doc

Buenas galera, cês tão bonzinhos? Espero que sim… eu tô legal. Ainda estou na vibe de não fazer porcaria nenhuma e vou ficar assim até amanhã que é domingo. Hoje é sábado. Vcs estão lendo isto no meio da semana em Julho, mas eu estou escrevendo no final de semana em Junho… e eu estou numa semana de descanso (depois de muito tempo). Na próxima segunda-feira (que é depois de amanhã) eu retomo as minhas rotinas de estudos e exercícios.

Por mais que eu tenha coisa para caramba para fazer, por mais que eu queira aproveitar meu tempo livre para dar uma adiantada nas coisas, mas… eu andei lendo umas coisas sobre diabetes e a maior parte dos textos que eu li sempre falam… vc tem que aprender a ouvir o seu corpo, vc tem que fazer uma pausa. Descansar e tal… e olha… só por eu ter descansado os últimos dias a diabetes deu uma baixada inacreditável… teve dias que eu tive hipo sem tomar insulina (porque eu esqueci de comer hahahahaha).

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar aqui hoje. Mais ou menos hahahahaha… com todo esse tempo livre que eu tive essa semana eu resolvi que descansar o cérebro não era necessariamente deixá-lo parado sem aprender nada. Mas eu decidi que eu iria aprender de uma forma divertida, porque vc fazendo isso vc engana o seu cérebro ele pensa que é folga mas é aprendizado. E como é que eu fiz isso? Simples!

Em vez de eu usar meu tempo para colocar em dia as minhas séries habituais e ver os filmes que eu queria ver eu peguei metade deste tempo e fui assistir documentários sobre temas que me interessam. Documentários sobre história, biologia, leis, música, literatura… uma monte de coisas. Eu vi diversos Documentários da National Geographic, vários do History Channel e também documentários sobre “True Crime”, que são documentários que tratam de diversos crimes que ocorreram no passado e como eles foram investigados e comparando com as tecnologias atuais e como essas novas tecnologias auxiliam para caramba a desvendar até mesmo crimes muito antigos. Se vc não sabe o que é “True Crime” joguem no Google.

É legal também ver a evolução do sistema legal… das leis em diversos casos e como alguns crimes influenciam diretamente na criação de leis e incluem mudanças na forma como os réus são julgados. Eu sou nerd e eu amo tecnologia. E por ter estudado leis na faculdade de Direito eu me interesso pela área. Eu já postei aqui no blogue algumas resenhas de alguns documentários que eu assisti… e eu vou postando outros conforme eu achar interessante.

Então fica a dica… a aba Documentários do Netflix é bem interessante… Mas não só na Netflix, no YouTube tem uma quantidade inacreditável de Documentários bem interessantes. Como diz o meu irmão todo Documentário é tendencioso… ele sempre vai refletir a opinião, a visão do diretor. Mas mesmo assim é interessante assistir e fazer uma reflexão sobre o tema… Nunca é bom vc ver apenas um lado da história… é bom tentar ver ambos e então formar sua opinião. Claro que sua opinião é formada baseada em tudo e em quem vc é… mas se vc tentar ver o fato por mais de um ângulo sua opinião será mais justa, mais centrada e menos pré-concebida. Mais afastada do senso comum.

Vou terminando este post por aqui… e fiquem aí com essa dica pra vcs… vejam mais documentários. Dos assuntos que interessem vcs. E antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

