clpctor

Fala galera beleza, como vão vcs? Eu tô legal, ainda levando a vida na manha, descansando, ontem eu fui ao shopping e troquei meu travesseiro e depois de acordar três noites com um torcicolo danado no pescoço eu acordei livre de dores. Eu queria ter acordado mais cedo hoje e ido pra academia e feito umas coisinhas mas, eu fui dormir bem tarde ontem, umas três da manhã então eu não consegui acordar cedo. Espero conseguir amanhã… Eu preciso hoje fazer a lista do mercado e ir no mercado essa semana, mais tardar semana que vem… anyway. 

Amanhã aliás retomaremos a programação normal de academia e estudos, sem é claro, pegar muito pesado porque eu ainda tenho que descansar, eu ainda tenho mais duas semanas de férias e eu preciso de todo o descanso que eu puder conseguir porque eu preciso voltar inteira para o trabalho porque esse ano promete ser bem puxado. Estamos com poucos funcionários e vamos ter grandes mudanças no atendimento se o Dória realmente implementar as ideias dele que é transformar as Praças de Atendimento num Poupa Tempo Municipal. Mas… isso é trabalho e eu não quero falar de trabalho nas minhas férias.

Entretanto hoje eu queria falar sobre outra coisa. Aconteceram diversas coisas ultimamente na minha vida… (que não vem ao caso agora) e eu dei essa pausa em diversas coisas para descansar porque eu estava precisando. Daí, coincidentemente eu parei para ler uns sites que eu curto muito e eu encontrei um texto bem longo até (eu esqueci de guardar o link… se eu tivesse guardado eu marcaria aqui) que tinha uma lista imensa de coisas que a gente tem que começar a fazer para cuidarmos melhor de nós mesmos. Era uma lista enorme mesmo e eu me identifiquei com algumas coisas nesta lista gigantesca que são coisas que eu realmente preciso aprender a fazer. Bora lá então…

1. Comece a enfrentar seus problemas de frente – Todo mundo tem problemas, isso é fato… e tem problemas que a gente prefere evitar do que resolver e se livrar dele, seja qual for o motivo. E sinceramente eu preciso aprender a tomar coragem e encarar meus problemas, porque de vez em quando eu gosto de fazer de conta que o problema não existe, e deixar ele para lá, infelizmente não é assim que a vida é?

2. Comece a fazer da sua felicidade uma prioridade – Estamos vivendo numa época que todo mundo cobra tanto vc para ser mais consciencioso para ajudar mais o próximo… O que é uma coisa bacana. Porque tem gente que tende a ser muito centrada em si mesma… da mesma forma que existem pessoas que focam tanto no bem dos outros que esquecem de si mesmas… minha mãe era uma pessoa assim. E foi assim até o final da vida. É fácil a gente se perder entre esses dois extremos… é legal encontrar um meio termo para as duas coisas. Estar bem é importante, até porque se a gente estiver bem teremos mais condições de ajudarmos quem precisa ser ajudado. Se vc não respeita os seus limites… não vai poder ajudar ninguém… e pior, talvez precise ser ajudado e … quem sabe se vai haver alguém para te ajudar?

3. Comece a prestar atenção e passe a viver no presente – Vcs já devem ter ouvido aquela máxima que o único dia que temos de verdade é o hoje e o único tempo que temos é o agora porque o ontem já era e o amanhã ainda não chegou. E é bem verdade… a gente deixa para depois um monte de coisas que queremos fazer pensando “ahhh depois eu faço isso, agora eu não tenho tempo…” e na verdade agora é só o que temos. Amanhã pode nunca chegar. Quando a minha mãe faleceu isso me bateu com força… porque ela era assim… “Um dia eu vou fazer isso e aquilo…” e esse um dia nunca chegou para um monte de coisas que ela queria fazer. 

4. Aprenda com os seus erros – Todo mundo erra… às vezes sem querer. O importante é assumir a responsabilidade pelos nossos erros, não se esquivar desta responsabilidade e procurar aprender da melhor forma possível com esses erros. Errar é humano e não tem como evitarmos. O que podemos fazer é aprender com aquele erro, nem que nosso único aprendizado seja, não cometer novamente aquele erro.

5. Seja mais gentil consigo mesmo – Não pegue tanto no seu pé… não se cobre tanto, a vida e as demais pessoas já cobram tanto da gente… não precisamos ficar cobrando de nós mesmos todo o momento. Claro, não precisamos também sermos relaxados mas… podemos ser menos exigentes nas nossas próprias expectativas. Eu tenho que me lembrar isso direto.

6. Crie sua própria felicidade – A gente se esquece, com a correria do dia a dia de buscar aquilo que queremos. A gente geralmente joga a responsabilidade da nossa felicidade em outras pessoas, ou em ‘coisas’ e no final das contas a responsabilidade para com a nossa felicidade é apenas nossa… eu também me esqueço disso de vez em quando.

7. Dê uma chance para os seus sonhos – E uma das formas de a gente ser responsável pela nossa felicidade, claro… é correndo atrás dos nossos sonhos. Às vezes a gente não faz nada, ou se deixa levar pelas coisas que temos que fazer todos os dias e esquecemos que também a gente precisa buscar nossos sonhos. Às vezes não dá para correr atrás, então a gente tem que pelo menos andar hahahahaha nem que seja pouquinho a pouquinho…

8. Tente ser melhor do que era ontem – Chegar mais perto dos nossos sonhos também é tentarmos ser um pouco melhores do que somos, cada dia, nem que seja só um pouquinho.

9. Perdoe a si mesmo e aos outros – Como eu disse lá no começo do texto, todo mundo comete erros, e não sei com vcs, mas comigo é sempre assim, é mais simples perdoar as pessoas que pisaram na bola com a gente do que nos perdoar quando é a gente que pisa na bola com as pessoas. E é preciso para poder encarar os seus problemas também saber se perdoar.

10. Ouça sua voz interior – Tem muita gente que não acredita em intuição… e eu sou uma delas hahahahahaha. Minha mãe acreditava, mas ela não chamava de intuição, ela chamava de parabólica. Ela dizia que era aquela voz que a gente escutava dentro da gente… Sabe aquela voz daqueles dias que vc acorda e pensa, ahhhh eu não queria sair de casa hoje, mas vc teima e sai e o dia dá todo errado? Pois é… essa mesma. A gente tem que aprender a ouvir essa voz.

11. Descanse, tire uma folga – Esta eu preciso fazer mesmo de vez em quando, eu preciso parar de acreditar que eu sou incansável e preciso fazer uma pausa e descansar. É isto que eu estou fazendo esta semana e tem me feito bem.

12. Expresse seus sentimentos – Às vezes é difícil falar sobre o que estamos sentindo. Pelo menos eu tenho a maior dificuldade com isso… eu não sou boa em expressar o que eu tô sentindo. Eu tô tentando reaprender a fazer isso, desde que eu perdi minha melhor amiga eu nunca mais consegui… pelo menos não 100%. Minha mãe me entendia… de qualquer forma é uma questão de confiança. Vc tem que bastante nas pessoas e eu tenho muitos amigos que eu amo… mas é difícil para mim expressar o que eu tô sentindo.

Bom, é isso galera, eu tô trabalhando nesses pontos, tentando melhorar… nem sempre eu consigo hahahahaha. Mas o importante é não desistir. Vou terminando este post por aqui. Espero que vcs tenham curtido.

Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios