mv5

Fala Terráqueos, beleza??? Espero que vcs estejam bem. Eu tô legal… descansando, uma semana descansado, dormindo até tarde e fazendo absolutamente nada hahahahaha fazia tempo que eu não tirava um dia sequer para não fazer nada, quem dirá uma semana então está sendo bom para mim. Semana que vem eu recomeço a minha rotina. Eu acho… se nada de errado acontecer…

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar hoje. Vamos falar de Nerdices? Eu tenho poucos amigos nerds, a maioria dos meus amigos nerds eu nem conheço pessoalmente eu só conheço pelas internets hahahahaha. E como tá cheio de gente doida nas internets da vida, faz tempo que eu não add nenhum desconhecido nas minhas redes sociais. O que é uma pena porque, por causa dos loucos eu sei que eu deixo de conhecer muita gente bacana. Então meus amigos nerds são amigos das antigas quando eu era mais sociável online.

maxresdefault (1)

ME sobre o quê vamos falar hoje tia Shao? Vamos falar sobre a última adição ao meu SETUP ao meu DESKTOP que foi esse pequeno notável, o microfone condensador o MV5 da linha Motive da Shure. E por que eu comprei esse microfone?  Primeiro porque eu estava sem microfone hahahahahaha. Sério, o microfone que eu tinha era aqueles antigos de pedestal que vem junto com o computador sabe? Esse aí da imagem abaixo mas só que o meu era branco…

gggg

E eu não usava ele fazia bastante tempo, ele estava guardado e eu achei que o danado fosse funcionar, entretanto quando eu conectei ele no PC… NADA. E eu precisava de um microfone qualquer que fosse para dar minhas aulas. E o que eu tinha aqui em casa eram apenas os microfones dos meus Headsets e nenhum deles é muito bom, mas estavam dando conta do recado.

motiv-mv5

Entretanto nenhum deles, por mais bacana que fosse não tinha retorno, eu não estava ouvindo o que eu estava falando e aula de inglês, pronúncia a gente tem que ter certeza do que a gente tá falando pra não ensinar errado, ainda mais criança. Bom, então eu fui pesquisar e parece que os microfones mais bacanas para se usar com o PC que tem um som bom e tal são os condensadores. E eu queria um com conexão USB e eu queria um pequeno para ficar aqui na mesa mesmo. E então depois de ver trocentos videos e trocentas reviews eu resolvi comprar esse MV5.

mv51

Eu fiquei tentada  a comprar o MV51 da Shure (que é esse da foto acima) mas ele era bem mais caro… por ser um microfone dinâmico e ideal para outros usos além de transmissão e podcast… e também porque ele era bem menos bonitinho hahahaahahaha então eu acabei optando pelo MV5 mesmo, até mesmo porque o MV5 atenderia bem as minhas necessidades. A diferença de preço pra vcs terem uma noção era de 700 reais.

mv5-563x353

O MV5 não foi necessariamente barato, tem outros microfones (maiores, mais feios e mais desajeitados) mais baratos e que tem mais ou menos a mesma qualidade sonora. O mais barato que eu encontrei este MV5 no Brasil foi 900 reais… (que foi o que eu paguei) o que é uma bosta porque se eu pudesse comprar ele lá fora ele ia sair por bem menos… se eu não me engano ele sai por volta de 150 dólares que em conversão direta no dia de hoje (não sei quanto vai estar quando este post for publicado) daria uns 500 e pouco… (o que também não é barato mas sairia por 400 reais a menos).

shure_mv5_a_b_ltg_mv5_digital_condenser_1251139

Mas mesmo que eu tivesse um amigo que fosse pra fora viajar e tal… isso é um treco difícil de passar pela alfândega, pode ser taxado e pra falar a verdade é chato pra caramba vc ficar pedindo pro seu amigo trazer as coisas pra vc. Ficar pentelhando a pessoa que tá lá viajando e se divertindo. Melhor não hahahahaha.

Enfim, eu comprei e ele demorou um pouco pra chegar… porque os correios resolveram fazer greve. E eu comprei também um filtro Antipuff (já explico o que é isso) e eu fiz um UMBOXING em fotos pra vcs hahahahaha então deixa eu mostrar… Ele veio bem embaladinho, pessoa escreveu Shure por fora para identificar que era o microfone porque eu tinha comprado mais coisas…

18901974_10213723380499175_808051577_o

Como vcs podem ver veio bem embalado, a caixa dele estava sem nenhum amassado e estava lacrada. E eu esqueci de tirar uma fotografia de como as coisinhas estavam acomodadas dentro da caixa hahahaha mas vem pouca coisa, vem o manual, vem o microfone, o pedestal dele e dois cabos. Poderia ter vindo um fone de ouvido também né Shure? Aí ficaria redondinho… hahahahahaha.

18926535_10213723380219168_757576835_o

Um cabo, que é o que eu estou usando é o cabo que tem duas entradas USBs, uma mini que vai na parte traseira do microfone, e a outra normal que vai no PC. E outro cabo com uma entrada USB mini e outra Lightning que é o padrão novo dos aparelhos da Apple. Ou seja, dá pra conectar no seu PC em qualquer entrada USB e em aparelhos IOS. Esta aliás é uma das propagandas dele que ele é IOS direct. Vc pode simplesmente plugar no seu Iphone ou no Seu Ipad e ele tá pronto pra usar.

Shure_MV5_back (1)

Como vcs podem ver na imagem acima, ele tem na parte traseira, dois botões, duas entradas e um controle de volume. Ele tem três modos, tem o modo VOZ, o modo INSTRUMENTO e o modo FLAT que é uma mistura dos dois. Um dos usos indicados dele é para PODCAST eu tô tentando convencer o meu irmão a fazer um PODCAST comigo hahahahaha mas não sei se rola… Anyway se vcs quiserem mais informações técnicas, porque eu sinceramente não manjo muito CLIQUEM AQUI e vão direto pro site da Shure.

Shure MV5 Digital Condenser Microphone (Black)

E agora vamos falar das minhas impressões sobre esse meu novo brinquedinho. O microfone mesmo é só essa bolinha, a outra parte dele é o pedestal que é de alumínio e é bem bonito mas não é muito prático, eu não consegui prender o filtro Antipuff nele… Felizmente eu tinha um pedestal para WebCam da Vivitar aqui guardado que eu não estava usando para nada então eu coloquei a minha WebCam no pedestal do Microfone da Shure e usei o pedestal da Vivitar para o microfone e para o filtro Antipuff… Se vcs me seguem no Instragram vcs já devem ter visto como ficou. Eu tirei uma foto e postei lá… mas, se vcs não viram… ficou assim…

18869929_10213723335378047_68667302_o

Na imagem acima a minha WebCam (caso vcs esteja se perguntando que cam é essa é uma Logitech C920 que grava em FullHD) ainda estava apoiada na minha caixa de som do Home Theater mas depois eu coloquei ela no pedestal do microfone, reparem na foto ao lado do Mario hahahaha então ficou mais ou menos assim… 

18926397_10213729245405794_1451966291_o

Eu vou colocar uma galeriazinha aqui embaixo deste parágrafo para vcs verem mais imagens… Só vcs irem vendo, ou clicar nas imagens que vcs podem ver todas as fotos, diversos ângulos e alguns detalhes do microfone. Este post está pesadão cheio de fotos…

Este slideshow necessita de JavaScript.

E o que eu achei do microfone? Ele é bom para o que se propõe, a acústica do meu quarto é terrível e mina janela dá para a avenida que é bem barulhenta. E ele capta o som do quarto todo hahahahahaha. Eu ainda estou aprendendo a operar o treco. Não é fácil! Eu queria que ele viesse com um software onde a gente pudesse mexer mais e configurar mais. Ele tem esse programinha para Ipad eu já vi mas ainda não tive nem paciência nem oportunidade para testar.

Eu estou testando ele tem umas duas semanas, e pelo menos para o uso principal que eu vou dar a ele que é para transmissões ao vivo, online e conversas no Skype e outros mensageiros ele tem se mostrado perfeito, especialmente na função VOZ. Como ele tem entrada para fones de ouvido ele funciona lindamente com meus fones com cancelamento de ruído e eu ouço bem, tanto o que a pessoa está falando, quanto o que eu mesma estou falando. Foi caro? Foi! Me arrependo? Não! Porque eu estava precisando e está atendendo bem minhas necessidades.

Eu até me arrisquei gravar um vídeo de game play com meu irmão jogando jogos do Atari… com a webcam e o microfone e ficou bem engraçado, e eu joguei lá no YouTube. Cliquei aqui para ver o vídeo se vcs quiserem hahahahahahah eu não apareço no vídeo, só minha voz.

Vou terminando este post por aqui, espero que tenham curtido este post nerd. E… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios