feministas que viram o filme queriam que a Bela queimasse o sutiã, saísse pelada pela cidade e escrevesse, meu corpo minhas regras na barriga… Pessoal não entende que pequenos gestos de rebeldia, como ensinar uma menininha a ler, muitas vezes são mais efetivos que uma passeata.

Eu preciso dizer entretanto que eu não gostei da Fera… não sei se foi feito via maquiagem, muito provavelmente não… provavelmente ele foi feito com computação gráfica. Não ficou muito bacana, acho que teria ficado mais legal se tivessem feito uma maquiagem para o ator, mas acho que demoraria para colocar e faria com que demorasse mais para gravar as cenas e encareceria mais a produção…

Outra coisa que eu não gostei foi do ator que colocaram para interpretar o Gaston… eu acho que tinha atores melhores do que o Luke Evans, não me leve a mal, ele fez um trabalho excelente em Drácula, mas não caiu legal o papel de Gaston para ele… não me ocorre nenhum nome agora hahahahaah mas sei lá, tinha atores melhores vá. O ator que fez o príncipe também podia ser outro… hahahahahahaha… A Emma Watson entretanto tá ótima como Bela…

Resumindo a experiência, o filme é muito, muito bacana. É divertido, ressuscita a aura do desenho original e acrescenta novos elementos bem bacanas. Os puristas como sempre vão reclamar hahahahaha vão achar ruim… mas quer saber? Podem reclamar, eu acho bacana…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

