cozinha

Fala galera beleza? Espero que estejam todos bem, todos saudáveis. Eu tô legal. Eu hoje dormi até tarde como nos últimos dias e daí eu acordei e saí para almoçar, com o Carlos e minha amiga Luciana. Ficamos umas duas horas lá enchendo o nariz de sushi e depois eu voltei para casa e fui encapar a segunda parte da minha mesa, a parte onde fica o microfone e a Webcam. Ficou bonitinho… minha mesa é bem antiga, mas eu tô sem grana para trocá-la no momento então vamos renovar encapando com papel contact.

Agora eu estou aqui escrevendo e assistindo vídeo no YouTube, enquanto eu estou baixando filme de terror via Torrent para assistir mais à noite. Estou baixando “A Coisa” (ou IT em inglês) porque está para sair a nova versão do filme e eu lembro de quando esse filme foi lançado em 1990 mas eu nunca assisti ele até o fim. Então eu quero assistir antes que lancem a nova versão.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar… estou me afastando do assunto. Como eu disse eu saí para almoçar e eu tô em casa de férias faz… quase duas semanas, e eu tenho conseguido dormir até mais tarde só essa semana, só essa semana que eu desliguei do trabalho. E como vcs sabem (vcs que lêem meu blogue sempre) por causa da diabetes eu tenho que fazer dieta. Não uma dieta de pessoas que querem emagrecer nem aquelas dietas doidas, mas dieta de diabético.

Que consiste em tomar cuidado com os carboidratos, comer a cada três horas. Beber bastante água (não junto nem muito próximo às refeições). Quando eu estou trabalhando eu tenho que cozinhar pelo menos três vezes por semana. E agora estando em casa de férias eu tenho que cozinhar mais. Por incrível que pareça. E eu detesto cozinhar gente… vcs não tem noção de como eu detesto.

Minha relação com comida sempre foi problemática. Eu não sou o tipo de pessoa que ama comer, que come por prazer por diversão e eu venho de uma família de italianos e portugueses que qualquer reunião, qualquer diversão se resumia a comida. Mas eu sempre tive problema de intolerância à certos grãos… milho e soja especialmente… eu sofria quando a galera inventava de comer polenta, de ir fazer peregrinação pra Aparecida e paravam no Rancho da Pamonha.

Então comer nunca foi divertido para mim… depois da diabetes, com os horários e as restrições ficou menos divertido ainda. Se eu tenho que ir numa festa de aniversário por exemplo… eu tenho que planejar tudo com duas semanas de antecedência, e eu tenho que fazer uma dieta extremamente restrita durante essas duas semanas e tomar insulina para poder comer uns salgados e um pedaço de bolo na festa. Senão eu fico ruim. De vez em quando tem refrigerante zero então é menos mau para mim, mas… é tanta pré-produção que me cansa.

Então geralmente o que eu faço? Ou eu não vou na festa hahahahaha (quando eu posso escapar eu escapo gente… festa é muita dor de cabeça para mim, e ninguém tem obrigação de produzir uma festa especialmente pensando na diabética aqui). E por conta disso tudo é que eu detesto tanto cozinhar porque comida sempre foi obrigação, sempre foi dever… Quando eu aprendi a cozinhar (eu aprendi um pouco com o meu avô, um pouco com a minha vó e um montão com a minha mãe) eu aprendi porque eu tinha que cozinhar pra dar comida pros meus irmãos ou pra ajudar a minha mãe que estava trabalhando e ia chegar cansada. Como eu disse… obrigações…

Então esses dias que eu tô de férias eu tenho gastado uma grana fenomenal com… entrega de comida hahahahahaha. Porque de boa eu precisava de uma folga das minhas obrigações, inclusive cozinhar então… acho que a grana toda das férias foi pra comida. E olha que eu fui educada e não pedi porcaria, eu pedi comida mesmo, e comida saudável. Semana que vem entretanto eu vou fazer comprar no mercado e vou voltar ao ritmo de cozinhar e fazer as minhas obrigações.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

