12106998_889510421118179_8731079108330888789_n

Fala galera tudo bom? Espero que sim… eu tô meio para baixo… acontece de vez em quando… Como eu já devo ter dito aqui diversas vezes, quando a gente perde uma pessoa que a gente ama tem dias que parece que foi ontem e tem dias que a gente lida melhor… então tem dia que a gente acorda e parece que cai uma pedra na sua cabeça, e vc fica mal.

A morte é a única certeza da vida. Mas nunca é fácil. Vc perde as pessoas assim… algumas do nada, de surpresa, como um soco na boca do estômago, te deixando sem ar e sem reação. Algumas a morte vem aos pouquinhos, vai roubando a pessoa de vc devagarinho e vc não pode fazer nada. Dói do mesmo jeito no final das contas. Quando ela finalmente chega e arranca aquela pessoa de vc.

E a gente sabe que mais cedo ou mais tarde isto vai acontecer com todos, mas existe uma distância enorme entre saber e aceitar. Parece que nosso cérebro tem um bug qualquer que vc teima em não aceitar o caráter passageiro de tudo nesta vida… inclusiva da vida em si!

Há alguns meses um colega de trabalho que era a alegria em pessoa partiu. Ele levava uma vida desregrada muitos dirão, por isso ele partiu tão cedo (aos 57). Ele é um cara que faz falta sabe. Vão fazer três meses agora que ele partiu e eu ainda me pego às vezes olhando para a porta, para ver se ele vai entrar, ou olhando para o lugar onde ele trabalhava.

Todos nós vamos partir um dia… eu sei disso… todo mundo sabe. Bem como todo mundo sabe que antes disso acontecer vamos perder pessoas queridas. E sabe o que eu me toquei esses dias? Eu me toquei que o que dói mais na dor da perda (dói um monte de coisas na verdade, demorou até eu descobrir qual era a mais dolorida) e a dor do nunca mais. Nunca mais vc rir com aquela pessoa, nunca mais conversar com aquela pessoa, ouvir a voz, pedir conselhos, dar conselhos… a dor do nunca é a que mais dói…

Vou terminando este post por aqui, mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

