tv

Fala terráqueos, como vão vcs? Eu tô legal, terceiro post que eu estou escrevendo hoje e depois que eu terminar de escrever este eu vou assistir Netflix e ler um pouquinho. Só na preguiça hoje… Hoje é dia de descanso e tenho dito. Shao, vc tá descansando demais. Amigos se vcs soubessem o tamanho meu meu cansaço vcs não diriam isso ahaahahahahaha.

Entretanto, como sempre nem era disso que eu queria falar… quer dizer, mais ou menos… O post de hoje é sobre Televisão. E como é engraçado mas eu não assisto mais televisão. Não que algum dia eu tenha sido uma telespectadora assídua… eu sempre preferi ouvir mais rádio que ver TV. Televisão sempre funcionou para mim mais como ruído de fundo sabe? Quando a gente é mais jovem parece que a gente não sabe muito bel lidar com o silêncio… o silêncio é meio avassalador para crianças e jovens (pelo menos era para mim).

Então quando eu morava com minha mãe e meus avós eu chegava em casa da escola, tomava banho então eu fazia minha lição de casa e depois passava o resto da tarde brincando. Com exceção da novela do Vale a Pena ver de Novo, dos desenhos da tarde e das novelas da noite eu não assistia muita TV. A TV ficava ligada praticamente o dia todo mas eu não estava prestando atenção nela.

Depois a minha mãe se casou pela segunda vez e a gente mudou e éramos eu, minha mãe e meu padrasto e nada de TV. Então em vez de eu ficar com o barulho da TV eu estava sempre com um livro na mão… eu devia ter uns nove anos… e foi assim até uns 16 ou 17… Foi ter televisão de novo em casa quando meus irmãos já tinhas nascido e estavam grandinhos. Mas aí eu já tinha perdido a graça de televisão. Eu assistia eventualmente um filme, comecei a acompanhar algumas séries na TV aberta mesmo. Mas aí quando eu fiz 18 eu ganhei meu primeiro computador então sem internet, porque internet era cara hahahahaha e a gente não tinha grana para tal. Mas mesmo um computador sem internet era mais legal que TV.

Depois veio a internet discada. Depois a banda larga e por aí foi… A gente chegou ter TV a cabo, mas há uns meses atrás a gente decidiu que não valia a pena, até porque a gente não estava assistindo. Hoje em dia eu praticamente só assisto Streaming de Vídeo online. Faz muito, muito tempo que eu não assisto TV pra quase nada… Porque eu não assisto mais TV? Porque a programação tá um lixo faz tempo… as novelas estão cada vez piores, os programas também… o jornal, vc só vê desgraça.

A grande audiência, que são os jovens preferem a Netflix, o YouTube… aliás os jovens estão mais interessados em produzir conteúdo no YouTube que consumir conteúdo. Qualquer criança com um celular pode criar uma coisa inovadora e simples que vai captar a atenção de milhões de pessoas. A febre do momento é um tal de Musiclally… não sei se vai durar muito tempo hahahahaha, há pouco tempo era o Snapchat… amanhã pode ser ainda outro. Quem sabe!

Eu me lembro quando eu ainda não tinha TV a Cabo e nem Banda Larga e a TV aberta era tudo o que a gente tinha que eu pensava. Que legar seria ter uma TV que vc escolhe o que vc quer assistir a hora que vc quer assistir e tal… e o YouTube e o Netflix são justamente isso… Vc entra nesses locais de streaming e vc escolhe lá um filme ou uma série e assiste até se fartar. Vc pode fazer Maratona e assistir trocentos episódios da sua série favorita sem parar…

Antigamente pra vc fazer isso vc tinha que esperar a série sair em DVD aí vc tinha que comprar o Box e aí vc fazia num final de semana uma Maratona. Hoje vc pode fazer isso online… sem precisar da mídia física. É claro que às vezes o lançamento das séries na Netflix demoram mais que o lançamento dos DVDs hahahahahaha. Atualmente Netflix e YouTube reinam… e a TV aberta e a TV a Cabo estão ficando cada vez mais para trás.

A TV e a TV a Cabo vão ter que se reinventar para conseguirem retomar o seu reinado. Será que a TV se reinventa? O a gente mais vê é justamente uma resistência… os caras que estão há muito tempo comandando a Televisão tradicional não curtem muito mudança, inovação… é aquela velha máxima, não se mexe em time que está ganhando… Só que pela primeira vez em muito tempo a TV está perdendo, e não ganhando… então eles vão ter que tentar dar uma guinada, vamos ver o que acontece!

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

