HLB

Fala galera, como vão vcs??? Eu tô legal… eu sei que para vcs hoje é uma quarta feira mas para mim é domingo. Eu estou aproveitando para descansar um pouco, eu estava mais cansada do que eu pensava. E eu ainda tenho tanta coisa para fazer mas eu vou tirar uns dois dias para descansar. Dormir até mais tarde e ver filmes e séries, ler um pouco…

Falando em ler… terminei de ler mais um livro da minha modesta meta de leitura para este ano. Eu quero pelo menos ler dois livros por mês este ano, eu sei que é pouco o ideal seria ler anualmente cerca de 40 ou 50 livros. Mas dois por mês é tudo o que eu consigo no tempo disponível que eu tenho atualmente.

Terminei agora de ler o décimo livro do ano… finalzinho de Maio, dez livros, estou indo bem eu acho. E mais uma vez, mais um livro da Linda Castillo, mais uma aventura da Chefe de Polícia Kate Burkholder. Novamente um crime terrível acontece na pequena cidade de Painters Mill e a nossa chefe de polícia favorita vai ter que rever sua visão de mundo para tentar resolver este caso.

Para piorar as coisas as vítimas deste crime são a família de uma garota Amish que um dia foi a melhor amiga de Kate. E para resolver o caso e descobrir quem é o assassino e qual o motivo desse crime ela vai ter que deixar de lado seus sentimentos pessoais para com as pessoas envolvidas.

Mesmo sendo aconselhada por todos a se afastar do caso devido ao seu nível de envolvimento. Mas ela simplesmente não consegue ficar afastada e mesmo contra conselhos ela continua investigando o crime.

Mas como vcs sabem, desgraça pouca é bobagem então paralelamente a toda essa confusão Kate e Tomasetti tem que lidar com dois problemas particulares que surgem. Um deles é que no final do ultimo livro (SPOILER ALERT) Tomasetti  pediu transferência para outro escritório, comprou uma casa há meia hora de distância da cidade de Kate e pediu a ela para ir morar com ele… e Kate simplesmente congelou e pediu um tempo para pensar e isso meio que deixou o relacionamento deles, que já não era fácil, ainda mais difícil.

Mas não é só isso não… como eu disse, desgraça pouca é bobagem… os ossos de Daniel Lapp (se vc leu ou ler os outros livros vc vai saber de quem eu estou falando, quem é Daniel Lapp) são finalmente encontrados deixando Kate histérica de tão nervosa e Tomasetti preocupado com ela.

Então esse livro temos várias coisas importantes acontecendo ao mesmo tempo e como sempre a narrativa é muito fluída… de todos os livros da série que eu li até agora este é o que tem menos barriga (a gente diz que um livro tem barriga quando a narrativa fica um pouco lenta e vc percebe que o autor está dando uma enrolada), porque tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. O livro é ótimo, tão bom quanto os anteriores… e como sempre deixa vc com aquele gostinho de quero mais.

Entretanto eu já gastei grana demais com livros este mês e eu ainda tenho um monte de livros novos no meu Kindle e na minha estante que eu ainda não li hahahahahaha, então eu preciso economizar. Vou ler os livros que eu tenho esse mês e só mês que vem eu vou comprar livros novos. Mas pode ter certeza que o próximo volume da Linda Castillo está na minha lista!!!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

