Director M. Night Shyamalan poses for a portrait during a press day promoting his new film

Fala terráqueos… como vão vcs? Eu tô legal. Terceiro post que eu estou escrevendo hoje. Eu só fiz quatro coisas hoje… eu lavei a roupa da semana, eu comi, eu vi filmes e séries e eu escrevi. Eu queria ter lido um pouco também mas eu não tive tempo… quer dizer, ter tempo eu até tive, mas preferi fazer outras coisas preferi escrever aqui. Entretanto este é o último post que eu vou escrever hoje… eu acho… hahahahahahaha ainda são oito da noite e eu ainda vou jantar então pode ser que eu mude de opinião.

Os dois últimos dias foram tão relaxantes que mesmo eu comendo doce e porcaria a minha diabetes não saiu do controle. Eu fico tão feliz quando essas coisas acontecem. Dias com altos e baixos na glicemia não são legais eu fico mal para caramba. E por mais que eu me esforce com dietas e com exercícios, se eu não ver essa parte emocional não adianta muita coisa.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar crianças… e antes de mais nada deixa eu dizer para vcs… este vai ser um post longo, se vcs não estiverem com paciência de ler textão… voltem outro dia hahahahaha.

Como vcs sabem (vcs que sempre lêem este blogue claro) eu sou bastante fã do Shyamalan e o último filme dele “Fragmentado” (se vcs quiserem, cliquem aqui e leiam o post que eu escrevi sobre este filme) eu gostei bastante, eu amei o filme e pode ser coisa de fã coisa da minha cabeça mas eu (e meu irmão, porque eu não consigo ser louca sozinha… eu preciso de companhia, ser louca é mais legal quando se está acompanhada) enxerguei algumas conexões entre meus três filmes favoritos do Shyamalan.

Então vamos pela ordem dos filmes… pela ordem de lançamento dos filmes… mas antes deixa eu dizer para vcs que eu recomendo que vcs vejam os filmes na ordem de lançamento antes de lerem este post. Vão lá assistiram oos filmes e depois voltem aqui para ler o post… podem ir, vão lá… eu espero… sem pressa. Ahhh tá… claro… a ordem é:

1) O Sexto Sentido
2) Corpo Fechado
3) Fragmentado

Vejam nesta ordem depois voltem para ler o post e depois me digam se vcs concordam ou não com as minhas observações (e do meu irmão – muito importante isso) ou se a gente ficou louco e pirou de vez e estamos vendo coisas onde não existe.  O que a gente vai falar aqui hoje é sobre a conexão existente entre esses três filmes!!!

Primeiramente vamos falar de “O Sexto Sentido” maioria de vcs devem saber a história do filme… é a história de um garotinho que vê espíritos e que sofre bullying na escola e precisa de um psicólogo para ajudar ele a sair da rua sem saída que é a vida do moleque. Resumão, básico do filme. E o que o filme destaca como mensagem principal (na minha opinião tá gente? Não sei se essa realmente era a intenção do autor, do diretor… whatever) é que EXISTEM PESSOAS COM DONS ESPECIAIS NESTE MUNDO.

No segundo filme “Corpo Fechado” a história novamente trata de PESSOAS COM DONS ESPECIAIS… o filme conta a história de um segurança, que era uma estrela do futebol americano na adolescência, e que agora vivia uma vida triste e medíocre como segurança no estsádio de futebol. E com o passar do filme a gente descobre que este rapaz tem poderes especiais, ele é ‘inquebrável’.

E no terceito filme “Fragmentado”, novamente temos uma PESSOA COM UM DOM ESPECIAL. O personagem principal tem 23 personalidades e a 24ª personalidade é a que tem poderes extraordinários, ele consegue escalar as paredes como uma aranha, a pele dele é grossa como a pele de um rinoceronte e ele tem força capaz de quebrar os ossos de uma pessoa normal.

E se vcs não viram ainda os filmes… fuja dos próximos parágrafos… porque vai ter muito spoiler…

Se vc assistiu os três filmes, vc viu com acabou o terceiro filme né? Vc viu quem apareceu na cena final né? E vc já deve estar sabendo que vamos ter um próximo filme onde o inquebrável Dadid Duhn vai enfrentar o quebrador de ossos conhecido como “A Horda”, de acordo com informações do próprio Shyamalan, teremos também o retorno do “Senhor Vidro” o vilão de “Corpo Fechado” e eu adoraria que eles metessem um conector com “O Sexto Sentido” que colocassem o molequinho do filme pra fechar com chave de ouro a bagaça.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios