cvv

Fala terráqueos, como vão as coisas com vcs??? Eu tô legal… faz um tempinho que eu não faço um post nos moldes… “Como vai vc tia Shao?” Eu sei que esses posts são extremamente sem graças e impopulares, são os que tem menos visitas, mas gente, vamos e convenhamos, eu tenho que fazer um desses de vez em quando para justificar o nome do blogue né? Então eu resolvi criar uma temática… e escrever uma vez por mês mais ou menos um resumo do que está acontecendo no meu mundo. O que eu tenho feito… deixa eu ver…

Bom, nos últimos dois meses eu fiquei bastante doente, sério… foram três gripes, uma bem forte, que me deixou de cama e eu tive que tomar antibióticos, e duas vezes minha glicemia ficou desregulada me deixando bem mal também, e eu passei um monte de nervoso. Isso sem falar que eu estava extremamente cansada e estressada.

Cansada porque eu estava trabalhando para caramba (no trabalho e em casa) e estressada porque eu tive que voltar ao médico por conta do resultado que deu no meu ultrassom de mama há meses atrás, apareceu um nódulo no meu seio esquerdo e o meu mastologista queria ficar de olho nele. Fazer exame de mamografia e ultrassonografia de mama anualmente já me deixam estressada. Eu detesto fazer e sempre fico extremamente ansiosa esperando os resultados e pedindo a Deus que novamente este ano não conste nada.

Imaginem o meu estresse quando o médico disse que por dois anos pelo menos eu teria que fazer esses exames semestralmente? Pois é… foram dois meses bem atribulados. Talvez a baixa resistência e a gripe e o descontrole do diabetes tenham sido causados por todo esse cansaço e estresse… não sei…

E também passei nervoso, com essa ansiedade da espera dos resultados… Some-se a isto o fato de que minha vó, mãe da minha mãe passou mal, foi internada e ninguém sabia ao certo me dar informações sobre o que tinha acontecido com ela, primeiro disseram que ela tinha tomado remédio errado, depois que ela tinha tido um infarto e finalmente que tinha sido entoxicação alimentar.

Felizmente ela está bem… mas como sempre causou o maior fuzuê na família… aquele eterno jogo de empurra de alguns indivíduos que não devem ser mencionados, inaptidão de outros e desinteresse de outros. E eu mal pra caramba, não podia fazer muita coisa pra ajudar. Se tem uma coisa que me deixa filhadaputa ferrada da vida é não poder tomar a frente de certas coisas e infelizmente eu não posso tomar a frente no caso da minha vó. Primeiro porque minha saúde não me permite.

Segundo, porque durante 22 anos minha mãe tomou conta dos pais dela sem praticamente ajuda nenhuma a não ser nossa dos filhos e do meu pai (tirando Claro, minha tia Sandra e o Cassinho meu primo que na medida do possível sempre ajudaram a gente). E quando ela faleceu, todos eles acharam que eu ficaria tomando conta dela como a minha mãe tomou. E eu até ia fazer isso, mas meu pai me chamou a atenção que… ela tem outros cinco filhos e legalmente são eles que tem que dar assistência à ela. Eu só sei que família nunca é fácil e deu briga e xingamento e para não piorar as coisas eu e meus irmãos resolvemos nos manter afastados e deixar que meus tios tomassem decisões e atitudes.

Duas primas minhas entretanto que moram em outro Estado tomaram a frente de um monte de coisa e meio que colocaram a galera contra a parede e parece que ficou decidido algo entre eles, o quê exatamente eu não sei, porque… eu e meus irmãos não fomos na reunião que eles marcaram. Até porque se eu fosse não ia acabar bem, ia acabar em pancadaria e polícia. E foi por isso que eu passei nervoso…

Voltando aos exames… Felizmente, os exames agora de Maio passado deram normais… e o Mastologista me liberou… só preciso retornar com ele ano que vem. Vcs não tem noção do alívio que eu senti do peso que eu tirei das minhas costas. Daí eu tomei a vacina da gripe na campanha que teve no trabalho e eu peguei uns dias de folga e férias e decidi que pelo menos uma semana eu ia ficar em casa SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA. Só dormindo, lendo, vendo Netflix, jogando videogame…

Eu fiz, umas provas da faculdade e encostei os cadernos, o TCC e fiquei uma semana descansando. Eu estava tão cansada, mas tão cansada que os cinco primeiros dias das minhas férias eu ia dormir nove da noite (com as galinhas praticamente se vc comparar minha rotina que era ir dormir à uma da manhã e acordar às seis) e acordava meio dia no dia seguinte.

Eu só consegui acordar antes do meio dia no sexto dia das minhas férias, um sinal de que meu corpo finalmente (e talvez a cabeça também) estavam mais descansados. Eu só vou pegar nos cadernos, nos livros para estudar semana que vem na boa… eu PRECISO descansar. Senão eu vou ter um treco, SÉRIO! Sério mesmo…

Pra ajudar eu fiquei uma semana quase sem carro, porque faziam dois anos que eu não parava o carro de verdade para uma revisão. Mecânico levou cerca de seis dias para fazer o que tinha que fazer no bichinho… e hoje de tarde provavelmente fica pronto e eu vou lá buscar o carro.

O que mais eu tenho feito? Deixa eu ver… tenho mantido minha meta de leitura de livros a dois livros por mês. Eu não li muito nessa semana de descanso porque eu queria descansar a cabeça. Mas beleza porque eu até agora já li dez livros este ano… em cinco meses (estou escrevendo este post em Maio, eu sei que vcs estão lendo em Julho – Provavelmente eu já terei lido mais uns quatro livros quando vcs estiverem lendo este post!) então acho que está de bom tamanho. Ficarei feliz de ter conseguido terminar 24 livros este ano.

Falando em livros eu estou trabalhando no meu livro, estou terminando de escrevê-lo. Assim que eu terminar vou começar o processo de revisão. E… eu queria muito ter grana para pagar um ilustrador para fazer os desenhos do livro mas eu não tenho grana, e eu comprei faz meses uma mesa digitalizadora, pensando em eu mesma fazer os desenhos e ilustrar as histórias hahahahaha, mas eu sou muito ruim gente… muito ruim mesmo hahahahaha. Então pode ser que eu mude os planos, não sei… veremos…

Fora isso para este mês agora de Julho teremos um evento importante, e não eu não estou falando do meu aniversário hahahahahaha. Este mês eu tenho prova do TJ-SP eu não estudei tanto quando eu deveria, tanto quanto eu gostaria por falta de tempo e de saúde mesmo… Eu queria muito, muito, muito passar neste concurso, por quatro motivos…

Primeiro porque o salário é bem melhor que o meu, segundo porque, minha mãe trabalhou quase trinta anos no TJ eu conheço gente para caramba lá, eu adoraria trabalhar no lugar onde minha mãe trabalhou. E terceiro, porque eu tô sentindo que eu tô meio estagnada no meu emprego atual, eu já aprendi tudo o que eu tinha para aprender, eu já cheguei o mais alto que eu podia em se tratando de cargos, sem me meter em politicagem, se eu quiser ir além disso… só se eu me envolver com política e políticos e eu realmente não quero isso. E quarto… porque se eu passasse para escrevente talvez eu ganhasse um pouco mais de confiança para tentar prestar para os tribunais federais.

E são esses meus planos para o futuro galera, a curto prazo, neste ano ainda eu quero terminar minha pós, (e sossegar o facho – chega de estudar pelamordedeus Shao), perder mais um pouco de peso, fazendo minha dieta direitinho e fazendo exercícios cotidianamente e por conseguinte manter minha diabetes controlada, e se der lançar o meu segundo livro… não necessariamente nesta ordem hahahahaha. A saúde claro vem em primeiro lugar.

A longo prazo… para os próximos anos eu quero passar num concurso melhor, quando eu tiver terminado a minha pós eu vou ter mais tempo para focar em estudar mais para concurso. O ideal seria prestar concurso aqui para São Paulo mesmo, mas eu não estou descartar a possibilidade de prestar concurso para outro estado. Entretanto para passar num concurso para outro estado tem que ser algo que valha muito a pena, salário tem que ser muito bom e eu vou ter que dedicar bastante tempo de estudo para isso.

Vou terminando este post por aqui. Porque ele já está muito grande. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios