corrpção

Fala galera beleza? Vcs estão bem espero que sim… eu tô legal. Tô só na preguiça hoje. Não fiz nada hahahahaha nem vou fazer e tenho dito. Acordei tarde, daí coloquei umas roupas para lavar, fiquei jogando videogame aqui no PC. Consegui instalar Majong no computador gente… imagina se eu não vou me acabar de jogar hahahahaha.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar hoje, vamos falar de uma coisa séria. Ahhh Shao, não, coisa séria não… sim pessoas, infelizmente temos que falar de coisas sérias de vez em quando. Eu tô de férias em casa e por conta disso eu tenho mais tempo para ver as redes socais (quando eu não fico com preguiça porque de uns tempos para cá eu ando morrendo de preguiça de entrar em qualquer rede social) e eu tenho visto (como sempre aliás) um certo ‘culto’ à certos políticos. Tais como… Bolsonaro, Jean Willis, Marco Feliciano, Luciana Genro, Dória, Lula… e por aí vai… O que me faz questionar. O que leva as pessoas a ser fã, praticamente idolatrar uma classe tão pútrida de pessoas (e eu boto tudo junto dentro do mesmo saco mesmo… é tudo farinha do mesmo saco, tudo a mesma porcaria).

Estamos numa necessidade tão grande de heróis neste país que quando aparece uma carinha nova… professando valores já há muito esquecidos pelos políticos e pela população em geral, como honestidade, caráter, trabalho… o pessoal aplaude como se ele fosse o Salvador da Nação… e não é bem assim… às vezes é só fachada. Às vezes é só propaganda e marketing e na melhor das hipóteses é só boa intenção. Não existe salvador da pátria… sozinho… politico nenhum governa… como podemos cobrar um governo menos corrupto se o brasileiro é o primeiro a dar seu ‘jeitinho’ nas coisas, com tantas corrupções cotidianas que fazemos e nossos vizinhos fazem todos os dias?

Aqui em SP e no PSDB surgiu agora o João Dória… e eu escuto e vejo duas coisas… tem o Dória que a população vê pelas propagandas que ele mesmo e sua equipe veiculam e tem o que a gente vê e ouve por canais oficiais de dentro da Prefeitura, a famosa rádio peão… E o que o povo vê nem sempre é o que está acontecendo dentro das repartições públicas…existe a lei da transparência para que as pessoas possam acompanhar o que tá rolando nos bastidores, os gastos, as nomeações e cargos… mas poucos acompanham de verdade e os poucos que acompanham raramente falam sobre…

Quer ver só… só um exemplo… Aparece por exemplo na mídia que o Prefeito cortou mais de 500 cargos (maioria gente que trabalhava no dia a dia atendendo a população), mandou embora não sei quantos motoristas de carros oficiais (maioria de carros que levava documentos e funcionários em funções importantes, como fiscalizar o barulho dos bares pelo PSIU) e a população pensa… Nossa, o cara tá economizando grana né? Daí ele pega a grana daqueles 500 cargos e cria uns 100 cargos (com salários mais altos) para negociar politicamente e conseguir aprovar as leis que ele quer na câmara… Quer dizer, cadê a economia? Grana continua sendo usada para pagar funcionários comissionados, menos funcionários, que vão trabalhar em áreas políticas e raramente vão atender diretamente a população. E os motoristas de carros dos Prefeitos Regionais e vereadores e outros cargos mais altos… que são carrões que consomem mais e tal… continuam rodando… e continuam gastando. Quer dizer… economia mesmo? Ou apenas manipulação da mídia para criar uma imagem para o povão que não sabe de nada?

Eu já disse aqui e repito… PT e PSDB para mim são tudo a mesma laia podre… eles se alternam no poder e fingem serem oposição um do outro mas na verdade eles estão juntos, sugando o Brasil desde sempre… e de vez em quando vem um fulaninho, uma carinha mais desconhecida de um lado e de outro e enganam o povo que são uma coisa nova e levam a eleição nas últimas duas eleições aconteceu isso na Prefeitura de São Paulo, uma com PT e Haddad e outra com PSDB e João Dória…

No final das contas acho que a ingênua sou eu porque toda a vez que, um Prefeito por exemplo, se ele elege… seja ele de esquerda, seja de direita, seja de coluna do meio… eu torço de verdade para que ele faça um bom governo. Mesmo que eu não tenha votado na criatura. Já são quatro governos pelo menos que eu tenho essa postura, eu não votei em nenhum dos últimos quatro prefeitos eleitos mas eu torcia para que ele fizessem um bom trabalho. Bem como eu estou torcendo para que o Dória faça um bom governo.

Mas como diz o velho ditado, gato escaldado tem medo de água fria né? E eu não estou vendo uma postura muito diferente no atual prefeito não. Aliás tudo que ele vem fazendo tem soado muito como ‘mais do mesmo’. Eu espero estar enganada eu espero queimar a língua e espero que ele me surpreenda. Mas não tô vendo muito futuro não… Eu simplesmente não confio nos políticos não.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

