speedydial

Fala galera beleza? Eu tô legal apesar da gripe, remédio de gripe deixa a gente morrendo de sono e como vcs sabem eu não preciso de incentivo para ficar morrendo de sono.Eu vou ver se eu tomo a vacina da gripe. Então enquanto eu estou aqui esperando dar a hora de tomar o meu remédio para a gripe que certamente vai me derrubar e me fazer dormir a noite toda e metade da manhã de amanhã eu escrevo aqui o post no blogue…

Sobre o que vamos falar no post de hoje tia Shao? Vamos falar sobre nerdices crianças. Hoje vamos falar sobre uma extensão para navegadores, que tem me ajudado para caramba desde que eu a descobri. Quando eu perdi meus dados do HD depois que eu tive que formatar e depois que eu tive que trocar o HD, eu perdi quase todos os meus Bookmarks, que são os meus sites favoritos… Alguma coisa eu não perdi porque eu tenho costume de navegar logada no Google com o Chrome e isso salva um monte de nossas buscas. Eu falei disso noutro post não faz muito tempo.

O nome da extensão é… Speedy Dial e tem para Opera, Firefox e Chrome. Parece que tem também para Safari mas como eu não uso o Safari eu não testei. Entretanto os outros demais eu instalei em todas elas e ele funciona que é uma beleza. Mas o que essa extensão faz tia Shao? Simples, vc pode criar atalhos nesses quadradinhos que aparecem na imagem. Vc digita o link do site que vc tem costume de acessar sempre e ele fica guardadinho lá… e quando vc abrir seu navegador novamente no dia seguinte tá lá todos os seus favoritos para te auxiliar a acessar seus sites favoritos.

Dá para criar abas dentro deles e separar os seus favoritos por tipo, dá para fazer uma aba para os sites que vc usa em casa e uma que vc usa no trabalho é bem legal. Eu postei um videozinho comigo alternando as abas que eu criei dentro da extensão pra vcs verem que bacana e postei no Instagram. Vejam só que bacana…

Testando a extensão speed dial no navegador #onepictureaday #pictureoftheday #nerd #geek #tech #firefox

Uma publicação compartilhada por Ceres Xisto (@shaolinda) em Mar 31, 2017 às 1:55 PDT

 

Ele tem uma versão gratuita e outra paga, mesmo na versão gratuita (que é a que eu estou usando) dá para fazer coisa para caramba. Coisas legais, totalmente personalizáveis, se vc criar uma conta vc pode sincronizar na nuvem todos os seus favoritos e acessar de qualquer computador logando com seu e-mail desde que é claro os navegadores do computador tenham essa extensão.

Eu comecei a usar essa extensão em casa e também instalei no PC do trabalho e pude esvaziar para caramba a minha área de trabalho. Demorou um pouco para eu fazer porque eu tinha que parar toda a hora para atender, mas valeu muito a pena. Meu trabalho ficou bem rápido, meu acesso ais links e sites que eu uso no trabalho, super mais rápido e minha área de trabalho mais limpa e meu computador mais leve.

Lembrem-se, vc tem que instalar a extensão e criar uma conta para poder sincronizar das nuvens. É meio chatinho o processo mas depois que vc consegue é uma mão na roda. Então e um aplicativo que eu recomendo para caramba. Ajuda pra caramba no dia a dia.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao